Autor Tópico: Vendendo Canon M50, para qual migrar?  (Lida 1458 vezes)

GabrielEsteves

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Online: 13 de Junho de 2020, 12:25:05
Pessoal, comprei uma câmera para fotos e também para um canal de Youtube, mas queria fazer um downgrade e me capitalizar um pouco.

Estou pensando seriamente em vender minha Canon M50, acabou que mal usei, tá praticamente nova e  não devo ter tirado nem 200 fotos e senti que era demais até pro canal. Vocês sugerem alguma outra câmera pra eu fazer o downgrade? E por quanto eu devo conseguir vender a minha? R$ 4k? R$ 4.5k?


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.754
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #1 Online: 13 de Junho de 2020, 12:43:27
Amigo 4 mil é uma nova no mercado livre e não vale a pena.

Imagina usada.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


lindoerle

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 529
  • Sexo: Masculino
  • Viver feliz e fazer as pessoas felizes.
Resposta #2 Online: 13 de Junho de 2020, 23:42:52
Amigo 4 mil é uma nova no mercado livre e não vale a pena.

Imagina usada.

hehe


Gabriel Büll

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.535
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 14 de Junho de 2020, 07:48:16
Se você não estiver precisando de dinheiro não vale a pena vender, é bom ter uma câmera melhor para registrar suas lembranças com mais qualidade...


cheferson

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.868
  • Sexo: Masculino
  • Uma Fotografia é o Registro Exato da História!
    • Curso Completo de Fotografias para Retratos, Viagens e Paisagens
Resposta #4 Online: 14 de Junho de 2020, 20:53:57
Ela vale pra venda entre 3.000 a 3.500 reais.

Se for pra fazer downgrade, a SL2 seria boa opção.


Di Torres

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.553
Resposta #5 Online: 15 de Junho de 2020, 19:50:47
Amigo 4 mil é uma nova no mercado livre e não vale a pena.

Imagina usada.

Dólar aumentou muito, amigo.
A Canon M50 tá 5k no mercado livre à vista e 5.3k com parcelamento sem juros.
Eu vendi uma com 15k clicks por 4.5k oferecendo parcelamento sem juros semana passada.

Pro criador do tópico: Se quiser vender rápido, coloca por 4.250 oferecendo parcelamento sem juros que deve sair na mesma semana.
Se puder esperar um pouco pode pedir 4.500 oferecendo parcelamento sem juros que se eu vendi tu também consegue. Capricha nas fotos.

OFF TOPIC: Tô vendendo tudo que tava encostado aqui em casa. Essa alta do dólar tá permitindo vender coisas usadas com lucros bizarros em relação aos preços que paguei neles há pouco tempo atrás. Um Nintendo Switch, por exemplo, que comprei por R$1500 ano passado, consegui vender por R$2700 no mesmo dia que anunciei.
Também teve uma GTX980 que comprei há uns dois anos por R$1000. Fiz um upgrade há alguns meses mas ainda não tinha vendido ela. Fui vender esse mês e consegui R$1500 nela.
« Última modificação: 15 de Junho de 2020, 19:57:29 por Di Torres »


cheferson

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.868
  • Sexo: Masculino
  • Uma Fotografia é o Registro Exato da História!
    • Curso Completo de Fotografias para Retratos, Viagens e Paisagens
Resposta #6 Online: 16 de Junho de 2020, 00:02:58
Dólar aumentou muito, amigo.
A Canon M50 tá 5k no mercado livre à vista e 5.3k com parcelamento sem juros.
Eu vendi uma com 15k clicks por 4.5k oferecendo parcelamento sem juros semana passada.

Pro criador do tópico: Se quiser vender rápido, coloca por 4.250 oferecendo parcelamento sem juros que deve sair na mesma semana.
Se puder esperar um pouco pode pedir 4.500 oferecendo parcelamento sem juros que se eu vendi tu também consegue. Capricha nas fotos.

OFF TOPIC: Tô vendendo tudo que tava encostado aqui em casa. Essa alta do dólar tá permitindo vender coisas usadas com lucros bizarros em relação aos preços que paguei neles há pouco tempo atrás. Um Nintendo Switch, por exemplo, que comprei por R$1500 ano passado, consegui vender por R$2700 no mesmo dia que anunciei.
Também teve uma GTX980 que comprei há uns dois anos por R$1000. Fiz um upgrade há alguns meses mas ainda não tinha vendido ela. Fui vender esse mês e consegui R$1500 nela.

