Autor Tópico: MINHA ÚLTIMA DECISÃO NIKON D40 x CANON XTI  (Lida 23240 vezes)

Leandro Federsoni

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.974
  • Sexo: Masculino
Resposta #30 Online: 06 de Fevereiro de 2007, 07:42:47
Gustavo,
 
Eu sei que foi brincadeira... :thmbup:
 
Eu estou parecendo aqueles velhinhos norte americanos que fazem coleção de armas de fogo, pistolas, rifles, etc, que adora a sua coleção, mas não conseguem dar um tiro se quer...
 
Como eu odeio armas de fogo, então resolvi fazer coleção de máquinas fotográficas....agora tirar fotos eu não quero nem saber....hehehe.
 
Valeu pela dica.
 
Lindomar,
 
Interessante o recurso Bracket, mas sobre a impossibilidade de desligar o NR na XTI eu achei um pequeno problema, apesar que eu gosto do tratamento da Canon, pois mantém muito bem a textura e com baixo nível do ruído chroma, que é muuuuito chato. Mas vale lembrar que na D40 tem a opção de NR on / NR of.
 
Obrigado.
 
Marcelo,
 
Muito bom este tema que vc colocou sobre o flash e com certeza adicionarei na minha matriz.
 
Obrigado.
 


jesieltrevisan

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.655
  • Sexo: Masculino
  • Harmonize-se
Resposta #31 Online: 06 de Fevereiro de 2007, 08:03:47
Eu achei esta D40 muito cortada nas funcionabilidades.

E o pior é que o preço dela não caiu proporcional.

Cara, pq tu nao pega uma D50 ?
Canon EOS 5D + BG-E4 + Canon EOS Kiss (300D) 
Canon EF 50mm f/1.8 mk I + Canon EF 100mm f/2 + Canon EF 28-70mm  f/3.5~4.5 II + Sigma 18-50mm f/2.8 DC EX  + 430EX II
--
Dúvida sobre as regras do fórum? --> REGRAS GERAIS
Dúvidas gerais? -->FAQ


Leandro Federsoni

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.974
  • Sexo: Masculino
Resposta #32 Online: 06 de Fevereiro de 2007, 08:17:59
Obrigado Jesiel pela dica, mas minha decisão está mesmo entre a D40 e a XTI.

A D50 é uma ótima CAM, mas de início eu priorizei o tamanho da câmera. Pra mim o ideal seria uma ultra compacta com a qualidade e funcionalidade das DSLRs.

Uma D40 ou uma XTI com uma lente fixa, fica bem pequena.

Obrigado.


jesieltrevisan

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.655
  • Sexo: Masculino
  • Harmonize-se
Resposta #33 Online: 06 de Fevereiro de 2007, 10:25:18
Citar
Obrigado Jesiel pela dica, mas minha decisão está mesmo entre a D40 e a XTI.

A D50 é uma ótima CAM, mas de início eu priorizei o tamanho da câmera. Pra mim o ideal seria uma ultra compacta com a qualidade e funcionalidade das DSLRs.

Uma D40 ou uma XTI com uma lente fixa, fica bem pequena.

Obrigado.
Puxa, se vc quer uma Ultra Compacta, qualquer DSLR vai ser um monstro.
hahahaha

mas na boa, eu nao acho tanta diferença assim cara, entre a D50 e D40 e ainda mais a XTi.
Na boa, outra dia, vc esta olhando muito a body da camera, Dsrl.
Alem de vc se indentificar com o body, vc tem que se indentificar com as lentes, talvez, a peça mais importante neste segmento de DSRL de entradas.

Qualquer camera com um bom conjunto de lentes, irá gerar fotos muito boas.
Só que existe lentes de $1.000,00 a $10.000,00

Se eu fosse vc, eu montaria colocaria nesta tabelinha sua ae, os conjuntos de lentes x custo x beneficios.

t+
 
Canon EOS 5D + BG-E4 + Canon EOS Kiss (300D) 
Canon EF 50mm f/1.8 mk I + Canon EF 100mm f/2 + Canon EF 28-70mm  f/3.5~4.5 II + Sigma 18-50mm f/2.8 DC EX  + 430EX II
--
Dúvida sobre as regras do fórum? --> REGRAS GERAIS
Dúvidas gerais? -->FAQ


