Autor Tópico: 1° câmera (prosumer)  (Lida 1292 vezes)

AFShalders

• Trade Count: (27)
  • Referência
  • "Bela câmera, mas mostre as fotos..."
    • Old Good Light
Resposta #15 Online: 23 de Agosto de 2020, 23:26:06
Mano, o assunto já virou... menos revolta...quanto recalque !!!...  E outra vc mora no interior... vc não tem a manor noção da rede de assistências da Nikon na cidade de SP

E nem tem noção da quantidade de equipamento Nikon usado, à venda, na cidade grande

Vira a página, véi...

Cada um na sua Ernesto. Só é ridículo você vir toda vez de mimimi quando alguém fala alguma coisa contra a Nikon... Já está grandinho pra isso, não ?
A maioria das câmeras e lentes são melhores que a maioria dos fotógrafos.

www.oldgoodlight.blogspot.com / www.flickr.com/groorj

Ernesto

• Trade Count: (0)
  • Referência
  • Ernesto Leite
Resposta #16 Online: 23 de Agosto de 2020, 23:32:40

Cada um na sua Ernesto. Só é ridículo você vir toda vez de mimimi quando alguém fala alguma coisa contra a Nikon... Já está grandinho pra isso, não ?

Sim garoto, já estou grandinho  :ok:

Tanto que não critiquei a Canon. Tenho noção da qualidade das duas marcas

E veja a maturidade: Não estou dando chilique. E você ?
« Última modificação: 23 de Agosto de 2020, 23:40:30 por Ernesto »
#DeFérias

Ernesto

• Referência
  • Ernesto Leite
Resposta #17 Online: 23 de Agosto de 2020, 23:35:39

Se tiver oportunidade veja uma SL2 ou SL3. São pequenas, ótimas para viagens e tem uma qualidade de imagem mais do que suficiente para um uso normal.

T3 eu tive. É uma câmera legal, barata, mas é bem antiga, será dificil encontrar alguma em bom estado, mas é possível. Eu tentaria as mais modernas acima da T5. Na loja on line da Canon tem sempre umas promoções boas, e garantia de 2 anos, fora o parcelamento.

Pessoalmente não gosto de comprar câmeras usadas se não conhecer o dono. Muita gente vende porque já usou até o osso ou porque começou a dar algum tipo de problema. Pode dar sorte ? Sim, claro,mas também pode dar azar de comprar usada , mesmo em loja, e estar com um abacaxi nas mãos depois que a garantia de 30,90 dias terminar. Já me aconteceu.

Eu prezo muito pela garantia oficial do fabricante. Ok, tenho câmeras compradas fora que não tem garantia no Brasil, mas comprei zero e assumi o risco.

Agora curti  :clap:

Agora sim tu subiu o nível para o ponto que eu gosto de ouvir  :ok:
#DeFérias

AFShalders

• Trade Count: (27)
  • Referência
  • "Bela câmera, mas mostre as fotos..."
    • Old Good Light
Resposta #18 Online: 23 de Agosto de 2020, 23:39:44
Agora curti  :clap:

Agora sim tu subiu o nível para o ponto que eu gosto de ouvir  :ok:

Nada que eu não tenha dito antes do seu chilique...
A maioria das câmeras e lentes são melhores que a maioria dos fotógrafos.

www.oldgoodlight.blogspot.com / www.flickr.com/groorj

Ernesto

• Referência
  • Ernesto Leite
Resposta #19 Online: 23 de Agosto de 2020, 23:41:03

Nada que eu não tenha dito antes do seu chilique...

Isso é paixão, hein ?  :wub:

#DeFérias

Ernesto

• Referência
  • Ernesto Leite
Resposta #20 Online: 24 de Agosto de 2020, 01:16:38

Se tiver oportunidade veja uma SL2 ou SL3. São pequenas, ótimas para viagens e tem uma qualidade de imagem mais do que suficiente para um uso normal.

T3 eu tive. É uma câmera legal, barata, mas é bem antiga, será dificil encontrar alguma em bom estado, mas é possível. Eu tentaria as mais modernas acima da T5. Na loja on line da Canon tem sempre umas promoções boas, e garantia de 2 anos, fora o parcelamento.

Pessoalmente não gosto de comprar câmeras usadas se não conhecer o dono. Muita gente vende porque já usou até o osso ou porque começou a dar algum tipo de problema. Pode dar sorte ? Sim, claro,mas também pode dar azar de comprar usada , mesmo em loja, e estar com um abacaxi nas mãos depois que a garantia de 30,90 dias terminar. Já me aconteceu.

Eu prezo muito pela garantia oficial do fabricante. Ok, tenho câmeras compradas fora que não tem garantia no Brasil, mas comprei zero e assumi o risco.

A única Canon que eu me arrependi de vender foi a SL1... tão pequenininha e prática  :wub:

Também, essas Canon não fazem HDR direito, tem DR baixo, sem ajuste fino de foco... ruído em ISO 800... rostos avrrmelhados sob luz incandescente..a SL1 não tem dual pixel também... é... são complicadas... isso me fez vender...

mas, eu gostava dela... tenho saudades...  :wub: Ordinária mas ai ai... me lembra a Lucélia... naquele filme  :wub:
« Última modificação: 24 de Agosto de 2020, 01:29:39 por Ernesto »
#DeFérias