Autor Tópico: Nikon Z6s Z7s  (Lida 37097 vezes)

peccioli

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.304
Resposta #45 Online: 08 de Julho de 2020, 20:03:26
Cliente Fuji não é cliente Sony, especialmente para cameras como a A7IV.

Quem é cliente Sony é por vezes o Geeek que gosta de fotografia. Muitoa migraram de Canon e Nikon pra Sony pelo marketing do YouTube e pelo terrorismo em cima da marca Nikon.

Sent from my SM-N975F using Tapatalk

Você usou o substantivo masculino correto. TERRORISMO!!!!
Nikon Z6II, Nikon Z7II, D7100, D7000, D200  Objetivas:  Z 24-70mm F/2.8 + Z 20mm F/1.8 + Z 85mm F/1.8 + Nikkor 70-200mm F/2.8 + Nikkor105mm F/2.8 + Nikkor300mm F/2.8 + TCs 1.4x & 1.7x + Flash: 03 SB-900 + 01 SB-910 + 01 Godox V860II + Godox V1
http://www.istockphoto.com/portfolio/RogerioPeccioli
www.linkedin.com/in/rogerio-peccioli www.instagram.com/rogeriopeccioli/


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.007
  • Sexo: Masculino
Resposta #46 Online: 08 de Julho de 2020, 21:20:49
Você usou o substantivo masculino correto. TERRORISMO!!!!
Eu sempre tive Nikon antes de ter Fuji e Sony e só saí da marca pela negligência com o sistema apsc, mas sempre simpatizei com a marca.

Sent from my SM-N975F using Tapatalk



LeandroR

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.921
    • Dilone Fotografia
Resposta #47 Online: 08 de Julho de 2020, 21:50:18
Concordo com os colegas. Não querendo passar pano para os erros que a Nikon vem cometendo ( e que a Canon e Sony e demais tbem cometem, não os mesmos, mas cada marca tem sim seus pontos de Aquiles), mas a Nikon parece que virou o o alvo de todas as críticas...


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.146
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #48 Online: 09 de Julho de 2020, 09:26:55
Thales, estava pensando. Com o dual EXPEED o foco das Zs terá teoricamente uma performance muito melhorada. Mas, também não poderíamos ter evolução na qualidade do vídeo? 4k 120fps ou até mesmo 8k?
Sim, terá 4k 120 fps de acordo com os rumores.

A Nikon Z precisa melhorar basicamente 2 pontos: ter dois slots e ter um foco no mesmo nível de Canon e Sony para competir. Tendo isso, está de volta ao jogo. Dois slots terá agora se o novo processador dará conta de trazer a performance de AF aos níveis da concorrência, não sei.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


peccioli

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.304
Resposta #49 Online: 09 de Julho de 2020, 12:03:38
Sim, terá 4k 120 fps de acordo com os rumores.

A Nikon Z precisa melhorar basicamente 2 pontos: ter dois slots e ter um foco no mesmo nível de Canon e Sony para competir. Tendo isso, está de volta ao jogo. Dois slots terá agora se o novo processador dará conta de trazer a performance de AF aos níveis da concorrência, não sei.

O slot duplo acredito que é um problema resolvido nos próximos lançamentos. Quanto ao foco, a Nikon tem em teoria condições de encostar em seus rivais. Faço essa análise a partir da evolução desde o lançamento das Zs. Começou muito ruim e foi se aprimorando com o lançamento de firmware... Claro ainda não é comparável com Canon e sony, mas é inegável sua evolução.

Por esses motivos, acredito que a Nikon pode sim se igualar aos concorrentes no quesito foco.
Nikon Z6II, Nikon Z7II, D7100, D7000, D200  Objetivas:  Z 24-70mm F/2.8 + Z 20mm F/1.8 + Z 85mm F/1.8 + Nikkor 70-200mm F/2.8 + Nikkor105mm F/2.8 + Nikkor300mm F/2.8 + TCs 1.4x & 1.7x + Flash: 03 SB-900 + 01 SB-910 + 01 Godox V860II + Godox V1
http://www.istockphoto.com/portfolio/RogerioPeccioli
www.linkedin.com/in/rogerio-peccioli www.instagram.com/rogeriopeccioli/


C. Ferrari

  • Trade Count: (11)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.296
  • Sexo: Masculino
  • Em busca de conhecimento, sempre.
    • Trabalhos
Resposta #50 Online: 09 de Julho de 2020, 12:46:32
Cliente Fuji não é cliente Sony, especialmente para cameras como a A7IV.

Quem é cliente Sony é por vezes o Geeek que gosta de fotografia. Muitoa migraram de Canon e Nikon pra Sony pelo marketing do YouTube e pelo terrorismo em cima da marca Nikon.