B.Gomes

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.547
Resposta #34 Online: 06 de Fevereiro de 2007, 11:33:26
Citar
Citar
Citar
A  XTI tem motor de foco no corpo? Juro que eu nao sabia disso..
Todas as dslr têm, só a D40 que não...
Bruno,

As Canons EOS não tem motor de AF no corpo, a Canon não adotou essa estratégia, logo todas as lentes EF possuem motor de autofoco embutido na lente e não no corpo.
Tem certeza? Então TODAS as lentes AF para canon (sigma, tokina, tamron, vivitar, etc) possuem motor interno de foco?


tecate

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 101
  • Sexo: Masculino
Resposta #35 Online: 06 de Fevereiro de 2007, 13:29:29
Entao Leandro, apos mta  :boxing:  ja decidiu o que vai comprar??

Bem, dps diga pra gente o por que da decisao.


abs    :thmbup:  
TENTANDO SER MENOS DESINFORMADO!!! AFINAL TODO MUNDO JÁ NASCE SABENDO!!!


Leandro Federsoni

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.974
  • Sexo: Masculino
Resposta #36 Online: 06 de Fevereiro de 2007, 13:44:11
Tecate,

Como eu vou comprar na semana que vem, então ainda quero esperar mais alguma idéia e característica para adicionar na matriz.

O que posso dizer é que a escolha está bem difícil, pois o jogo está praticamente empatado, mas com pequena vantagem para a Nikon (o flash desempatou).

E agora que eu descobri que a Canon também só tem motor nas lentes, pode ser que eu elimine esta característica favorável da Canon, pois apesar de não termos muita opção de lentes Nikon com motor, pelo menos sabemos que não é a única fabricante que opitou em eliminar este motor do corpo e que no futuro o portfólio destas lentes vai aumentar consideravelmente.

Valeu


B.Gomes

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.547
Resposta #37 Online: 06 de Fevereiro de 2007, 14:18:00
Citar
Tecate,

Como eu vou comprar na semana que vem, então ainda quero esperar mais alguma idéia e característica para adicionar na matriz.

O que posso dizer é que a escolha está bem difícil, pois o jogo está praticamente empatado, mas com pequena vantagem para a Nikon (o flash desempatou).

E agora que eu descobri que a Canon também só tem motor nas lentes, pode ser que eu elimine esta característica favorável da Canon, pois apesar de não termos muita opção de lentes Nikon com motor, pelo menos sabemos que não é a única fabricante que opitou em eliminar este motor do corpo e que no futuro o portfólio destas lentes vai aumentar consideravelmente.

Valeu
Leandro, vê bem esse negócio do motor de foco... Se as canon não tem motor, como disse o colega acima, como é que todas as lentes AF, originais ou "genéricas", com ou sem motor interno, funcionam normalmente nas canon? Nessa caso, mesmo se por ventura a canon não tiver motor interno, não há problema, pois sabe-se que todas as lentes AF p/ canon mantém o AF funcionando, ao contrário da D40. A diferença na prática persiste.
« Última modificação: 06 de Fevereiro de 2007, 14:30:02 por Bruno Gomes »


Jorge P.

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 60
Resposta #38 Online: 06 de Fevereiro de 2007, 14:29:18
Ifedersoni, apesar de que não vou comprar agora a minha dslr, acabei ficando entre essa duas também. Eliminei a k100 justamente porque tem pouco mercado e poucas lojas vendem.

Quero piorar um pouco sua cabeça. Nem vou dizer para que lado estou pendendo, mas considere o seguinte. Já li que a xti tem um click muito silencioso e suave e a k100 tem um click meio pesado no movimento dos espelhos que até prejudica o antishake e que, portanto, mesmo não o tendo, a xti faz melhores fotos. A conferir.

Outra: a única assistência da nikon no Brasil é a Tanaka e a Canon tem em todo Brasil. Considere isto, porque o barato agora pode sair caro mais tarde. É um custo que vai aparecer mais cedo ou mais tarde.

E para terminar, acho que a xti tem sim motor no corpo, como disse o Bruno.
Boa sorte em sua escolha. Depois conta pra gente!


B.Gomes

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.547
Resposta #39 Online: 06 de Fevereiro de 2007, 14:46:58
Citar
Ifedersoni, apesar de que não vou comprar agora a minha dslr, acabei ficando entre essa duas também. Eliminei a k100 justamente porque tem pouco mercado e poucas lojas vendem.

