Autor Tópico: Nikon Z6s Z7s  (Lida 37053 vezes)

Gabriel Büll

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.535
  • Sexo: Masculino
Resposta #330 Online: 02 de Outubro de 2020, 21:44:47
YP, também sofri com o foco da Nikon D610... com pouca luz era irritante. A D750 é realmente fantástica. Quando fotografei a primeira vez com ela fiquei muito impressionado.

Estou descobrindo da pior forma que não fiz bom negócio em trocar D750 por D810 :(
Minha D810 perde muitos mais fotos em uma rajada, por exemplo 18 fotos 11 são realmente nítidas, D750 perdia no máximo uma ou duas.
Mas em fim agora já foi, vou guardar para Z7 II daqui uns 5 anos e aproveitar 200-600 na troca.


peccioli

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.299
Resposta #331 Online: 02 de Outubro de 2020, 23:14:52
Estou descobrindo da pior forma que não fiz bom negócio em trocar D750 por D810 :(
Minha D810 perde muitos mais fotos em uma rajada, por exemplo 18 fotos 11 são realmente nítidas, D750 perdia no máximo uma ou duas.
Mas em fim agora já foi, vou guardar para Z7 II daqui uns 5 anos e aproveitar 200-600 na troca.

A D750 o foco é muito bom e preciso. Nunca usei nenhuma Nikon D800 ou mesmo D810, então desconheço a performance de foco. Agora a D850 é um monstro!!! Se pudesse ficar com um par DSLR pelo resto da vida seria a D850 e D750.
« Última modificação: 02 de Outubro de 2020, 23:15:12 por peccioli »
Nikon Z6II, Nikon Z7II, D7100, D7000, D200  Objetivas:  Z 24-70mm F/2.8 + Z 20mm F/1.8 + Z 85mm F/1.8 + Nikkor 70-200mm F/2.8 + Nikkor105mm F/2.8 + Nikkor300mm F/2.8 + TCs 1.4x & 1.7x + Flash: 03 SB-900 + 01 SB-910 + 01 Godox V860II + Godox V1
http://www.istockphoto.com/portfolio/RogerioPeccioli
www.linkedin.com/in/rogerio-peccioli www.instagram.com/rogeriopeccioli/


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.146
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #332 Online: 03 de Outubro de 2020, 00:33:02
A opinião de pessoas reais é o que mais importa.

O Thales tem uma opinião contrária sobre a A7 lll
Talvez ele nunca tenha feito eventos noturnos, então tá tranquilo.

Falando sobre isso, sofri bastante com a D610 nesse caso.
Até a D800 pedalava, erravam feio. Quando mudei para a D750 eu fiquei impressionado com o acerto do af.
Já fiz evento em vários salões com luz bem sem vergonha e fiz algumas sequências e ambiente externo com pouca luz. Nunca tive problemas. Meu principal problema com a Sony A7III foi me achar no tratamento das cores que me agradassem em algumas situações.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


YP

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.469
  • Sexo: Masculino
Resposta #333 Online: 03 de Outubro de 2020, 09:05:43
Eu tb me decepcionei com o AF da D800... e me dei superbem com a D7200 (que saiu depois da D800)

Agora que falta de Mpix e ISO já não são mais problemas em nenhuma câmera, acho que o maior diferencial é discutir AF mesmo...

Infelizmente, não vejo mais Youtibers fazendo testes em quartos escuros, como faziam até +- 2013...

Curioso  :snack:
Ela é bem ruinzinha de af, infelizmente. Mas eu gosto da pegada e botões dela.
Pois é, acaba sendo mais ou menos por aí mesmo.

YP, também sofri com o foco da Nikon D610... com pouca luz era irritante. A D750 é realmente fantástica. Quando fotografei a primeira vez com ela fiquei muito impressionado.
Sim, até com boa luz chegava a errar em ensaios à luz do dia  >:(
De fato, D750 é um ícone de af nas dslr´s  :worship:

Estou descobrindo da pior forma que não fiz bom negócio em trocar D750 por D810 :(
Minha D810 perde muitos mais fotos em uma rajada, por exemplo 18 fotos 11 são realmente nítidas, D750 perdia no máximo uma ou duas.
Mas em fim agora já foi, vou guardar para Z7 II daqui uns 5 anos e aproveitar 200-600 na troca.
Vende ela e pega a D750 novamente  :D
Nem me fale, com esse dólar meus sonhos de mirrorless estão estagnados.

