Autor Tópico: problema na pentax k1000  (Lida 3639 vezes)

Gabriel

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Online: 19 de Junho de 2020, 15:48:51
me ajuda, eu tenho uma camera pentax K1000 mas as vezes quando vou disparar o visor fica totalmente preto, fui tirar a lente para ver, e o espelho simplesmente ficou levantado e só depois que tentei disparar de novo que o visor ficou normal(ta acontecendo muito frequentemente isso) seria um problema de lubrificaçao?
preciso de ajudaaaaaaa :(


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.281
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #1 Online: 20 de Junho de 2020, 13:46:30
Necessita de limpeza e relubrificação geral no mecanismo. Não insista no uso pois pode danificar.
Não tente lubrificar voce mesmo sem saber o que está fazendo. Primeiro tem que remover a graxa e oleo degradados e depois aplicar os librificantes corretos nos locais corretos. Se cair oleo ou graxa na cortina ou na parte ótica (prisma, espelho, ocular) vai dar vinte vezes mais trabalho.

Estou com uma Rolleiflex 35 parada por causa disso kkk
« Última modificação: 20 de Junho de 2020, 13:49:45 por AFShalders »


Gabriel

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Resposta #2 Online: 20 de Junho de 2020, 19:20:06
muito obrigado!!!!


angelone

  • Trade Count: (18)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.358
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 26 de Junho de 2020, 18:24:01
me ajuda, eu tenho uma camera pentax K1000 mas as vezes quando vou disparar o visor fica totalmente preto, fui tirar a lente para ver, e o espelho simplesmente ficou levantado e só depois que tentei disparar de novo que o visor ficou normal(ta acontecendo muito frequentemente isso) seria um problema de lubrificaçao?
preciso de ajudaaaaaaa :(


Probleminha simples de resolver pela ASSISTENCIA TÉCNICA, como bem explicado pelo Shalders.
Se vc estiver em SP,  na Galeria da 7 de abril, loja 13, se nao me engano, tem uma boa assistencia. Todas as lojas da galeria mandam consertos para lá.
Final do corredor à direita de quem entra pela 7 de Abril
Olympus OM-D E-M5 mk II  e uns vidros..