Quero piorar um pouco sua cabeça. Nem vou dizer para que lado estou pendendo, mas considere o seguinte. Já li que a xti tem um click muito silencioso e suave e a k100 tem um click meio pesado no movimento dos espelhos que até prejudica o antishake e que, portanto, mesmo não o tendo, a xti faz melhores fotos. A conferir.

Outra: a única assistência da nikon no Brasil é a Tanaka e a Canon tem em todo Brasil. Considere isto, porque o barato agora pode sair caro mais tarde. É um custo que vai aparecer mais cedo ou mais tarde.

E para terminar, acho que a xti tem sim motor no corpo, como disse o Bruno.
Boa sorte em sua escolha. Depois conta pra gente!
Não entendi a parte em que você compara a K100D com a XTi... Mesmo que o obturador da K100D seja "pesado", como você disse, não há como negar a vantagem que ela tem por ter estabilização no corpo. Por mais suave que seja o movimento do obturador da XTi, ele nunca vai chegar perto do ganho que se tem com o estabilizador.

Sobre a assistência, a canon não tem autorizadas em todo o Brasil, não. Que eu saiba, só tem uma ou duas. A TTanaka presta um péssimo serviço (ao menos foi assim comigo), mas a canon também não é das melhores... Sobre o preço, só para ter uma idéia de como a coisa não é tão simples em favor da canon, eu paguei na TTanaka R$230,00 para o conserto do back focus da D80 e uma limpeza do sensor; um colega de outro fórum levou uma XT para arrumar o mesmo problema de back focus, e o orçamento que passaram para ela foi de R$500,00...


Leandro Federsoni

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.974
  • Sexo: Masculino
Resposta #40 Online: 06 de Fevereiro de 2007, 14:53:03
Citar
Leandro, vê bem esse negócio do motor de foco... Se as canon não tem motor, como disse o colega acima, como é que todas as lentes AF, originais ou "genéricas", com ou sem motor interno, funcionam normalmente nas canon? Nessa caso, mesmo se por ventura a canon não tiver motor interno, não há problema, pois sabe-se que todas as lentes AF p/ canon mantém o AF funcionando, ao contrário da D40. A diferença na prática persiste.
Bruno,

Realmente esta notícia pra mim também foi uma surpresa. :denken:

Vamos tentar saber porque as lentes antigas permanecem funcionando.

Valeu  


B.Gomes

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.547
Resposta #41 Online: 06 de Fevereiro de 2007, 14:56:53
Citar
Citar
Leandro, vê bem esse negócio do motor de foco... Se as canon não tem motor, como disse o colega acima, como é que todas as lentes AF, originais ou "genéricas", com ou sem motor interno, funcionam normalmente nas canon? Nessa caso, mesmo se por ventura a canon não tiver motor interno, não há problema, pois sabe-se que todas as lentes AF p/ canon mantém o AF funcionando, ao contrário da D40. A diferença na prática persiste.
Bruno,

Realmente esta notícia pra mim também foi uma surpresa. :denken:

Vamos tentar saber porque as lentes antigas permanecem funcionando.

Valeu
Não é nem questão das lentes antigas da própria canon, já que ela mudou de baioneta nas EOS, e pelo que vi realmente todas as lentes EF possuem motor interno de foco. Entretanto, que eu saiba a maioria das lentes "genéricas", excetuando as sigma HSM, não possuem motor interno de foco, e ainda assim o AF funciona perfeitamente nas canon...


Leandro Federsoni

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.974
  • Sexo: Masculino
Resposta #42 Online: 06 de Fevereiro de 2007, 14:57:03
Citar
Ifedersoni, apesar de que não vou comprar agora a minha dslr, acabei ficando entre essa duas também. Eliminei a k100 justamente porque tem pouco mercado e poucas lojas vendem.

Quero piorar um pouco sua cabeça. Nem vou dizer para que lado estou pendendo, mas considere o seguinte. Já li que a xti tem um click muito silencioso e suave e a k100 tem um click meio pesado no movimento dos espelhos que até prejudica o antishake e que, portanto, mesmo não o tendo, a xti faz melhores fotos. A conferir.

Outra: a única assistência da nikon no Brasil é a Tanaka e a Canon tem em todo Brasil. Considere isto, porque o barato agora pode sair caro mais tarde. É um custo que vai aparecer mais cedo ou mais tarde.