Sent from my SM-N975F using Tapatalk

Cara eu vou discordar um pouco, se pegar meus posts de 2010 quando eu era mais ativo, eu era o maior defensor da Nikon aqui do fórum.
Mas os caras pararam no tempo, não é terrorismo.
Sony tá muito a frente das outras marcas por N fatores, e eles estão correndo atrás agora. No Brasil a Nikon sempre foi muito fraca e é besteira continuar defendendo.
Ter Nikon no Brasil infelizmente é parar no tempo. Se o cara usa pra hobby, beleza, mas quem vive disso, hoje é Sony e talvez Canon com essa linha R5/6.

Edit: E falar que usuário Sony em sua maioria é geek, é a mesma coisa que querer dizer que usuário Apple paga a mais nos produtos da maça pq é burro e não pelas vantagens que tem.
« Última modificação: 09 de Julho de 2020, 12:49:09 por C. Ferrari »


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.007
  • Sexo: Masculino
Resposta #51 Online: 09 de Julho de 2020, 12:47:48
Cara eu vou discordar um pouco, se pegar meus posts de 2010 quando eu era mais ativo, eu era o maior defensor da Nikon aqui do fórum.
Mas os caras pararam no tempo, não é terrorismo.
Sony tá muito a frente das outras marcas por N fatores, e eles estão correndo atrás agora. No Brasil a Nikon sempre foi muito fraca e é besteira continuar defendendo.
Ter Nikon no Brasil infelizmente é parar no tempo. Se o cara usa pra hobby, beleza, mas quem vive disso, hoje é Sony e talvez Canon com essa linha R5/6
Sem problemas discordar, mas eu tenho Sony, são frágeis, lentes caras, péssima assistência. Não são essas mil maravilhas não.

Sent from my SM-N975F using Tapatalk



C. Ferrari

  • Trade Count: (11)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.296
  • Sexo: Masculino
  • Em busca de conhecimento, sempre.
    • Trabalhos
Resposta #52 Online: 09 de Julho de 2020, 12:55:23
Sem problemas discordar, mas eu tenho Sony, são frágeis, lentes caras, péssima assistência. Não são essas mil maravilhas não.

Sent from my SM-N975F using Tapatalk

Claro, aqui é um fórum para colocar nossa ideias :D

Sobre fragilidade, o ponto negativo das sony acho que é o selamento. Nas minha D3s/D750 metia na chuva sem problema... na A7III não tenho coragem hahahah.
Mas de construção no geral, acho uma boa câmera.

Assistência que precisei foi rápida, na nikon precisaria mandar pros EUA.


As lentes são mais caras, realmente. Principalmente por ter menos opções, as que existem são as mais highends. Se tu comparar os valores em dólar com Can/Nikon, estão na mesma faixa.
Eu paguei 10mil na 24mm F1.4G aqui no brasil no tempo da nikon. Ano passado paguei 9mil na 1.4GM da sony. Paguei 1400USD na zeiss 50mm f1.4, se pegar a da nikon é 450 USD, mas na high end (58mm 1.G, que tive tbm por acaso) tu paga 1600USD.



Caramba, eu não sabia que você tinha essa visão negativa da Sony. (senão eu nem entrava no mérito)

Sobre a Canon R5 e R6, vc tem alguma posição ?

Qual si#tema MirrorLess te agrada mais hoje ?

Não perguntou pra mim, mas vai ser uma briga boa agora.

z6s/z7s vs r5/r6 vs sony a73.

Tem que esperar os reviews pra ter uma ideia melhor, no papel parece tudo lindo.
« Última modificação: 09 de Julho de 2020, 12:59:17 por C. Ferrari »


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.007
  • Sexo: Masculino
Resposta #53 Online: 09 de Julho de 2020, 12:55:28

Caramba, eu não sabia que você tinha essa visão negativa da Sony. (senão eu nem entrava no mérito)

Sobre a Canon R5 e R6, vc tem alguma posição ?

Qual si#tema MirrorLess te agrada mais hoje ?
Talvez tenha em breve, mas já usei bastante pra falar: De longe pra mim é o melhor sistema (Canon) excluindo preço.


Sent from my SM-N975F using Tapatalk



LeandroR

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.921
    • Dilone Fotografia
Resposta #54 Online: 09 de Julho de 2020, 13:25:26
Cara eu vou discordar um pouco, se pegar meus posts de 2010 quando eu era mais ativo, eu era o maior defensor da Nikon aqui do fórum.
Mas os caras pararam no tempo, não é terrorismo.
Sony tá muito a frente das outras marcas por N fatores, e eles estão correndo atrás agora. No Brasil a Nikon sempre foi muito fraca e é besteira continuar defendendo.
Ter Nikon no Brasil infelizmente é parar no tempo. Se o cara usa pra hobby, beleza, mas quem vive disso, hoje é Sony e talvez Canon com essa linha R5/6.

Edit: E falar que usuário Sony em sua maioria é geek, é a mesma coisa que querer dizer que usuário Apple paga a mais nos produtos da maça pq é burro e não pelas vantagens que tem.

Então quem vive de fotografia hoje em dia tem que ter Sony ou parou no tempo  :ponder:

Falar isso pros milhares de fotojornalistas por aí que eu nunca vi um utilizando Sony (e muito poucos utilizando ML). Na fotografia de esportes (não falo de super eventos pois não conheço, eventos normais e locais) nunca vi Sony também, tudo Canon e Nikon DSLR ...

Só exemplos, acho que você generalizou o seu comentário. Qual a área que você atua? Talvez nesta área já tenha mais gente usando Sony e cameras ML, mas o mundo da fotografia é bem grande e diverso. No meu campo de trabalho ainda o que mais vejo é 1: Canon DSLR e 2: Nikon DSLR


YP

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.470
  • Sexo: Masculino
Resposta #55 Online: 09 de Julho de 2020, 13:29:30
Sem problemas discordar, mas eu tenho Sony, são frágeis, lentes caras, péssima assistência. Não são essas mil maravilhas não.

Sent from my SM-N975F using Tapatalk
Concordo.
Tem inúmeras outros pontos fracos que eu listei o pq vendi a a7lll.


YP

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.470
  • Sexo: Masculino
Resposta #56 Online: 09 de Julho de 2020, 13:36:19
E qual vc recomenda hj ?
Canon RF, agora com o lançamento da R5/R6 a Sony viu que não é por acaso que a Canon é a maior fabricante de câmeras do mundo.
Vejamos que no último lançamento da A7RIV o que realmente mudou foram os mpix e praticamente nada mais.

Ainda tenho alguma esperança na Nikon com a Z5 Z6s/Z7s mas sabendo que está uma geração atrás da Canon/ Sony. Torço que a Nikon se recupere.
« Última modificação: 09 de Julho de 2020, 13:37:37 por YP »


YP

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.470
  • Sexo: Masculino
Resposta #57 Online: 09 de Julho de 2020, 14:04:24

A Nikon, na prática, é uma mera sucursal da Sony. Só recebe os sensores que a Sony quiser fornecer  :ok:
Não conseguiu rival para as 5Ds e 5Ds R e nem para a A7R IV... pq, simplesmente, não tem o sensor

Com a queda nas vendas, ela entra no buraco da Olympus onde ela não consegue encomendar sensores exclusivos (até pq a Sony os superfaturaria pq seriam concorrencia a A7R IV !!!! )

Neste cenário, ela será uma segunda linha da Sony, até sumir...

Não há como investir, a longo prazo, nesse cenário
A Nikon fabricava alguns sensores antigamente? Ou estou enganado?


C. Ferrari

  • Trade Count: (11)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.296
  • Sexo: Masculino
  • Em busca de conhecimento, sempre.
    • Trabalhos
Resposta #58 Online: 09 de Julho de 2020, 14:16:30
Então quem vive de fotografia hoje em dia tem que ter Sony ou parou no tempo  :ponder:

Falar isso pros milhares de fotojornalistas por aí que eu nunca vi um utilizando Sony (e muito poucos utilizando ML). Na fotografia de esportes (não falo de super eventos pois não conheço, eventos normais e locais) nunca vi Sony também, tudo Canon e Nikon DSLR ...

Só exemplos, acho que você generalizou o seu comentário. Qual a área que você atua? Talvez nesta área já tenha mais gente usando Sony e cameras ML, mas o mundo da fotografia é bem grande e diverso. No meu campo de trabalho ainda o que mais vejo é 1: Canon DSLR e 2: Nikon DSLR

Longe de querer generalizar. Mas sim no mercado que atuo e próximos a mim tudo é Sony hoje (casamentos/eventos/video/video publicitário/produtoras etc)

O único lugar que ainda não tem sony é esportes/fotojornalismo (que foi com o que trabalhei 5 anos) justamente por não se ter teles longas até metade de 2018 quando anunciaram 400 2.8 e a 200-600 depois. E aí nessa área tu tem canon liderando desde a invenção do AF.


LeandroR

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.921
    • Dilone Fotografia
Resposta #59 Online: 09 de Julho de 2020, 14:44:19
Longe de querer generalizar. Mas sim no mercado que atuo e próximos a mim tudo é Sony hoje (casamentos/eventos/video/video publicitário/produtoras etc)

O único lugar que ainda não tem sony é esportes/fotojornalismo (que foi com o que trabalhei 5 anos) justamente por não se ter teles longas até metade de 2018 quando anunciaram 400 2.8 e a 200-600 depois. E aí nessa área tu tem canon liderando desde a invenção do AF.


Então é importante salientar isso... do jeito que vc escreveu vc generalizou. Fotografia é um espectro muito diverso.