Lei da oferta e procura: se tem pessoas que aceitam pagar mais caro; o mercado tente a acompanhar. Prevejo queda do dólar nos próximos 12 meses, e uma volta aos preços bem parecido ao de antes. E isso não só pra fotografia, é pra tudo.


Marcio WH

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.612
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 16 de Junho de 2020, 03:12:54
Provavelmente daqui uma nós vamos estar mergulhado na pior crise financeira mundial da história. Vai surgir muitas oportunidades de comprar objetos de alto valor a preço de banana.

Eu pensei que o "brazil" tinha chegado no fundo do poço em 2013. Dessa vez chega, porque passar não tem como e sem se prevenir contra o Covid 19, o resto do mundo isolará o Brasil, já sabe o que acontece em um país isolado, né?

Em com uma doença altamente contagiosa e mortal pra quem sofre de outras doenças principalmente respiratória.

Boa sorte a todos. Depois de passar por tudo isso, se não mudarem, realmente o Brasil, não tem jeito.










pablo.ebani

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.620
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 16 de Junho de 2020, 08:55:18
Provavelmente daqui uma nós vamos estar mergulhado na pior crise financeira mundial da história. Vai surgir muitas oportunidades de comprar objetos de alto valor a preço de banana.

Eu pensei que o "brazil" tinha chegado no fundo do poço em 2013. Dessa vez chega, porque passar não tem como e sem se prevenir contra o Covid 19, o resto do mundo isolará o Brasil, já sabe o que acontece em um país isolado, né?

Em com uma doença altamente contagiosa e mortal pra quem sofre de outras doenças principalmente respiratória.

Boa sorte a todos. Depois de passar por tudo isso, se não mudarem, realmente o Brasil, não tem jeito.
Com quem realmente estariamos mais perto de uma "venezuela comunista"? :assobi:
Brasil nunca teve um histórico de prevenção, pra nada, nem economicamente se pensa em sustentabilidade da economia, é apenas o tempo pra ganhar eleições e deu. Lamentável.
Isso ta só começando a piorar e não será o fundo do poço, será apenas um nível mais baixo. Mas é assim, a humanidade so aprende com adversidades, não vai ser em dois ou cinco anos, mas talvez em uns 20 anos (nova geração de jovens com bom senso) a população brasileira aprenda mais sobre como escolher seus lideres. Que tenhamos forças até lá.

Desviei do assunto, mas assim, o mundo todo vai passar por um baque economico, tem paises ganhando com isso, tem lógico, mas pensar apenas em interesses monetários em algum momento da história vai cobar seu preço, se já náo está cobrando com vidas humanas.
Não é hora de se pensar absolutamente em economia, aprenda a fazer com menos, a se importar com os seus.
Paises que passarão melhor por isso não sáo mais ricos, e sim adotam estratégias melhores para equilibrar a economia e humanidade.
Fuji X-T2 (x2)
XF 23mm f/2 - XF 35mm f/1.4 (um tesão nessa lente)
7Artisans 50mm f/0.95
https://500px.com/PabloEbani
http://instagram.com/pabloebani_fotografia


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.754
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #9 Online: 16 de Junho de 2020, 11:01:44
Dólar aumentou muito, amigo.
A Canon M50 tá 5k no mercado livre à vista e 5.3k com parcelamento sem juros.
Eu vendi uma com 15k clicks por 4.5k oferecendo parcelamento sem juros semana passada.

Pro criador do tópico: Se quiser vender rápido, coloca por 4.250 oferecendo parcelamento sem juros que deve sair na mesma semana.
Se puder esperar um pouco pode pedir 4.500 oferecendo parcelamento sem juros que se eu vendi tu também consegue. Capricha nas fotos.

OFF TOPIC: Tô vendendo tudo que tava encostado aqui em casa. Essa alta do dólar tá permitindo vender coisas usadas com lucros bizarros em relação aos preços que paguei neles há pouco tempo atrás. Um Nintendo Switch, por exemplo, que comprei por R$1500 ano passado, consegui vender por R$2700 no mesmo dia que anunciei.
Também teve uma GTX980 que comprei há uns dois anos por R$1000. Fiz um upgrade há alguns meses mas ainda não tinha vendido ela. Fui vender esse mês e consegui R$1500 nela.

Desculpe mas o dolar não justifica o preço.
Uma M50 é 500 trumps, vezes 6,00 daria 3.000,00 reais.
Bota ai 1.000,00 reais de lucro do muambeiro + uma grande folga com o dolar a 6,00.

