Autor Tópico: Mercado de Usados  (Lida 7955 vezes)

Rick99

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.286
  • Sexo: Masculino
  • Amador
Resposta #75 Online: 15 de Junho de 2020, 10:12:30
Pessoal, não percam essa oportunidade:

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1553387960-cmera-sony-motor-drive-red-eye-reduction-excelente-_JM?searchVariation=57671853316&quantity=1&variation=57671853316#searchVariation=57671853316&position=1&type=item&tracking_id=443b564c-e7ff-4120-806b-f4214b40590b

Está imperdível.

Antigamente o ML retirava quase que instantaneamente anúncios de produtos falsificados, mas parece que atualmente só ocorre com grandes vendedores (em relação ao volume de negociações por mês). Hoje qualquer um que não seja "grande" pode anunciar quase de tudo (inclusive para enganar consumidores desavisados).  :doh:


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.281
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #76 Online: 15 de Junho de 2020, 23:22:42
Já aconteceu de você ficar com vontade de ficar com a câmera pra você, desistir de revender?!

Comigo já aconteceu também, com uma Sony RX100 Mk III comprada zero na Europa, acabei ficando com ela para quando quiser algo realmente compacto e de boa qualidade, já que detesto fotografar com smartphone.


Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.810
  • Sexo: Masculino
Resposta #77 Online: 16 de Junho de 2020, 15:56:23
Pessoal, não percam essa oportunidade:

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1553387960-cmera-sony-motor-drive-red-eye-reduction-excelente-_JM?searchVariation=57671853316&quantity=1&variation=57671853316#searchVariation=57671853316&position=1&type=item&tracking_id=443b564c-e7ff-4120-806b-f4214b40590b

Está imperdível.

Caraca, esses lixos a gente dava risada lá pelos idos de 2002, hahaha....

Eu trabalhava num foto, e tinhamos algumas SLR para venda na vitrine. De destaque, eu lembro de cara de uma Minolta X-300s, uma Pentax MZ-50, ambas com lente.

Só pra contextualizar, naquele tempo, o salário mínimo era mais ou menos duzentos contos... A minolta era uns 650,00, e a pentax, quase 800,00.

Chegou um cara com uma dessas SLR falsetas aí, só que "Yashica", desse modelo:


O cara chegou todo cheio de marra, colocou a máquina no balcão, com bolsa, flash (não me lembro qual), etc, tudo "completo".

Botou banca de rico, e perguntou "QUANTO VALE ESSA MAQUINA PROFISSIONAL?"

Eu já manjava um pouco, conhecia essas porcarias, olhei pra ele, pra não desapontar, falei "Ah, uns 100,00"...
Ele olhou pra mim, "você não manja nada, moleque, tá por fora"
Aí olhou pro meu gerente, 'OW patrão, esse moleque aqui não sabe avaliar nada, disse que essa camera vale 100,00. Fala pra mim o preço certo dela"

O gerente veio de cara fechada, ele tinha ouvido a desfeita do cara. Veio andando, chegou pergou a máquina, mexeu, fuçou, fez que analisou e...

"Realmente, o funcionário avaliou errado... Essa máquina vale uns trinta reais, e olhe lá!"


O maluco pulava alto, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

"mas olha aí, ela é igualzinha essas aí da vitrine, blablabla"


Aí o gerente me pediu pra pegar a X 300s e mostrar a diferença entre elas, auehauehaeuaheueh

Depois, quando o cara viu e compreendeu, que tomou no nariz, ele confessou de cabeça baixa, que tinha pago quase R$ 500,00 nela, no Paraguai.  :hysterical: :hysterical: :hysterical:


Essas máquinas são tão toscas, que até pra encaixar o filme é ruim. A nitidez dessas lentes era pior que das saboneteiras de filme, hehehehe...

Tem versão Canon também:


O flash, imitação de Nissin/Metz, tinha um pedaço de metal dentro, pra dar peso, hahahaha...

Era um belo trambolho. Impressionava pelo tamanho, naquele tempo de desinformação.

Desculpem o off topic gigantesco, amigos. Mas essa quarentena tá me matando, e quis compartilhar um causo comedia com vocês, hehehe...


YP

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.266
  • Sexo: Masculino
Resposta #78 Online: 16 de Junho de 2020, 17:26:28
O pior é esse adesivo da marca "Canon" kkkk  :hysterical:


cxpostal

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.709
  • Sexo: Masculino
Resposta #79 Online: 16 de Junho de 2020, 18:43:41
O pior é esse adesivo da marca "Canon" kkkk  :hysterical:

Sou testemunha de ter visto o mesmo modelo deste tipo de câmera sendo vendido com marcas/adesivos diferentes.

A camera era uma só. Você só escolhia a sua marca preferida.





Carlos

"Quem descreve nao é dono do assunto, mas quem inventa é."  --Manoel de barros
https://www.instagram.com/reel/C3tJeUkR_jR/?igsh=MWZ4eGJ4NTl0bWJ4MQ==   --ariano suassuna


Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.810
  • Sexo: Masculino
Resposta #80 Online: 17 de Junho de 2020, 11:57:00
Sou testemunha de ter visto o mesmo modelo deste tipo de câmera sendo vendido com marcas/adesivos diferentes.

A camera era uma só. Você só escolhia a sua marca preferida.

"Patrón, de qual marca va  querer su càmara?"


 :hysterical: :hysterical:


YP

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.266
  • Sexo: Masculino
Resposta #81 Online: 17 de Junho de 2020, 14:27:12

"Patrón, de qual marca va  querer su càmara?"


 :hysterical: :hysterical:
Kkkk

Pior que muitos devem ter caído nessa...


cheferson

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.868
  • Sexo: Masculino
  • Uma Fotografia é o Registro Exato da História!
    • Curso Completo de Fotografias para Retratos, Viagens e Paisagens
Resposta #82 Online: 02 de Julho de 2020, 23:34:42
Mano, em maio e junho fiz uma grana com a revenda de alguns equipamentos usados; agora nesse Mês dei uma pausa.... porque o povo tá abusando rsrsrs. Pra vocês terem uma ideia vi na OLX uma Canon T1i com lente do kit 18-55 + cartão + carregador com 15.000 clicks, aparentando bom estado, o cara colocou por "somente" R$ 1.350,00 dizendo que é preço de "desapego" kkkkkkk

Com esse valor já vi 60D a venda em bom estado. Uma T1i com lente do kit, vale o que, 500 a 700 no máximo... povo tá viajando na maionese rs