A D750 o foco é muito bom e preciso. Nunca usei nenhuma Nikon D800 ou mesmo D810, então desconheço a performance de foco. Agora a D850 é um monstro!!! Se pudesse ficar com um par DSLR pelo resto da vida seria a D850 e D750.
Fato!

Já fiz evento em vários salões com luz bem sem vergonha e fiz algumas sequências e ambiente externo com pouca luz. Nunca tive problemas. Meu principal problema com a Sony A7III foi me achar no tratamento das cores que me agradassem em algumas situações.
Já fez na hora da balada apenas com as luzes do DJ?
Nessa hora a D610 e D800 são mais perdidas que cego em tiroteio  :hysterical:


ArmandoFerreira

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #334 Online: 03 de Outubro de 2020, 11:43:21
Um ponto a ser considerado também é a densidade de pixels. Em uma D810 o foco, velocidade do obturador, manuseio do corpo, é muito mais crítico que em uma câmera com menor densidade.

Em uma D750 1/125 pode ser suficiente, mas para uma D810, não.

Na D810 é que foi corrigido um problema crônico do mecanismo do espelho/obturador, na D800 a própria "batida" dele já causava problemas de nitidez.

Para quem vai usar este seguimento de câmera para stills e paisagem, tudo certo, Mirror Lock up ou Live View e tudo certo, mas para o dia a dia e eventos, pelo menos na minha visão de hobbysta, eu iria de D750.

Para mim só não é "perfeita" porque tem o LCD móvel, que para meu uso é inútil.

Penso no futuro migrar para ML, seja Canon ou Nikon, estes modelos novos apresentam melhoria significativa de autonomia de bateria?

« Última modificação: 03 de Outubro de 2020, 11:44:54 por ArmandoFerreira »


André Sena

  • SysOp
  • Trade Count: (32)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.888
  • Sexo: Masculino
  • café & fotografia
Resposta #335 Online: 03 de Outubro de 2020, 11:47:23
Penso no futuro migrar para ML, seja Canon ou Nikon, estes modelos novos apresentam melhoria significativa de autonomia de bateria?

Sim, as baterias tem evoluído. Dependendo do modelo já tem opções interessantes.
https://forum.mundofotografico.com.br/index.php/topic,137387.msg1444718.html#msg1444718
André Sena
https://linktr.ee/andresena

31/03 - Dia Mundial do Backup - Não deixe para amanhã o backup de hoje.
Lembre-se: A questão não é SE o disco rígido (HD) vai falhar e sim QUANDO vai falhar.


ArmandoFerreira

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #336 Online: 03 de Outubro de 2020, 11:58:47
Realmente melhorou bastante, principalmente no mundo da Sony.

Eu nunca nem pude experimentar ainda uma ML, não tira o "tesão" de fotografar pelo View Finder não?

Vocês que migraram sentiram muita falta do maravilhoso barulho de um obturador ou uma "televisão" de um pentaprisma FF?  :ponder:

Sei que não é a proposta do tópico, mas estes modelos novos já fazem tanto com tanta precisão que pode ter duas visões: o fotógrafo se preocupa realmente com o que importa, composição, estética, linguagem etc ou vira muleta e ninguém aprende mais nada...

Papo de "véio" saudosista aos 44 anos...  :aua:


André Sena

  • SysOp
  • Trade Count: (32)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.888
  • Sexo: Masculino
  • café & fotografia
Resposta #337 Online: 03 de Outubro de 2020, 12:01:22
Eu nunca nem pude experimentar ainda uma ML, não tira o "tesão" de fotografar pelo View Finder não?

Depois de usar o EVF da Nikon Z6 : OVF mais nunca.  :assobi: :D

« Última modificação: 03 de Outubro de 2020, 12:01:33 por André Sena »
André Sena
https://linktr.ee/andresena

31/03 - Dia Mundial do Backup - Não deixe para amanhã o backup de hoje.
Lembre-se: A questão não é SE o disco rígido (HD) vai falhar e sim QUANDO vai falhar.


