Autor Tópico: Nikon Z6s Z7s  (Lida 37098 vezes)

Leonardo Tonin

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.557
  • Sexo: Masculino
Resposta #90 Online: 05 de Agosto de 2020, 09:19:42
Minha primeira camera Nikon veio da Alemanha. Eu olhei os valores das lentes medianas e cameras.  Eu comprei apenas um sb no Brasil. O resto sempre trouxe de fora. A Canon estava mais cara.
No Brasil eu sei que os vendedores fazem boas ofertas.

Tenho um monte de amigos que usam Canon. Outros agora usam Fuji.

Pensando em dual slot, a Canon nao oferecia dual slot nem na 6d. Este era um ponto negativo na minha percepcao. Mas tenho amigos que fotografam casamentos ignoram e nao estao nem ai.

A z5 oferece novamente o recurso.





« Última modificação: 05 de Agosto de 2020, 09:25:31 por Leonardo Tonin »


peccioli

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.304
Resposta #91 Online: 05 de Agosto de 2020, 09:26:40
No fim é como o Ernesto disse existe vida fora do fórum....

Exato.
Nikon Z6II, Nikon Z7II, D7100, D7000, D200  Objetivas:  Z 24-70mm F/2.8 + Z 20mm F/1.8 + Z 85mm F/1.8 + Nikkor 70-200mm F/2.8 + Nikkor105mm F/2.8 + Nikkor300mm F/2.8 + TCs 1.4x & 1.7x + Flash: 03 SB-900 + 01 SB-910 + 01 Godox V860II + Godox V1
http://www.istockphoto.com/portfolio/RogerioPeccioli
www.linkedin.com/in/rogerio-peccioli www.instagram.com/rogeriopeccioli/


YP

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.470
  • Sexo: Masculino
Resposta #92 Online: 05 de Agosto de 2020, 09:29:10
Minha primeira camera Nikon veio da Alemanha. Eu olhei os valores das lentes medianas e cameras.  Eu comprei apenas um sb no Brasil. O resto sempre trouxe de fora. A Canon estava mais cara.
No Brasil eu sei que os vendedores fazem boas ofertas.

Tenho um monte de amigos que usam Canon. Outros agora usam Fuji.

Pensando em dual slot, a Canon nao oferecia dual slot nem na 6d. Este era um ponto negativo na minha percepcao. Mas tenho amigos que fotografam casamentos ignoram e nao estao nem ai.

A z5 oferece novamente o recurso.
Pois é, na Canon tinha que ter no mínimo a 5D III para ter a opção de dois cartões.

A Z6s/Z7s vão ter também, porém vai ser CF express + Sd.
O bom da Z5 é que além de ter um valor mais baixo é SD + SD


YP

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.470
  • Sexo: Masculino
Resposta #93 Online: 05 de Agosto de 2020, 09:55:54
Olha, eu vi q não é a primeira vez q vc fala isto neste mês...

São os fãs q mantem as salas vivas...

Bem, se tem alguém aqui que sempre defendeu a Nikon, esse alguém fui eu.

Fiquei até estigmatizado.

Não me lembro de mais de um caso ou dois, onde algum fã da Nikon me apoiou no meio do calor

Pq, enquanto eu apanhava, os fãs se escondiam.

Sempre apanhei sozinho

Se agora a Nikon está assim, é porque o último trouxa se foi (que era eu).

----

"Na Canon" todos se defendem  :ok: :clap:

----

Naquela outra marca que nem posso citar o nome, até as verdades inconvenientes são suprimidas por força maior...  :ok:

----

Então, se a Nikon chegou a este ponto, neste forum, é por culpa dos próprios fãs que nunca se ajudaram

E pior, pq agora, a marca não tem nada de interessante, nada de especial e nada de competitivo a trazer ao mercado, ela está sozinha mesmo... a mercê dos haters que é o que ela merece


Como eu disse acima:

São os fãs q mantem as salas vivas...
Tanto defende a Nikon e daí vai ser pegar câmeras Sony?
« Última modificação: 05 de Agosto de 2020, 09:56:28 por YP »


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.146
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #94 Online: 05 de Agosto de 2020, 11:04:25
Cara, nessa escola da vida virtual, existem 2 formas de vc ir parar na diretoria:

1. Apontar os problemas daquela marca vagabunda que eu não posso mais nomear

2. Elogiar a Nikon

Eu já fui demais para diretoria.

Agora está na hora de eu me formar nessa escola :ok:
:hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical:
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


YP

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.470
  • Sexo: Masculino
Resposta #95 Online: 05 de Agosto de 2020, 11:11:45
Cara, nessa escola da vida virtual, existem 2 formas de vc ir parar na diretoria:

1. Apontar os problemas daquela marca vagabunda que eu não posso mais nomear

2. Elogiar a Nikon

Eu já fui demais para diretoria.

