Autor Tópico: Nikon Z6s Z7s  (Lida 36303 vezes)

vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.769
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Online: 06 de Julho de 2020, 19:34:08
Dual EXPEED processors
A new Nikon EN-EL15c battery (the current models use the EN-EL15b)
The ability to be powered over USB (possibly thanks to the new battery)
Dual memory card slots (no word on whether the second slot will be SD or CFExpress)
4K/60p video
The ability to use a proper vertical grip with buttons/controls

https://petapixel.com/2020/07/06/nikon-to-release-updated-z6s-and-z7s-full-frame-cameras-this-year-report/
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.769
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #1 Online: 06 de Julho de 2020, 19:34:34
Não sei se é uma boa noticia, mostra que está sem folego.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #2 Online: 06 de Julho de 2020, 19:50:25
Eu já acho uma excelente notícia com uma dose de desespero. Consigo ver prós e contras de lançar uma versão S.

Prós:
Usam o modelo anterior como base de quase tudo o que é muito bom visto que são excelentes câmeras em quase todos os aspectos
Corrigiram as principais reclamações: não ter dual slot e disponibilizar vertical grip
Ainda acrescentaram melhor bateria
Preço tende a ficar menor que um modelo totalmente novo
Vai baratear mais ainda os modelos anteriores
Gera sobrevida e economia de escala para a geração atual (S e não S)
Não bagunça o seu line up trazendo mais uma opção e canibalizando como tem feito a Canon

Contras:
Estaria a Nikon totalmente perdida (sem carta na manga) ou atrasada ou sem dinheiro para desenvolver algo totalmente novo?
Estaria a Nikon focando seus esforços em lentes ou outros modelos totalmente novos?
Para os usuários DSLR que não se empolgaram e não gostaram de quase nada da Z, vão ficar chupando dedo
Corre o risco de perder mais market share por não ser encarado como um movimento que vai na linha da obsolescência programada

Dúvidas:
Estaria o AF vindo com mais um passo largo na sua evolução e encostando na concorrência? Acho esse ponto fundamental.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #3 Online: 06 de Julho de 2020, 19:52:09
Não sei se é uma boa noticia, mostra que está sem folego.
Pode ser que ainda não acharam o modelo novo ideal pq está atrasado ou faltou ideia/inovação ou realmente a crise $ tá preta e decidiram pular uma geração (mais 2 a 3 anos) enquanto a empresa se reestrutura já que DSLR ainda deve ser boa parte do faturamento da marca.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #4 Online: 06 de Julho de 2020, 19:53:29
E a Sony caladona!!!! inauguraram essa geração de câmeras com a tríade A7IIIR, A9 e A7III mas até agora ainda a A7IV está escondida.... Tomara que não venha decepção por aí.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.769
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #5 Online: 06 de Julho de 2020, 20:03:28
E a Sony caladona!!!! inauguraram essa geração de câmeras com a tríade A7IIIR, A9 e A7III mas até agora ainda a A7IV está escondida.... Tomara que não venha decepção por aí.

Não anunciou finalmente o novo modelo S?
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.542
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #6 Online: 07 de Julho de 2020, 01:55:39
Nenhum recurso novo, só coisas que deveriam ter vindo nas Z6 e Z7. Irritante terem empurrado as câmeras capadas primeiro e depois vender uma "solução" pra um problema que não deveria ter existido.

Mas parece que agora a Nikon entrou de verdade no jogo do ML, oferecendo produtos que são mais atraentes que as DSLRs.


Leonardo Tonin

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.545
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 07 de Julho de 2020, 02:00:54
Noticia boa. Nao tem nada de ruin. As lentes 1.8 tem sido elogiadas.
« Última modificação: 07 de Julho de 2020, 02:03:12 por Leonardo Tonin »


Gabriel Büll

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.535
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 07 de Julho de 2020, 08:47:36
Fazer oque, tudo por dinheiro penso até que eles já planejaram isso quando estavam fazendo a Z7 e Z6...
Sobre o foco acredito que a maioria das ML, são mais software do que hardware


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #9 Online: 07 de Julho de 2020, 09:39:15
Não anunciou finalmente o novo modelo S?
Lançaram a S mas é uma câmera com mais foco para Vídeo. Estou curioso pela A7III. Sempre que a Sony lança um modelo novo de uma das suas 3 flagships principais eles trazem alguma inovação.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


Carlos HP

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.836
  • Sexo: Masculino
  • Em busca de tempo!
    • Do Infinito ao Bokeh
Resposta #10 Online: 07 de Julho de 2020, 11:06:43
Concordo que corrige problemas que não deveriam ter existido. O maior erro foi a questão dos 2 slots, visto que a questão do foco não é tão simples e talvez demandasse mais tempo para melhorar o projeto original. Apesar de tudo e ao que tudo indica depois desse tempo desde o lançamento, Z6 e Z7 são ótimas câmeras e as lentes S superiores às equivalentes F. Mas, de alguma maneira, a Nikon perdeu o bonde e será difícil recuperar mercado, ainda mais num cenário de queda geral de venda de câmeras. Será que vale à pena lançar algo "groundbreaking" nos dias de hoje? As câmeras tem boa ergonomia, ótimos sensores, opções de lente com e sem adaptador, corrigindo o foco e adicionando o segundo slot, o que ficaria faltando?


C. Ferrari

  • Trade Count: (11)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.284
  • Sexo: Masculino
  • Em busca de conhecimento, sempre.
    • Trabalhos
Resposta #11 Online: 07 de Julho de 2020, 11:27:33
Nikon sendo Nikon.
Aposto que vem ainda nos dois slots: um SD e um CFE.
Por essas e outras caí fora.


Lançaram a S mas é uma câmera com mais foco para Vídeo. Estou curioso pela A7III. Sempre que a Sony lança um modelo novo de uma das suas 3 flagships principais eles trazem alguma inovação.

Não, ainda não. Me da mais um ano pra lançarem.. aí posso fazer o upgrade das minhas a73 hahahaha.



atpaula

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.222
  • Sexo: Masculino
Resposta #12 Online: 07 de Julho de 2020, 11:55:57
Percebo que há um clamor mundial por câmeras com dois encaixes para cartões.
Uso câmeras com esse recurso desde a D3 (2007) e nunca me fez falta. Posso dizer que fotografo bastante, mas sem compromisso profissional, porém viajo bastante e não seria legal perder imagens feitas por exemplo, no acampamento base do Everest!
No início era até um conforto porque os cartões não eram muito grandes. Hoje já existe cartão de 2 Tb!
Nas Nikon voce pode configurar  os dois encaixes para dois RAW em paralelo, dois RAW em série (um enche quando o outro acaba), um com RAW outro com jpg etc....
Acho que pra quem é profissional ter os dois gravando arquivos idênticos deve ser legal por motivos de segurança, mas nunca tive qualquer falha nesse sentido.
Fazendo um paralelo com as motocicletas quando passaram a ter partida elétrica, ainda tinha o quique para o caso de falha. Hoje em dia nenhuma moto tem quique mais devido a confiabilidade da partida elétrica.
« Última modificação: 07 de Julho de 2020, 11:58:06 por atpaula »
Aguinaldo
www.aguinaldodepaula.com
Nikon / Zeiss


C. Ferrari

  • Trade Count: (11)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.284
  • Sexo: Masculino
  • Em busca de conhecimento, sempre.
    • Trabalhos
Resposta #13 Online: 07 de Julho de 2020, 12:23:52
Percebo que há um clamor mundial por câmeras com dois encaixes para cartões.
Uso câmeras com esse recurso desde a D3 (2007) e nunca me fez falta. Posso dizer que fotografo bastante, mas sem compromisso profissional, porém viajo bastante e não seria legal perder imagens feitas por exemplo, no acampamento base do Everest!
No início era até um conforto porque os cartões não eram muito grandes. Hoje já existe cartão de 2 Tb!
Nas Nikon voce pode configurar  os dois encaixes para dois RAW em paralelo, dois RAW em série (um enche quando o outro acaba), um com RAW outro com jpg etc....
Acho que pra quem é profissional ter os dois gravando arquivos idênticos deve ser legal por motivos de segurança, mas nunca tive qualquer falha nesse sentido.
Fazendo um paralelo com as motocicletas quando passaram a ter partida elétrica, ainda tinha o quique para o caso de falha. Hoje em dia nenhuma moto tem quique mais devido a confiabilidade da partida elétrica.

Exatamente por isso tu nunca precisou se preocupar. O primeiro upgrade de câmera que eu fiz foi direto buscando uma câmera com dois cartões de D5000 para D7000 e depois todas tiveram..D800, D3s, D750 e agora Sony A73.
Quem trabalha com eventos não pode pensar em usar uma câmera single slot. Se tiver B.O com o cartão a carreira vai pro lixo.


atpaula

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.222
  • Sexo: Masculino
Resposta #14 Online: 07 de Julho de 2020, 12:30:31
Até me preocupei sim, pois não gostaria de perder imagens de locais que provavelmente eu nunca voltaria.
Aguinaldo
www.aguinaldodepaula.com
Nikon / Zeiss