Autor Tópico: Nikon Z6s Z7s  (Lida 36358 vezes)

Gabriel Büll

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.535
  • Sexo: Masculino
Resposta #435 Online: 12 de Outubro de 2020, 22:21:10
A Nikon anda decepcionando tanto nos lançamentos (D780, D6 e mesmo os firmwares da Z) que eu estou com a expectativa realmente lá embaixo.

Achei muito boa a D780, ainda mais pelo mesmo preço de lançamento da D750, a primeira DSLR Nikon com uma boa melhora no foco em vídeo, ruído em ISO alto melhor que D5 e por algum motivo tem uma melhora na nitidez, em comparação com D750. O único porém são os mesmo pontos cruzados da D750, mas quem já comparou o sistema de foco da D700 com D750 sabe a diferença gritante entre os dois mesmo sendo 51 com 15 cruzados.


D6 teve uma boa melhora no rastreio em comparação com D5, já o ISO quase não mudou, eye AF não achei nenhum teste, para não dizer que não ví, tem um aqui no fórum, o único porém foi quem fez o teste, estava usando modo "A" e foco em modo totalmente automático :hysterical: :hysterical:
Não olhei o manual mas acredito que isso só funciona no 3D, já que é só esse modo que se usa ponto único com rastreio.


Leonardo Tonin

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.545
  • Sexo: Masculino
Resposta #436 Online: 13 de Outubro de 2020, 02:55:54
Eu espero que a Nikon z6 ii e z7ll venham com um otimo upgrade, mas eu nao espero que venha de algumas pessoas daqui algum comentario positivo.







Leonardo Tonin

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.545
  • Sexo: Masculino
Resposta #437 Online: 13 de Outubro de 2020, 07:46:22
Nao importa, a Nikon nao oferece a mesma facilidade que outras oferecem.

E Tamron nao é nikon, nao tem nenhuma associacao.

Foco agora é realmente apenas um produto.

Entao...  Esperar o que?






« Última modificação: 13 de Outubro de 2020, 07:50:59 por Leonardo Tonin »


Gabriel Büll

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.535
  • Sexo: Masculino
Resposta #438 Online: 13 de Outubro de 2020, 07:49:28
O EyeAF da D6 cai no mesmo problema da Sony A9 e A9 II. Baseando-me na minha experiência pessoal e de amigos, decidi comentá-la, com orgulho, antes dos yutóbas ( :no: :doh: ), pois é... vim divulgar o que eu sabia, antes da mulekaca yutubica "sem-trampo", ganhar mesada do papai para comprá-la e testar. Que crime !!! Fui caçoado, humilhado e, hoje, sabemos que eu estava certo...

Há uma regra de ouro dento da internet que descumpri:
Se não existe no Youtube, então, não existe no mundo.

Então temos que esperar a garotada sem-trampo, ganhar uma boa mesada do papai no Natal, comprar e testar. Até porque a Nikon não está mais pagando youtubers... 

Logo, vai demorar para podemos comentá-la aqui porque, mesmo que eu a tenha em mãos, não posso divulgá-la "sem provas" yutubicas, senão, ganharei, de novo, o título de falsificador de RAWs

Depois disso poderemos, repetir, com orgulho, a opinião deles !!!  :worship:  :clap:


------


Por hora, lhe deixo as opiniões dos colegas sobre o EyeAF da D6, já que a minha opiniãp foi advertida, por tumultuar o tópico e a deles, não foi:

"Rapaz, eu sabia que isso iria acontecer! Finalmente uma câmera que foca no cérebro! Mais avançada que foco na íris!"


"Interessante tudo isso. Então quer dizer que neste exemplo aqui embaixo se poderia usar o foco no olho com a D6?


