Autor Tópico: Afuá - A Veneza Marajoara  (Lida 876 vezes)

LeandroR

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.891
    • Dilone Fotografia
Online: 03 de Julho de 2020, 21:25:02
Em 2019 tive a felicidade de conhecer este lugar incrível. Conhecida como a Veneza Marajoara, Afuá é um pequeno município do estado do Pará localizado na Ilha da Marajó. Toda construída sob palafitas, por estar em área alagadiça na foz do Amazonas, não são permitidos veículos motorizados. As bicicletas reinam absolutas e servem de transporte de passageiros (bicitáxis) a enfermos (bici ambulância).

Afuá é um daqueles lugares que me fizeram me apaixonar ainda mais por este nosso país belíssimo e todos os seus contrastes e peculiaridades.
Além disso, tem camarão fresco toda manhã na feira por R$8,00/kg e o litro do açaí do bom vende a R$6,00  :D

Para chegar lá, o caminho é através de Macapá, de onde sai lancha diária e a travessia leva 2 horas.  :ok:

Segue algumas fotografias que fiz durantes meus dias por lá, espero que gostem  :ok:















aanogueira

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 519
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 03 de Julho de 2020, 21:30:17
Lindas as fotos. Morei quase um ano no norte (interior do AC) e gosto muito da Amazônia. Outra face do nosso Brasil multifacetado.
A única crítica às fotos é o fato de serem poucas.

Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk

# Canon EOS 70D + 10-18mm STM + 18-135mm STM + 55-250mm STM + 24mm 2.8 STM + 35mm 2.8 IS STM Macro + 50mm 1.8 STM + 85mm 1.8 + Flash Yongnuo 568 Ex II
# Canon EOS M100 + EF-M 15-45mm f/3.5-6.3 IS STM


LeandroR

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.891
    • Dilone Fotografia
Resposta #2 Online: 03 de Julho de 2020, 21:58:53
Lindas as fotos. Morei quase um ano no norte (interior do AC) e gosto muito da Amazônia. Outra face do nosso Brasil multifacetado.
A única crítica às fotos é o fato de serem poucas.

Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk

Obrigado, amigo!

Poxa que legal, onde você morou no Acre? Quando criança morei em Cruzeiro do Sul, queria ter incluído o Acre no meu roteiro nesta última viagem mas acabou não dando certo. Eu gostei demais da região Norte do Brasil, tantas belezas e lugares interessantes, e o mais legal que a grande maioria ainda fora dos roteiros turísticos mais batidos  :D
Brasil é incrível e nem nós brasileiros nos demos conta disso ainda.

Abraço  :ok:
« Última modificação: 03 de Julho de 2020, 21:59:14 por LeandroR »


aanogueira

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 519
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 03 de Julho de 2020, 22:22:45
Obrigado, amigo!

Poxa que legal, onde você morou no Acre? Quando criança morei em Cruzeiro do Sul, queria ter incluído o Acre no meu roteiro nesta última viagem mas acabou não dando certo. Eu gostei demais da região Norte do Brasil, tantas belezas e lugares interessantes, e o mais legal que a grande maioria ainda fora dos roteiros turísticos mais batidos  :D
Brasil é incrível e nem nós brasileiros nos demos conta disso ainda.

Abraço  :ok:
Assis Brasil. Servi o exército um ano num pelotão de fronteira como oficial médico. Conheci Manaus, Rio Branco e um pouco do interior do Acre. Quero ainda ir mais vezes à Amazônia. Gosto muito desse Brasil.
Abraço! Poste mais fotos de lá!

Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk

# Canon EOS 70D + 10-18mm STM + 18-135mm STM + 55-250mm STM + 24mm 2.8 STM + 35mm 2.8 IS STM Macro + 50mm 1.8 STM + 85mm 1.8 + Flash Yongnuo 568 Ex II
# Canon EOS M100 + EF-M 15-45mm f/3.5-6.3 IS STM


LeandroR

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.891
    • Dilone Fotografia
Resposta #4 Online: 03 de Julho de 2020, 22:28:37
Assis Brasil. Servi o exército um ano num pelotão de fronteira como oficial médico. Conheci Manaus, Rio Branco e um pouco do interior do Acre. Quero ainda ir mais vezes à Amazônia. Gosto muito desse Brasil.
Abraço! Poste mais fotos de lá!

Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk

Meu pai tb é militar, à época fomos a Cruzeiro do Sul pois ele foi fazer fronteira tb  :ok:

Somos 2 apaixonados pelo Brasil, nosso país é o mais bonito desse mundo, não tenho dúvidas disso  :D

Pode deixar, aos poucos vou revirando os HD's aqui e posto mais algumas.
Abraço  :ok: