Autor Tópico: Ajuda para baixar fotos da Canon 7D  (Lida 3769 vezes)

mauricio jose canale

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 37
Resposta #15 Online: 29 de Julho de 2020, 13:56:15
Muito obrigado pela ajuda ,, ate


mauricio jose canale

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 37
Resposta #16 Online: 30 de Julho de 2020, 15:06:34
Boa tarde, comprei o adaptador e o cartão Wi-Fi, na loja q vc me indicou,,, agora qual cartão de celular vc indica para eu comprar ? Qual marca ???


mauricio jose canale

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 37
Resposta #17 Online: 07 de Agosto de 2020, 18:35:02
Tranquilo. Primeiramente, sugiro tirar seus dados pessoais do post (edita aí, sei lá se um doido tenta te dar um golpe).

Você vai precisar de:
1) Adaptador CF para SD tipo 2:
Eu comprei esse : https://www.fotodhm.com.br/adaptador-de-cartao-de-memoria-sd-para-cf-tipo-ii-digigear
2) Adaptador MicroSD WiFi.
Eu comprei esse, mas de outro vendedor:
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1034739168-ez-share-ezshare-carto-wifi-adaptador-sd-no-brasil-_JM
3) Cartão microSD Classe 10 (esse é o de celular, vende em qualquer lugar)

Tô testando a mais de mês e tá funcionando legal. Já baixei 8gb direto sem problemas pelo Wifi, de uma vez só.


Boa noite...comprei o cartão de adaptador , o de wi-fi e o micro.....mais a máquina 7D não está reconhecendo o cartão , alguém saberia me ajudar ... obrigado


mauricio jose canale

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 37
Resposta #18 Online: 07 de Agosto de 2020, 18:49:52

Boa noite...comprei o cartão de adaptador , o de wi-fi e o micro.....mais a máquina 7D não está reconhecendo o cartão , alguém saberia me ajudar ... obrigado

O cartão eu consegui fazer a máquina reconhecer, agora como faço pra passar as fotos wi-fi para o celular....tenho q baixar algum programa ,,, ??? Alguém sabe ??


Tuliofotos

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 141
Resposta #19 Online: 07 de Agosto de 2020, 20:20:28
Baixe o App de celular Ez Share.

Ligue a câmera (melhor desabilitar o desligamento automático). Conecte na rede ez share. A senha é 88888888 (oito vezes o 8).

Entre no app Ez Share, em Download e Card Album. Depois é só clicar na foto pra download...
https://www.instagram.com/tuliofotos/
Canon 7D - Nikon 1 J3 - Mavic Mini


mauricio jose canale

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 37
Resposta #20 Online: 08 de Agosto de 2020, 14:09:34
Então até consegui baixar ...meio q sem querer.   ...o wi-fi tem q estar estável eu acho ...por isso q não estou conseguindo...mais foi ...vou dar uma pesquisada e tentar ler Oi manual em inglês...pois eu abaixei sem querer.... obrigado pelas dicas


mauricio jose canale

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 37
Resposta #21 Online: 11 de Agosto de 2020, 19:47:36
Baixe o App de celular Ez Share.

Ligue a câmera (melhor desabilitar o desligamento automático). Conecte na rede ez share. A senha é 88888888 (oito vezes o 8).

Entre no app Ez Share, em Download e Card Album. Depois é só clicar na foto pra download...

Boa noite, eu não consigo ver as fotos antes de baixar elas ,, só apareceu um quadradinho com uma imagem de uma máquina ..ao clicar  em cima daí abre a foto ,,, tem como eu ver as fotos q eu quero baixar sem ver esse quadradinho?


mauricio jose canale

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 37
Resposta #22 Online: 11 de Agosto de 2020, 20:06:46
Na verdade aparece um quadradinho com uma máquina escrito RAW, e só depois de clicar em cima é q mostra a foto
...será que seria alguma configuração ?


Tuliofotos

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 141
Resposta #23 Online: 13 de Agosto de 2020, 13:01:47
O arquivo RAW é o arquivo de "negativo digital". Ele não é reconhecido normalmente porque é próprio da marca (Canon, Nikon) precisa ser processado pra um formato universal (jpg, tiff, etc.).

Fotos no formato JPG vão aparecer direto (dá pra mudar o formato na câmera), RAW você baixa e usa um outro app pra transformar em JPG (salvo engano o Snapseed faz isso).

Por enquanto, altera na câmera o formato de RAW pra JPG que facilita.

Depois, joga no Google a questão de fotografar em RAW, vantagens e desvantagens e dá uma estudada no assunto. Abraço
« Última modificação: 13 de Agosto de 2020, 13:03:33 por Tuliofotos »
https://www.instagram.com/tuliofotos/
Canon 7D - Nikon 1 J3 - Mavic Mini


mauricio jose canale

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 37
Resposta #24 Online: 13 de Agosto de 2020, 14:30:29
Obrigado amigo .. vou dar uma estudada sim nas vantagens e desvantagem em raw ...valeu pela ajuda


mauricio jose canale

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 37
Resposta #25 Online: 13 de Agosto de 2020, 18:11:49
O arquivo RAW é o arquivo de "negativo digital". Ele não é reconhecido normalmente porque é próprio da marca (Canon, Nikon) precisa ser processado pra um formato universal (jpg, tiff, etc.).

Fotos no formato JPG vão aparecer direto (dá pra mudar o formato na câmera), RAW você baixa e usa um outro app pra transformar em JPG (salvo engano o Snapseed faz isso).

Por enquanto, altera na câmera o formato de RAW pra JPG que facilita.

Depois, joga no Google a questão de fotografar em RAW, vantagens e desvantagens e dá uma estudada no assunto. Abraço

Boa noite, dei uma boa lida no assusto raw x jpe,, e mudei a configuração da máquina para jpe , assim mostra direto no celular , porém na máquina 7D existe a opção de deixar em RAW + jpe , se eu quiser posso utilizar dessa forma ? Daí aparece no visor do celular uma foto e ao lado o quadradinho escrito RAW... gostaria de saber de posso usar os dois juntos


mauricio jose canale

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 37
Resposta #26 Online: 13 de Outubro de 2021, 20:11:34
Boa noite ,,, alguém saberia informar por gentileza se o aplicativo EZSHARE não está funcionando, pois eu não consigo fazer ele abrir no meu celular ,,, se alguém poder me ajudar ..indicando outro aplicativo para usar o cartão EZSHARE eu agradeço tbm  . Obrigado


fernandoomi

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.592
  • Sexo: Masculino
  • Engenheiro Mecânico que gosta de fotografia
    • IG
Resposta #27 Online: 15 de Outubro de 2021, 13:31:53
Cara, no Mercado Livre tem esse, usado, mas o vendedor está bem conceituado:

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1176245900-adaptador-conversor-de-sd-wifi-para-compact-flash-3rd-nv-_JM?quantity=1#position=41&type=item&tracking_id=775a7e8d-5084-41ab-bc7e-df8484d517cc

É o Lucatto, gente fina! Tenho o contato dele, ele também tem canal no YT. Coloca os produtos como usado no ML por questão de duplicação de anúncio e comissão (ele me explicou isso). Trabalha direitinho e é muito solícito.
Usuário e embaixador "Toy Model" no Brasil.