Vender uma usada por 4.500,00 é realmente um ótimo negócio, pra quem vendeu.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


cheferson

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.868
  • Sexo: Masculino
  • Uma Fotografia é o Registro Exato da História!
    • Curso Completo de Fotografias para Retratos, Viagens e Paisagens
Resposta #10 Online: 16 de Junho de 2020, 11:41:06
Desculpe mas o dolar não justifica o preço.
Uma M50 é 500 trumps, vezes 6,00 daria 3.000,00 reais.
Bota ai 1.000,00 reais de lucro do muambeiro + uma grande folga com o dolar a 6,00.

Vender uma usada por 4.500,00 é realmente um ótimo negócio, pra quem vendeu.

Só pra quem vendeu. A M50 é uma boa câmera, mas não acho que vale 4.500 , é o preço de uma Fullframe DSLR usada e em ótimo estado. O que daria pra comprar com 4.500, uma 6D em bom estado; 80D em ótimo estado. Acho que 4.500 compra coisa muito mais interessante na linha da própria Canon, sem contar a Sony que também é top.


Di Torres

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.553
Resposta #11 Online: 16 de Junho de 2020, 12:05:54
Desculpe mas o dolar não justifica o preço.
Uma M50 é 500 trumps, vezes 6,00 daria 3.000,00 reais.
Bota ai 1.000,00 reais de lucro do muambeiro + uma grande folga com o dolar a 6,00.

Vender uma usada por 4.500,00 é realmente um ótimo negócio, pra quem vendeu.

Concordo, mas no fim das contas o que vale são os preços praticados.
Não achei nenhuma M50 nova no mercado livre por menos de 5k. Pesquisei em lojas de fotografia online e também tudo acima de 5k.

Tá tudo muito inflacionado, pelo menos do lado mirrorless da Canon. A Canon RP por exemplo se achava por cerca de 5k nova ano passado e agora tá tudo na faixa de 8k.


hribeiro

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.359
  • Sexo: Masculino
Resposta #12 Online: 16 de Junho de 2020, 12:27:30
Concordo, mas no fim das contas o que vale são os preços praticados.
Não achei nenhuma M50 nova no mercado livre por menos de 5k. Pesquisei em lojas de fotografia online e também tudo acima de 5k.

Tá tudo muito inflacionado, pelo menos do lado mirrorless da Canon. A Canon RP por exemplo se achava por cerca de 5k nova ano passado e agora tá tudo na faixa de 8k.

O momento não é de vender nem comprar.
Talvez comprar ainda valha a pena, se o  preço for muito atrativo e o dinheiro não vá fazer falta.
Para vender qualquer coisa está difícil.
Helvio

Nikon D750, Nikon D3100, Nikkor 18-105mm, Nikkor 18-35mm, Nikkor 24mm f/2.8, Nikkor 50mm f/1.8G, Nikkor 24-120mm ED f/4,  Nikkor 80-200mm f/2.8D ED - Speedlight SB-700, Oloong SP660II manual, Flash Agfa.
Canon AE-1. Canon 50mm 1.8, Rolleiflex T K8
www.flickr.com/helviosilva   https://500px.com/helviosilva


hribeiro

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.359
  • Sexo: Masculino
Resposta #13 Online: 16 de Junho de 2020, 12:33:39
Pessoal, comprei uma câmera para fotos e também para um canal de Youtube, mas queria fazer um downgrade e me capitalizar um pouco.

Estou pensando seriamente em vender minha Canon M50, acabou que mal usei, tá praticamente nova e  não devo ter tirado nem 200 fotos e senti que era demais até pro canal. Vocês sugerem alguma outra câmera pra eu fazer o downgrade? E por quanto eu devo conseguir vender a minha? R$ 4k? R$ 4.5k?

Se me permite, por quanto comprou?
O dinheiro que precisa é realmente urgente?
Se for, talvez a venda por 15 a 20% a menos do valor da compra valha a pena.
Especialmente se você possui alguma dívida que tenha juros envolvidos.

Para comprar outra mais barata prefira uma usada.
T5, T4i, etc.
Assim vai economizar mais. Mas cuidado com o que vai comprar,
é preciso que seja um equipamento em ótimas condições e se possível
de pessoa conhecida e/ou idônea.
Helvio

Nikon D750, Nikon D3100, Nikkor 18-105mm, Nikkor 18-35mm, Nikkor 24mm f/2.8, Nikkor 50mm f/1.8G, Nikkor 24-120mm ED f/4,  Nikkor 80-200mm f/2.8D ED - Speedlight SB-700, Oloong SP660II manual, Flash Agfa.
Canon AE-1. Canon 50mm 1.8, Rolleiflex T K8
www.flickr.com/helviosilva   https://500px.com/helviosilva