Autor Tópico: Os recursos como ADL da Nikon ou DRO da Sony são tão bons assim ?  (Lida 5145 vezes)

cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.889
  • Sexo: Masculino
Resposta #30 Online: 07 de Julho de 2020, 14:45:24
Só um adendo.
No caso da Fuji quando você usa o Capture One os recursos que foram usados na câmera são importados para para o programa.
Isso na minha opinião é muito bom porque une o recurso da câmera e a flexibilidade do software.
Não sei se o DR100 ou DR400 da câmera são importados também porque geralmente ignoro esse tipo de recurso, mas como a Fuji da muita flexibilidade ao JPG e importa tudo pada o RAW ao usar o Capture One eu estou começando a experimentar.
Pelo que percebi os film simulations são importados no RAW para o Capture One e isso já ajuda bem na edição. Se quiser mudar depois muda livremente. Achei bem legal.

O cfcsosa entende muito mais que eu de Capture One e pode falar se estou errado em algo.
Importa sim Fabio, funciona muito bem. Importa até o que você aplicou de sharpen na câmera.

Sent from my SM-N975F using Tapatalk



Fábio Secioso

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.097
    • https://www.flickr.com/photos/fsecioso/
Resposta #31 Online: 07 de Julho de 2020, 15:29:29
Importa sim Fabio, funciona muito bem. Importa até o que você aplicou de sharpen na câmera.

Sent from my SM-N975F using Tapatalk

Justamente isso que estava na dúvida se eu tinha exagerado.
Isso realmente une o melhor dos dois e da uma versatilidade enorme.
D5500 - AF-P 18-55mm || Sigma 100-400 C
Fujifilm - X-T3 16-80mm f4 || Samyang 12mm f2
https://www.flickr.com/photos/fsecioso/
https://www.instagram.com/fabiosecioso/


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.889
  • Sexo: Masculino
Resposta #32 Online: 07 de Julho de 2020, 15:53:08
O DRO da Sony funciona igualmente ao da Canon e Nikon. No RAW se houver editor específico.

Sent from my SM-N975F using Tapatalk