Autor Tópico: Revelação de filme "automatizada" ( dúvida)  (Lida 2517 vezes)

wheresmyguel

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 10
Online: 23 de Junho de 2020, 17:35:28
Ola, eu sou um fotografo analógico amador de Manaus-AM, e minha maior dificuldade é para revelar os filmes fotográficos, pois, na minha cidade nenhuma loja revela mais esse tipo de filme. Eu peço a ajuda de vocês para indicar algum método mais automatizado ou alguma máquina não tão cara que faça o processo de revelação, eu ja ouvi falar das máquinas jobo, porém nunca vi para a venda, se tiverem dicas, eu agradeço muito  :ok:


Marcelo Sakamoto

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 140
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 23 de Junho de 2020, 21:49:54
Você deseja revelar apenas o negativo e escanear?
Ou quer as cópias em papel também?

Só preto e branco ou cromo negativo colorido também?

Enviado de meu SM-N950F usando o Tapatalk



wheresmyguel

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 10
Resposta #2 Online: 23 de Junho de 2020, 21:59:48
Você deseja revelar apenas o negativo e escanear?
Ou quer as cópias em papel também?

Só preto e branco ou cromo negativo colorido também?

Enviado de meu SM-N950F usando o Tapatalk
Seria apenas revelar filmes coloridos em C41 e digitalizar os filmes depois, seria apenas para relavar filmes de uso pessoal, não sendo comercial, é que ando fotografando muito e fica complicado pagar o frete pra londrina aonde eu mando revelar e digitalizar
« Última modificação: 23 de Junho de 2020, 22:01:17 por wheresmyguel »


wheresmyguel

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 10
Resposta #3 Online: 23 de Junho de 2020, 22:02:09
eu estou em busca d uma máquina jobo, para facilitar esse processo


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.297
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #4 Online: 24 de Junho de 2020, 02:56:33
A Jobo é uma boa mas os produtos quimicos são bem caros e dificeis de comprar em pequena quantidade, além disso estragam fácil, tem que ter demanda senão não é muito viável.

Outra coisa é que a água tem que ser destilada, se tiver mesmo que traços de cloro e ferro, lascou !


lsd

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.040
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 24 de Junho de 2020, 11:30:39
E mesmo comprando a Jobo e dando um jeito de manter a água sempre na temperatura correta e sendo destilada... ainda teria o problema dos químicos, que provavelmente teriam que vir de SP.

Olha, no seu lugar, eu mandaria os filmes pra SP ao invés do PR, se for o caso. Não sei se fica menos caro o frete.

Ou... pararia de usar filme colorido e passaria a usar apenas PB, que pode ser processado em casa manualmente.

Eu aqui já devia ter parado com filme, mas eu ainda continuo pois tem labs ainda que revelam e um deles está a poucos minutos de casa indo de bike (no caso, moro no centro de SP).

Antigamente a Dina vendia suprimentos pra labs coloridos "caseiros", inclusive kits de químicos. Dá uma ligada pra eles, quem sabe: https://www.dinashop.com.br/14-laboratorio

Ou procura o Gibo e pede umas dicas: https://www.instagram.com/gibolab/ e https://www.facebook.com/pages/category/Product-Service/Gibolab-121522594546248/