Autor Tópico: Edição de vídeo para transmissões online  (Lida 1035 vezes)

descascarbananaporgrana

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
Online: 19 de Junho de 2020, 17:17:42
Olá, pessoal. Eu trabalho fazendo transmissões adultas na net e venho fazendo uma boa grana ultimamente. Daí decidi comprar equipamento novo, porque
1. meu PC é desktop então difícil mudar de lugar
2. essa porcaria desliga toda hora e não aguenta rodar 2 sites ao mesmo tempo

Vocês podem me ajudar a encontrar o modelo certo de notebook pra fazer essas transmissões? Utilizo o site Chaturbate, não sei se isso serve de alguma ajuda. Estou disposto a gastar de 2 a 5 mil reais. O note precisa rodar 30FPS ou mais em dois sites e em HD, não sei se isso tem a ver com a máquina ou só com a internet mesmo.

Enfim, desculpem por minha completa ignorância e por já chegar fazendo perguntas assim.

Agradeço desde já pela ajuda. Valeu!


Di Torres

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.553
Resposta #1 Online: 19 de Junho de 2020, 17:40:04
Internet é importante.
Você precisa de pelo menos 20mb de upload para transmitir em FHD em dois sites diferentes.
Você pode checar sua taxa de upload aqui: https://www.speedtest.net/

Quanto a máquina, depende do software que você utiliza.
Esses sites oferecem uma plataforma online pra transmissão ou você precisa usar um software na sua máquina?
Caso seja a segunda opção, qual seria esse software?


descascarbananaporgrana

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
Resposta #2 Online: 19 de Junho de 2020, 17:44:27
Depende do site. O Chaturbate, no caso, possibilita transmissão tanto pelo próprio site ou pelo software OBS Studio. Também dá pra jogar a câmera no LogitechCAM e de lá pro site.


Di Torres

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.553
Resposta #3 Online: 19 de Junho de 2020, 18:29:29
Bom, tá tudo muito caro ultimamente.
Fiz uma pesquisa rápida e a melhor opção que achei foi esse Asus na Kabum.
https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=111987

Basicamente procurei por um note com pelo menos um i5 de oitava geração, uma placa de vídeo dedicada básica e pelo menos uma entrada USB 3.0.
Esse Asus aí por R$3600 foi a opção mais em conta com essas características.

Tá bem caro em relação a ano passado, mas pelo visto isso é geral... não achei melhor opção mais barato.


descascarbananaporgrana

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
Resposta #4 Online: 20 de Junho de 2020, 01:06:32
Brigado, Torres! Vou tirar alguns dias pra pensar, mas provavelmente comprar esse que você encontrou

Yeeeeeeeeeeeeeeeeeeehá! Vou ficar rico