Autor Tópico: Entrada nova ou boa antiga?  (Lida 2509 vezes)

ferreirinha

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 134
Resposta #15 Online: 08 de Julho de 2020, 16:50:28
Pois é, fez toda a diferença. Foi só a 50mm e a Tamron, mas na Tamron principalmente valeu muito a pena o microfoco.

Ah, uma coisa importante que eu esqueci de apontar: a 7D (e acho que a 30D, 40D e 50D) são grandes e pesadas. Ser grande, pra mim, não é tanto problema (minha mão é grande), mas o peso do corpo sozinho é maior do que uma Rebel com a lente. Colocando a Tamron então fica bem pesado. Nada que não dê pra usar, mas eu costumava usar a T6 só com a alça de mão durante horas e a 7D eu estou tendo que voltar pra alça de pescoço porque em uns 40min já tá bem puxado.

EDIT: Já que mandei um site, vai outro sobre tamanho da câmera: https://camerasize.com/compare/#671,154

vlw


ferreirinha

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 134
Resposta #16 Online: 08 de Julho de 2020, 16:50:44
Concordo que é um ponto que não pode ser deixado de lado. Cachorro picado por cobra tem medo de linguiça...  :hysterical: :hysterical: :hysterical:

neh...rsrs


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #17 Online: 08 de Julho de 2020, 19:33:44
Sobre disparar sem lente todas as Rebels usando por exemplo adaptador ou lentes manuais fazem o disparo normalmente. A única diferença é que o exif não grava a distância focal, nem a abertura usada. Diferente das mirrorless de vários fabricantes que precisa configurar a opção pra disparo sem a lente (pra usar as lentes antigas com adaptador), as DSLR da Canon, pelo menos, funcionam muito bem sem isso.

Eu não achei a opção de disparo sem lente na SL2, eu sei que tem na 1Dx. Meu amigo que acabou de comprar a SL3 falou que as manuais dele só funcionam em live view... Então não sei se é alguma limitação da SL3. Eu não tenho nenhuma lente manual, então nem pude fazer o teste na SL2.


cheferson

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.868
  • Sexo: Masculino
  • Uma Fotografia é o Registro Exato da História!
    • Curso Completo de Fotografias para Retratos, Viagens e Paisagens
Resposta #18 Online: 09 de Julho de 2020, 16:08:17
Eu não achei a opção de disparo sem lente na SL2, eu sei que tem na 1Dx. Meu amigo que acabou de comprar a SL3 falou que as manuais dele só funcionam em live view... Então não sei se é alguma limitação da SL3. Eu não tenho nenhuma lente manual, então nem pude fazer o teste na SL2.

Achei estranho isso; na SL2 o disparo com lentes manuais adaptadas funciona normalmente; apenas a câmera não lê totalmente o EXIF. Quando entro no Live View ela dá uma mensagem que não encontrou lente, mas aperto o botão para entrar no live view e ela acessa normalmente. Mas consigo fotografar pelo Viewfinder tranquilamente na SL2


Tuliofotos

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 141
Resposta #19 Online: 09 de Julho de 2020, 16:56:37
Achei estranho isso; na SL2 o disparo com lentes manuais adaptadas funciona normalmente; apenas a câmera não lê totalmente o EXIF. Quando entro no Live View ela dá uma mensagem que não encontrou lente, mas aperto o botão para entrar no live view e ela acessa normalmente. Mas consigo fotografar pelo Viewfinder tranquilamente na SL2

Na minha 7D e na T6, com lente M42, dá normal também, mas meu adaptador tem chip de confirmação de foco...
https://www.instagram.com/tuliofotos/
Canon 7D - Nikon 1 J3 - Mavic Mini


cheferson

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.868
  • Sexo: Masculino
  • Uma Fotografia é o Registro Exato da História!
    • Curso Completo de Fotografias para Retratos, Viagens e Paisagens
Resposta #20 Online: 09 de Julho de 2020, 19:39:34
Na minha 7D e na T6, com lente M42, dá normal também, mas meu adaptador tem chip de confirmação de foco...