Agora está na hora de eu me formar nessa escola :ok:
Rsrsrs

Sei que tem um monte de equipamentos Nikon, lentes e etc...

Apenas diga sim ou não, se vai pegar essas Câmeras da sua assinatura.  8-)


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.146
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #96 Online: 05 de Agosto de 2020, 11:23:45
Independente de Marca (Sony, Nikon ou Canon), eu só sei de uma coisa. Eu não volto mais para DSLR. Os ganhos tecnológicos e de resultado de foco sobressaem todas as outras vantagens de DSLR (para o meu objetivo e estilo de fotografia).
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


YP

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.470
  • Sexo: Masculino
Resposta #97 Online: 05 de Agosto de 2020, 11:44:54
Tenho q ser justo:

1. Não faz sentido eu mentir a mim mesmo

2. Eu vendo fotos e não cameras...

3. Eu tenho que trabalhar.

Analise os lançamentos desses últimos 2 anos:

Só há uma empresa fabricando MLs no nivel das 5D Mk IV, D850, 1D X Mk III e D6.

Essa empresa é a Sony

É só ser frio, anotar todos recursos das 5D Mk IV, D850, 1D X Mk III e D6, numa folha de papel, e comparar

Se vc me por na mão qq outra ML, eu não usarei pq sei que meu trabalho final (fotos) será prejudicado
:ok:


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.146
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #98 Online: 05 de Agosto de 2020, 15:33:10
Tenho q ser justo:

1. Não faz sentido eu mentir a mim mesmo

2. Eu vendo fotos e não cameras...

3. Eu tenho que trabalhar.

Analise os lançamentos desses últimos 2 anos:

Só há uma empresa fabricando MLs no nivel das 5D Mk IV, D850, 1D X Mk III e D6.

Essa empresa é a Sony

É só ser frio, anotar todos recursos das 5D Mk IV, D850, 1D X Mk III e D6, numa folha de papel, e comparar

Se vc me por na mão qq outra ML, eu não usarei pq sei que meu trabalho final (fotos) será prejudicado
Tanto que AP escolheu a A9II não só por uma questão de ter algum ganho $$$ mas porque se mostrou capaz.

Algo que deve evoluir muito nessa nova geração que esá por vir será o eletronic shutter pois ele precisam tentar sumir com os problemas de banding e roller shutter.
As ML já são mais silenciosas por natureza usando o mechanic shutter mas já anda circulando na notícias de que lugares como Casa Branca irão começar a limitar o número de DSLRs por conta do barulho ensurdecedor de dezenas de máquinas clicando ao mesmo tempo. Nesse mesmo rumor está o fato de que não haverá limite para câmeras que fotografem sem fazer barulho.

Anotem aí, esse vai ser o foco (junto com vídeo) após a questão do foco ter sido solucionado.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


YP

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.470
  • Sexo: Masculino
Resposta #99 Online: 05 de Agosto de 2020, 15:55:29
Tanto que AP escolheu a A9II não só por uma questão de ter algum ganho $$$ mas porque se mostrou capaz.

Algo que deve evoluir muito nessa nova geração que esá por vir será o eletronic shutter pois ele precisam tentar sumir com os problemas de banding e roller shutter.
As ML já são mais silenciosas por natureza usando o mechanic shutter mas já anda circulando na notícias de que lugares como Casa Branca irão começar a limitar o número de DSLRs por conta do barulho ensurdecedor de dezenas de máquinas clicando ao mesmo tempo. Nesse mesmo rumor está o fato de que não haverá limite para câmeras que fotografem sem fazer barulho.

Anotem aí, esse vai ser o foco (junto com vídeo) após a questão do foco ter sido solucionado.
Pequeno comparativo de mechanical shutter.


Leonardo Tonin

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.557
  • Sexo: Masculino
Resposta #100 Online: 05 de Agosto de 2020, 16:07:00
Pelo que eu tenho visto de problemas, acho que eu prefiro Nikon z ou Panasonic, falando sobre video.

   
« Última modificação: 05 de Agosto de 2020, 16:08:18 por Leonardo Tonin »


YP

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.470
  • Sexo: Masculino
Resposta #101 Online: 07 de Agosto de 2020, 09:40:11
As Nikon Z7s acabam de ser registradas, com cartões 2x, 2x processadores e 4K 60p?

A Nikon registrou uma nova câmera que poderia ser a Nikon Z7s ou Nikon Z6s, com atualizações importantes



A Nikon acaba de registrar uma nova câmera no exterior que pode ser a Nikon Z7S ou Nikon Z6S - versões atualizadas das câmeras Z7 e Z6 existentes com novas atualizações importantes, incluindo slots de cartão de memória duplos, processadores duplos e vídeo 4K 60p.