E para terminar, acho que a xti tem sim motor no corpo, como disse o Bruno.
Boa sorte em sua escolha. Depois conta pra gente!
Amigo,

Legal que vc está na mesma situação, então vamos escolher as nossas novas CAMs juntos. :thmbup:

Quanto a suavidade no clique, eu vou pegar as duas na mão de novo e verificar se a diferença realmente é grande.

Quanto a autorizada eu acredito não ser problema conserto da D40 em SP, existem muitos lugares bons que arrumam, mesmo não sendo autorizada.

Abraço


Thiago Sigrist

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 352
Resposta #43 Online: 06 de Fevereiro de 2007, 15:37:21
Citar
Não é nem questão das lentes antigas da própria canon, já que ela mudou de baioneta nas EOS, e pelo que vi realmente todas as lentes EF possuem motor interno de foco. Entretanto, que eu saiba a maioria das lentes "genéricas", excetuando as sigma HSM, não possuem motor interno de foco, e ainda assim o AF funciona perfeitamente nas canon...
Olá, Bruno!

De fato, todas as lentes Canon EF possuem motor interno de foco, que pode ser de três tipos: DC (motor convencional) e USM (ultrasônico, silencioso) micro ou ring.

O DC e o USM micro fazem os elementos da lente se moverem através de engrenagens. Nesse sentido, são praticamente idênticos ao sistema da Nikon, sendo que o motor apenas foi transportado pra dentro da lente, só isso.

Já o USM ring consiste em anéis montados em volta dos elementos, e esses anéis é que são o próprio motor, fazendo com que os elementos se movam diretamente. Esse tipo de USM é muito muito bom porque geralmente é o mais rápido, o mais silencioso e ainda permite o FTM (full-time manual), que permite você ajustar o foco manualmente mesmo em AF. As lentes Nikon AF-S como a 18-70 usam esse tipo de motor também.

Agora, as lentes genéricas pra Canon, isto é, Sigma, Tokina e Tamron, todas elas também possuem motor interno, mas geralmente do tipo DC. Essas lentes são projetadas de maneira que fique um espacinho pro parafuso de AF pras Nikon, Pentax etc mas de modo que ele possa ser facilmente substituído por um motor DC, formando assim os modelos Canon.

Então é isso: se a lente faz AF numa Canon, é porque possui motor interno. :)

Abraços!

 -- thiago
Thiago Massariolli Sigrist
Indaiatuba - SP
-----------------------------
Câmera Grande (DSLR) + Lente
Câmera Compacta


B.Gomes

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.547
Resposta #44 Online: 06 de Fevereiro de 2007, 15:46:39
Citar
Citar
Não é nem questão das lentes antigas da própria canon, já que ela mudou de baioneta nas EOS, e pelo que vi realmente todas as lentes EF possuem motor interno de foco. Entretanto, que eu saiba a maioria das lentes "genéricas", excetuando as sigma HSM, não possuem motor interno de foco, e ainda assim o AF funciona perfeitamente nas canon...
Olá, Bruno!

De fato, todas as lentes Canon EF possuem motor interno de foco, que pode ser de três tipos: DC (motor convencional) e USM (ultrasônico, silencioso) micro ou ring.

O DC e o USM micro fazem os elementos da lente se moverem através de engrenagens. Nesse sentido, são praticamente idênticos ao sistema da Nikon, sendo que o motor apenas foi transportado pra dentro da lente, só isso.

Já o USM ring consiste em anéis montados em volta dos elementos, e esses anéis é que são o próprio motor, fazendo com que os elementos se movam diretamente. Esse tipo de USM é muito muito bom porque geralmente é o mais rápido, o mais silencioso e ainda permite o FTM (full-time manual), que permite você ajustar o foco manualmente mesmo em AF. As lentes Nikon AF-S como a 18-70 usam esse tipo de motor também.

Agora, as lentes genéricas pra Canon, isto é, Sigma, Tokina e Tamron, todas elas também possuem motor interno, mas geralmente do tipo DC. Essas lentes são projetadas de maneira que fique um espacinho pro parafuso de AF pras Nikon, Pentax etc mas de modo que ele possa ser facilmente substituído por um motor DC, formando assim os modelos Canon.

Então é isso: se a lente faz AF numa Canon, é porque possui motor interno. :)

Abraços!

 -- thiago
 :thmbup:  :thmbup: