Enquete

Alguém poderia me ajudar na escolha ?

Fujifilm finepix s3200
1 (100%)
GE X500
0 (0%)

Votos Totais: 0

Autor Tópico: Comprar 1°camera  (Lida 3632 vezes)

Vinícius35

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Online: 27 de Junho de 2020, 12:36:55
Ola sou novo aqui,  eu tou querendo comparar uma câmera pra aprender usar no modo manual,
Eu tou em dúvida entre uma GE X500 e uma fujifilm finepix s3200, queria saber qual é a melhor entre essas duas.
Se alguém puder me ajudar agradeço muito.


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #1 Online: 29 de Junho de 2020, 19:07:58
ixi... complicado. Duas câmeras bem velhas. complicado comprar sem saber como está o funcionamento. GE com toda sinceridade (e pode até ser preconceito), eu nem considero... só compraria câmera de marca que fabrica câmera, com exceção pra Panasonic que é marca de eletrônicos em geral, mas sempre mandou bem nas câmeras.
A Fuji, se não me engano, tava com limitação no modo manual dela, não sei se era pra o modo prioridade de abertura... enfim, lembro que umas Fuji aí da vida tinham essa limitação.
Não sei qual seu objetivo, mas se é aprender a usar o modo manual, eu procuraria uma câmera reflex mais antiguinha e mais em conta. Ou uma "superzoom" (esse tipo de modelo aí que vc quer) melhorzinha. Uma canon mesmo. Se vc achar uma Canon SX40hs, vai ser uma boa. Eu tive uma, e gostava bastante dela.


Vinicius Lima

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 671
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 29 de Junho de 2020, 20:09:10
Boa noite, xará. :)
Conheço ambas as câmeras, usei há muitos anos fotografando eventos no trabalho.
Sinceramente não acho que qualquer uma delas seja uma boa "professora" para você aprender a utilizar o modo manual, mesmo custando barato.
São equipamentos antigos e bem limitados, você não notará muita diferença entre disparar no modo automático ou manual.
Recomendo ampliar as suas opções. Numa rápida pesquisa no Mercado Livre (coisa de 2 minutos) achei Nikon P500, Panasonic Lumix DMC-L10, Olympus E-500 Evolt, todas por menos de R$ 900,00.
Não sei se fica dentro do seu orçamento, mas lhe garanto que serão equipamentos bem mais úteis ao seu aprendizado.
Grande e forte abraço e boa sorte.


cheferson

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.868
  • Sexo: Masculino
  • Uma Fotografia é o Registro Exato da História!
    • Curso Completo de Fotografias para Retratos, Viagens e Paisagens
Resposta #3 Online: 01 de Agosto de 2020, 23:39:57
Boa noite, xará. :)
Conheço ambas as câmeras, usei há muitos anos fotografando eventos no trabalho.
Sinceramente não acho que qualquer uma delas seja uma boa "professora" para você aprender a utilizar o modo manual, mesmo custando barato.
São equipamentos antigos e bem limitados, você não notará muita diferença entre disparar no modo automático ou manual.
Recomendo ampliar as suas opções. Numa rápida pesquisa no Mercado Livre (coisa de 2 minutos) achei Nikon P500, Panasonic Lumix DMC-L10, Olympus E-500 Evolt, todas por menos de R$ 900,00.
Não sei se fica dentro do seu orçamento, mas lhe garanto que serão equipamentos bem mais úteis ao seu aprendizado.
Grande e forte abraço e boa sorte.

Somaria a isso sony HX200, e as Canon SX40, 50 ou 60 conforme o orçamento e busca de cada um.