Tínhamos ouvido rumores sobre o Nikon Z7 S e o Nikon Z6 S desde o início de julho, quando soubemos pela primeira vez sobre o Nikon Z5 . Nesse momento, não tínhamos certeza se o boato estava se confundindo com detalhes sobre o Z5 (e, como atestará nossa página de rumores sobre câmeras , não faltam especulações sobre as novas Nikons).

No entanto, o super detetive japonês Nokishita detectou recentemente uma certificação da FCC para uma câmera Nikon não lançada com o número de produto N1932 (que já havia sido exibido por uma agência de registro russa). As informações limitadas (via tradução automática) dão credibilidade aos rumores:

"A câmera digital não publicada da Nikon" N1932 "passou na certificação FCC. Equipada com Wi-Fi (11a / b / g / n / ac) e Bluetooth 4.2. Se a orientação da antena for a mesma que Z7 etc., a largura de o corpo principal é de cerca de 140,6 mm, a altura é de 68,5 mm ou mais (peça EVF etc. não estão incluídas), a espessura é de 36,6 mm ou mais (peça pega e peça lente etc.). "

Essas dimensões são amplamente semelhantes às do Z6 e Z7, e a antena correspondente também indica a tecnologia correspondente. Tudo considerado, parece provável que esta nova câmera seja de fato a versão S de ambos os boatos.

Se você nunca ouviu falar das câmeras S da Nikon, elas geralmente são atualizações do ciclo de meia-vida dos produtos existentes que adicionam um número limitado de novos recursos - como a Nikon D4S , que adicionou potência computacional e 60fps adicionais às suas capacidades de vídeo.



Da mesma forma, aqui, as especulações de rumores sobre o Z7S / Z6S ( cortesia da Nikon Rumors ) são que ele apresentará processadores Expeed duplos, slots de cartão de memória duplos, vídeo 4K 60p, a bateria Nikon EN-EL15c aprimorada (vista no Z5) e um punho vertical opcional com controles. Espera-se que tudo o mais sobre a câmera, como o sensor, seja o mesmo, com um anúncio postado em outubro.

Se for verdade, é uma idéia inteligente da Nikon - em vez de substituir suas câmeras mirrorless de quadro completo existentes no atacado para acompanhar as Joneses (bem, os Canons), produzindo versões atualizadas com slots de cartão duplos e 4K 60p permite manter atual sem produzir câmeras completamente novas. Vamos ver o que acontece, venha outubro ...

https://www.digitalcameraworld.com/news/has-the-nikon-z7s-just-been-registered-with-2x-cards-2x-processors-and-4k-60p?fbclid=IwAR2YnivyJyATeGJtStqouhGGDfJuCHRBZcbjK9k9zzzVvcwzUE1jBgJLcU0


peccioli

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.304
Resposta #102 Online: 07 de Agosto de 2020, 10:20:30
As Nikon Z7s acabam de ser registradas, com cartões 2x, 2x processadores e 4K 60p?

A Nikon registrou uma nova câmera que poderia ser a Nikon Z7s ou Nikon Z6s, com atualizações importantes



A Nikon acaba de registrar uma nova câmera no exterior que pode ser a Nikon Z7S ou Nikon Z6S - versões atualizadas das câmeras Z7 e Z6 existentes com novas atualizações importantes, incluindo slots de cartão de memória duplos, processadores duplos e vídeo 4K 60p.

Tínhamos ouvido rumores sobre o Nikon Z7 S e o Nikon Z6 S desde o início de julho, quando soubemos pela primeira vez sobre o Nikon Z5 . Nesse momento, não tínhamos certeza se o boato estava se confundindo com detalhes sobre o Z5 (e, como atestará nossa página de rumores sobre câmeras , não faltam especulações sobre as novas Nikons).

No entanto, o super detetive japonês Nokishita detectou recentemente uma certificação da FCC para uma câmera Nikon não lançada com o número de produto N1932 (que já havia sido exibido por uma agência de registro russa). As informações limitadas (via tradução automática) dão credibilidade aos rumores:

"A câmera digital não publicada da Nikon" N1932 "passou na certificação FCC. Equipada com Wi-Fi (11a / b / g / n / ac) e Bluetooth 4.2. Se a orientação da antena for a mesma que Z7 etc., a largura de o corpo principal é de cerca de 140,6 mm, a altura é de 68,5 mm ou mais (peça EVF etc. não estão incluídas), a espessura é de 36,6 mm ou mais (peça pega e peça lente etc.). "

Essas dimensões são amplamente semelhantes às do Z6 e Z7, e a antena correspondente também indica a tecnologia correspondente. Tudo considerado, parece provável que esta nova câmera seja de fato a versão S de ambos os boatos.

Se você nunca ouviu falar das câmeras S da Nikon, elas geralmente são atualizações do ciclo de meia-vida dos produtos existentes que adicionam um número limitado de novos recursos - como a Nikon D4S , que adicionou potência computacional e 60fps adicionais às suas capacidades de vídeo.



Da mesma forma, aqui, as especulações de rumores sobre o Z7S / Z6S ( cortesia da Nikon Rumors ) são que ele apresentará processadores Expeed duplos, slots de cartão de memória duplos, vídeo 4K 60p, a bateria Nikon EN-EL15c aprimorada (vista no Z5) e um punho vertical opcional com controles. Espera-se que tudo o mais sobre a câmera, como o sensor, seja o mesmo, com um anúncio postado em outubro.

Se for verdade, é uma idéia inteligente da Nikon - em vez de substituir suas câmeras mirrorless de quadro completo existentes no atacado para acompanhar as Joneses (bem, os Canons), produzindo versões atualizadas com slots de cartão duplos e 4K 60p permite manter atual sem produzir câmeras completamente novas. Vamos ver o que acontece, venha outubro ...

https://www.digitalcameraworld.com/news/has-the-nikon-z7s-just-been-registered-with-2x-cards-2x-processors-and-4k-60p?fbclid=IwAR2YnivyJyATeGJtStqouhGGDfJuCHRBZcbjK9k9zzzVvcwzUE1jBgJLcU0

Apesar do mercado bem retraído a Nikon tem feito boas jogadas. A Z5 é um exemplo disso - tanto que os rumores da Sony é que ela vai lançar uma FF de entrada (primeiros rumores um pouco mais capada que Z5).

Z7s e Z6s atualizadas com duplo cartão, duplo processador para melhor qualidade de vídeo e foco, grip e, melhor ainda, lançar juntos umas duas lentes rápidas: 50mm f/1.2 e 14-24mm f/2.8 e mais outra lente versátil f/4 será um golaço da Nikon.
« Última modificação: 07 de Agosto de 2020, 10:21:53 por peccioli »
Nikon Z6II, Nikon Z7II, D7100, D7000, D200  Objetivas:  Z 24-70mm F/2.8 + Z 20mm F/1.8 + Z 85mm F/1.8 + Nikkor 70-200mm F/2.8 + Nikkor105mm F/2.8 + Nikkor300mm F/2.8 + TCs 1.4x & 1.7x + Flash: 03 SB-900 + 01 SB-910 + 01 Godox V860II + Godox V1
http://www.istockphoto.com/portfolio/RogerioPeccioli
www.linkedin.com/in/rogerio-peccioli www.instagram.com/rogeriopeccioli/


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.146
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #103 Online: 07 de Agosto de 2020, 11:50:02
O que a Z6s/Z7s precisam é melhorar o AF e ter dois slots e ponto. Qualquer coisa a mais será bônus mas não é importante. Mas qualquer coisa a menos de dois slots com bom buffer e não haver melhoria no foco, é pedir para ficar mais para trás ainda. Eu quero muito voltar para Nikon mas ela tem que ajudar.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


peccioli

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.304
Resposta #104 Online: 07 de Agosto de 2020, 13:12:43
O que a Z6s/Z7s precisam é melhorar o AF e ter dois slots e ponto. Qualquer coisa a mais será bônus mas não é importante. Mas qualquer coisa a menos de dois slots com bom buffer e não haver melhoria no foco, é pedir para ficar mais para trás ainda. Eu quero muito voltar para Nikon mas ela tem que ajudar.

2 slots é certo! O foco que ainda fico na dúvida. Apesar de a 3° atualização firmware ter melhorado significativamente, a Nikon ainda está atrás. Logo, a Nikon precisa se equiparar ao menos aos seus concorrentes.

« Última modificação: 07 de Agosto de 2020, 13:13:13 por peccioli »
Nikon Z6II, Nikon Z7II, D7100, D7000, D200  Objetivas:  Z 24-70mm F/2.8 + Z 20mm F/1.8 + Z 85mm F/1.8 + Nikkor 70-200mm F/2.8 + Nikkor105mm F/2.8 + Nikkor300mm F/2.8 + TCs 1.4x & 1.7x + Flash: 03 SB-900 + 01 SB-910 + 01 Godox V860II + Godox V1
http://www.istockphoto.com/portfolio/RogerioPeccioli
www.linkedin.com/in/rogerio-peccioli www.instagram.com/rogeriopeccioli/