ArmandoFerreira

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #338 Online: 03 de Outubro de 2020, 12:13:02
Eita! o GAS passou forte agora  :D, mas já recuperei o bom senso, rsrss :hysterical: Não é momento de comprar nada novo, pelo menos para mim hobbysta.

Eu vi que houve muita evolução nos EVF ao longo dos últimos anos, minha última câmera "zero" foi a 80D no lançamento, acho que fui um dos primeiros do fórum a comprar uma, mas não imaginei que fosse tanto. Naquela época ML só se falava em Sony e só reclamação sobre bateria, aquecimento, falta de lentes e um equipamento muito focado para vídeos 4k/filmagem a custo baixo com muita qualidade.


André Sena

  • SysOp
  • Trade Count: (32)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.888
  • Sexo: Masculino
  • café & fotografia
Resposta #339 Online: 03 de Outubro de 2020, 12:18:55
Eita! o GAS passou forte agora  :D, mas já recuperei o bom senso, rsrss :hysterical: Não é momento de comprar nada novo, pelo menos para mim hobbysta.

Eu vi que houve muita evolução nos EVF ao longo dos últimos anos, minha última câmera "zero" foi a 80D no lançamento, acho que fui um dos primeiros do fórum a comprar uma, mas não imaginei que fosse tanto. Naquela época ML só se falava em Sony e só reclamação sobre bateria, aquecimento, falta de lentes e um equipamento muito focado para vídeos 4k/filmagem a custo baixo com muita qualidade.
:hysterical: :hysterical: :hysterical:

Verdade, agora está muito complicado de comprar equipamento fotográfico.

Para você ter uma ideia, depois que comprei a Z6 a D800e está praticamente parada.

E para o que eu faço, troco a D800e na Z7 sem pensar duas vezes. Só não fiz ainda, porque como dissemos anteriormente, não tá fácil para comprar equipamento novo.
« Última modificação: 03 de Outubro de 2020, 12:19:11 por André Sena »
André Sena
https://linktr.ee/andresena

31/03 - Dia Mundial do Backup - Não deixe para amanhã o backup de hoje.
Lembre-se: A questão não é SE o disco rígido (HD) vai falhar e sim QUANDO vai falhar.


ArmandoFerreira

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #340 Online: 03 de Outubro de 2020, 12:29:02
Já vejo D800/e "pipocando" nos classificados no Facebook num preço mais acessível.

Assisti agora


Se for isso mesmo, para quem trabalha profissionalmente, é uma boa opção


Leonardo Tonin

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.557
  • Sexo: Masculino
Resposta #341 Online: 03 de Outubro de 2020, 13:28:33
Titulo bastante forcado o do video.

Tecnicamente ele é muito bom.
Vejo ele como um fotografo youtuber com uma imagem marcada de marketing cuidadoso de produto.

Mas...  Muito exagerado em algumas coisas.




« Última modificação: 03 de Outubro de 2020, 13:30:46 por Leonardo Tonin »


Leonardo Tonin

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.557
  • Sexo: Masculino
Resposta #342 Online: 03 de Outubro de 2020, 14:09:29
Ernesto, ele e alguns youtubers pegaram um pouco os vicios do povo que acompanha sempre tecnologia.


« Última modificação: 03 de Outubro de 2020, 14:10:23 por Leonardo Tonin »


Leonardo Tonin

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.557
  • Sexo: Masculino
Resposta #343 Online: 03 de Outubro de 2020, 15:33:51
Agora que o comportamento de foco esta mudando a cada semestre, eye af,  8k... Etc... .  Do modo como as coisas estao indo,  vai ser dificil acompanhar o que funciona e o que é exagero.

Como se sabe , quando a coisa pega, se vc nao tem a combinacao foco rapido e preciso (camera, lente, ajuste, tecnica) tudo colaborando, ferra tudo... Epoca boa para se ferrar...  :hysterical:
« Última modificação: 03 de Outubro de 2020, 15:35:27 por Leonardo Tonin »


Leonardo Tonin

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.557
  • Sexo: Masculino
Resposta #344 Online: 03 de Outubro de 2020, 16:05:57
Veremos reviews de youtubers perdidos, indo e votando.

Vai ser esquisito.