 :hysterical:

É que os engenheiros da Nikon calibraram o Eye AF para personagens de animes.
"Nikon D6: Esqueça Eye AF, esqueça Animal Eye AF, o futuro é ANIME EYE AF"





Cara sinceramente, até o teste do Dpreview foi acusado de falsificar RAW aqui  :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical:


Gabriel Büll

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.535
  • Sexo: Masculino
Resposta #439 Online: 13 de Outubro de 2020, 07:52:39
os rumores finais são estes:

Nikon Z6 II: vendas a partir de Novembro
Nikon Z7 II: vendas a partir de Janeiro

4K/60p com 1.7x crop

30% mais caras

Mesmos sensores

AF melhorado com sensor dedicado


As duas terão grips à venda, o MBN-11

14 fps na Z6 II
12 fps na Z7 II

Eye AF melhorado (inclusive para animais)

AF melhorado para baixa luz e video

Novo modo de economia de bateria

Buffer de 99 fotos na Z 6 II e 57 with the Z 7 II


Mesmo EVF

Dois slots de cartão: CFexpress and SD (XQD/CFX type B, SD-UHS-II)

Grande erro ao meu ver foi ser 30% mais caro se fosse modelo "S" seria justo mas o modelo 2 não :no:


Leonardo Tonin

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.545
  • Sexo: Masculino
Resposta #440 Online: 13 de Outubro de 2020, 09:08:49
Depende do que vc recebe.... Se ira durar... Geralmente precos ficam mais baixos.



felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.544
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #441 Online: 13 de Outubro de 2020, 09:40:30
Galera, vamos nos ater ao tópico? Nosso colega Ernesto já criou um tópico somente sobre a Nikon D6. Tem uma história um pouco mais completa sobre o assunto lá.


André Sena

  • SysOp
  • Trade Count: (32)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.778
  • Sexo: Masculino
  • café & fotografia
Resposta #442 Online: 13 de Outubro de 2020, 09:46:19
Galera, vamos nos ater ao tópico? Nosso colega Ernesto já criou um tópico somente sobre a Nikon D6. Tem uma história um pouco mais completa sobre o assunto lá.

X2
André Sena
https://linktr.ee/andresena

31/03 - Dia Mundial do Backup - Não deixe para amanhã o backup de hoje.
Lembre-se: A questão não é SE o disco rígido (HD) vai falhar e sim QUANDO vai falhar.


André Sena

  • SysOp
  • Trade Count: (32)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.778
  • Sexo: Masculino
  • café & fotografia
Resposta #443 Online: 13 de Outubro de 2020, 09:47:25



15 horas.....
 :assobi:
André Sena
https://linktr.ee/andresena

31/03 - Dia Mundial do Backup - Não deixe para amanhã o backup de hoje.
Lembre-se: A questão não é SE o disco rígido (HD) vai falhar e sim QUANDO vai falhar.


André Sena

  • SysOp
  • Trade Count: (32)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.778
  • Sexo: Masculino
  • café & fotografia
Resposta #444 Online: 13 de Outubro de 2020, 10:00:46
Imagens vazadas das novas câmeras:

https://www.mirrorlessrumors.com/first-leaked-images-of-the-new-nikon-z7ii-and-z6ii-cameras/





e...
visualmente nada mudou. :assobi:
« Última modificação: 13 de Outubro de 2020, 10:02:30 por André Sena »
André Sena
https://linktr.ee/andresena

31/03 - Dia Mundial do Backup - Não deixe para amanhã o backup de hoje.
Lembre-se: A questão não é SE o disco rígido (HD) vai falhar e sim QUANDO vai falhar.


Leonardo Tonin

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.545
  • Sexo: Masculino
Resposta #445 Online: 13 de Outubro de 2020, 10:09:15
Ja adianto,  nao Ira agradar o fulano.
E outros..











YP

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.299
  • Sexo: Masculino
Resposta #446 Online: 13 de Outubro de 2020, 10:15:56
Estou no aguardo, rezando pelo autofoco ser excelente.
Se viesse no nível da D750 mesmo já me satisfaria.  :D

Como já cansei de falar, os preços vão ser proibitivos para a maioria. Ao menos se o dólar cair para 4 ou menos   :(


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #447 Online: 13 de Outubro de 2020, 11:24:42
https://nikonrumors.com/2020/10/09/more-nikon-z6-ii-and-z7-ii-rumored-specifications.aspx/

FacebookTwitterEmailCompartilhar

Here are some more rumored Nikon Z6 II and Z7 II camera specifications and details coming from Asia (Google translated, so there could be errors):


The new Nikon Z6 II will start shipping in mid-November, the Z7 II in January 2021 (?)
In 2021 a new 4K/60p with 1.7x crop will be released with a firmware update
Expect up to 30% price increase over the Z6 ($1,797) and Z7 ($2,497) based on your location
The Z6 II and Z7 II camera sensors are the same as in the Z6/Z7, the improved AF is coming only from the extra/new processor
The new Z6 II /Z7 II battery grip will be called MBN-11
The Nikon MBN-11 will have a shutter release button as previously reported and the electronic contact will be located in the battery compartment (similar to the Nikon D80/D90 grips)
14 fps for the Z6 II and 12 fps for the Z7 II
Most improvements are in the eye and animal AF area and some tweaks in the AF-C mode
AF improvements include low light situations, wide AF area, AF tracking, video recording
New or improved energy-saving mode
You will be able to update the Z6 II and Z7 II firmware via SnapBridge (Wow! finally!)
Improved buffer (as previously reported): 99 with the Z6 II and 57 with the Z7 II
You will be able to reverse the control/focus ring direction with one of the camera functions
Here are the previously rumored Nikon Z6 II and Z7 II specifications:

Incremental update to the current Z6/Z7 models
The camera shape is almost the same as Z6/Z7
Same sensor as in the Z6/Z7
Same EVF as Z6/Z7 (the current Z6/Z7 have EVF with 3.69 million dots)
Improved AF (Face/eye/animal detection)
Dual EXPEED processor
Will use the new Nikon EN-EL15c battery
USB power
Dual memory card slots: CFexpress and SD (XQD/CFX type B, SD-UHS-II)
Faster frame rate
More buffer memory
4k 60p video
More new video features
Improved user interface
Support for vertical grip with release button/controls (optional accessory)
Improved functionality expected with firmware update after release
The Nikon Z6s will be the last Nikon camera with a 24MP sensor
Higher prices than the current Z6 ($1,797) and Z7 ($2,497) models (check B&H)
Ernesto, o Pecciolli já tinha colocado a informação dos últimos rumores atualizados na sexta passada. Acho que vai ser isso mesmo, infelizmente (falando pelo preço principalmente vs o que ainda não será melhorado).
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.544
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #448 Online: 13 de Outubro de 2020, 11:26:37
e...
visualmente nada mudou. :assobi:

Os sabidinhos não mostraram o que todo mundo quer saber: como é a portinha do(s) cartão(cartões) de memória!


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #449 Online: 13 de Outubro de 2020, 11:37:09
Estou no aguardo, rezando pelo autofoco ser excelente.
Se viesse no nível da D750 mesmo já me satisfaria.  :D
Se falarmos de precisão, o foco já é excelente e digo que o resultado é superior à D750 se você usar da mesma forma que se usa uma DSLR (isso é comentário que tenho acompanhado não só de vídeos mas da comunidade "Z" que sempre posta lá no maior grupo do facebook sobre o assunto). Mesmo a velocidade de foco é muito parelho com a D750.
O ponto é que quando se vai para ML você quer passar a usar as tecnologias associadas à inteligência artificial e esse é o grande ponto que saberemos à meia noite de hoje.

Imagens vazadas das novas câmeras:

https://www.mirrorlessrumors.com/first-leaked-images-of-the-new-nikon-z7ii-and-z6ii-cameras/





e...
visualmente nada mudou. :assobi:
E nem esperava porque a câmera tem uma ergonomia quase perfeita. Em termos de body design, além do segundo dial que teria de vir mandatoriamente, ter um visor 100% articulável ia ser algo excepcional e justificaria os até 30% de aumento.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales