Autor Tópico: Linhas no Live View  (Lida 1026 vezes)

Arcanjo.

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Online: 19 de Junho de 2020, 12:13:04
Oi Pessoal!

Comecei a tirar fotos recentemente, e como é a minha primeira câmera ainda tenho algumas dúvidas sobre as configurações.

Quando eu uso o live view da minha T3i ela está aparecendo essas duas linhas (parte superior e inferior do display) alguem sabe como remover?

Essas linhas aparecem no arquivo final da foto, quando eu tiro foto pelo view finder elas não aparecem.

Não consegui achar ninguem ensinado a mudar isso.

« Última modificação: 19 de Junho de 2020, 12:17:07 por Arcanjo. »


evandrohardt

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 6
Resposta #1 Online: 19 de Junho de 2020, 12:55:02
Também tenho a mesma dúvida. Tenho uma T5i e quando fui usar o modo vídeo, apareceram essas barras pretas em cima e embaixo do visor. Como configurar para voltar a ficar na proporção 4:3?( acredito que esteja assim por ser proporção 16:9


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.754
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #2 Online: 19 de Junho de 2020, 13:03:10
Também tenho a mesma dúvida. Tenho uma T5i e quando fui usar o modo vídeo, apareceram essas barras pretas em cima e embaixo do visor. Como configurar para voltar a ficar na proporção 4:3?( acredito que esteja assim por ser proporção 16:9

O sensor canon é 3:2.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


evandrohardt

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 6
Resposta #3 Online: 19 de Junho de 2020, 13:11:04
O sensor canon é 3:2.
Desculpe até pela informação errada, pois realmente sou novo nas questões de câmera.
Se alguém puder me ajudar?


Di Torres

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.553
Resposta #4 Online: 19 de Junho de 2020, 14:11:00
Nas opções você acha a opção de aspect ratio que te permite mudar isso.
Coloque em 3:2 enquanto estiver em live view.

Também tenho a mesma dúvida. Tenho uma T5i e quando fui usar o modo vídeo, apareceram essas barras pretas em cima e embaixo do visor. Como configurar para voltar a ficar na proporção 4:3?( acredito que esteja assim por ser proporção 16:9

No modo vídeo algumas só fazem 16:9 mesmo. Não sei se a t5i tem outras opções pra vídeo, mas se tiver também vai estar em aspect ratio enquanto você estiver no modo vídeo.


evandrohardt

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 6
Resposta #5 Online: 19 de Junho de 2020, 14:50:32
Nas opções você acha a opção de aspect ratio que te permite mudar isso.
Coloque em 3:2 enquanto estiver em live view.

No modo vídeo algumas só fazem 16:9 mesmo. Não sei se a t5i tem outras opções pra vídeo, mas se tiver também vai estar em aspect ratio enquanto você estiver no modo vídeo.

Obrigado