Sempre usei adaptador sem confirmação de foco; testei na 20D, 30D, 5D Mark 1 e 2, T2i, T3i, SL2. Há alguns relatos de não funcionar na T5i , mas dai não sei dizer, todas as câmeras que fiz o teste funcionam normalmente, menos o EXIF que não grava a abertura, mas a fotometria é feita normalmente.


ferreirinha

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 134
Resposta #21 Online: 10 de Julho de 2020, 12:27:57
Comprei uma t3i com 85mm e achei muito ruim. Não acertava, foco errado direto... fiquei muito triste... rsrs

Mas não desisti e continuei testando. Mudei de one short para ai servo e configurei pra usar o foco pelo botão de tras que tem o desenho de estelinha. Agora é foco cravado, lindo e maravilho. Eu seguro o botão de trás e vou disparando quando quero. A câmera faz as correções e está funcionando bem com todos os pontos de foco.


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #22 Online: 10 de Julho de 2020, 13:11:27
Sempre usei adaptador sem confirmação de foco; testei na 20D, 30D, 5D Mark 1 e 2, T2i, T3i, SL2. Há alguns relatos de não funcionar na T5i , mas dai não sei dizer, todas as câmeras que fiz o teste funcionam normalmente, menos o EXIF que não grava a abertura, mas a fotometria é feita normalmente.

Às vezes é capada da Canon. Da SL2 pra SL3 eles caparam umas coisas bem bestas, tipo o botão de wi-fi direto e o botão de acionamento do flash. Não duvido terem capado isso de usar lente manual...


Comprei uma t3i com 85mm e achei muito ruim. Não acertava, foco errado direto... fiquei muito triste... rsrs

Mas não desisti e continuei testando. Mudei de one short para ai servo e configurei pra usar o foco pelo botão de tras que tem o desenho de estelinha. Agora é foco cravado, lindo e maravilho. Eu seguro o botão de trás e vou disparando quando quero. A câmera faz as correções e está funcionando bem com todos os pontos de foco.

Curioso, não era pra dar essa diferença entre o one shot e o ai servo.


ferreirinha

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 134
Resposta #23 Online: 10 de Julho de 2020, 13:37:23
Às vezes é capada da Canon. Da SL2 pra SL3 eles caparam umas coisas bem bestas, tipo o botão de wi-fi direto e o botão de acionamento do flash. Não duvido terem capado isso de usar lente manual...


Curioso, não era pra dar essa diferença entre o one shot e o ai servo.

Será que sou eu que balanço? Não sei.. talvez..

No one short ela confirma o foco e então eu disparo. Nesse intervalo eu posso me mexer ou a pessoa também. Estou usando f2.8 na maioria das vezes.

Já one servo a câmera deve corrigir direto a minha balançada..

Acho eu


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #24 Online: 10 de Julho de 2020, 14:37:41
Será que sou eu que balanço? Não sei.. talvez..

Pode ser...


Tuliofotos

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 141
Resposta #25 Online: 10 de Julho de 2020, 16:23:38
Curioso, não era pra dar essa diferença entre o one shot e o ai servo.

Não duvido não... Nas lentes que eu tive que fazer microajuste na 7D, elas funcionavam melhor em SERVO na T6. Eu inclusive fazia o contrário, mas com a mesma finalidade: usava o botão de disparo para fazer o foco no SERVO e o botão da estrelinha pra parar o autofoco.
« Última modificação: 10 de Julho de 2020, 16:24:05 por Tuliofotos »
https://www.instagram.com/tuliofotos/
Canon 7D - Nikon 1 J3 - Mavic Mini


lindoerle

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 529
  • Sexo: Masculino
  • Viver feliz e fazer as pessoas felizes.
Resposta #26 Online: 11 de Julho de 2020, 00:56:21
Na nikon o foco continuo é muito bom.


cheferson

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.868
  • Sexo: Masculino
  • Uma Fotografia é o Registro Exato da História!
    • Curso Completo de Fotografias para Retratos, Viagens e Paisagens
Resposta #27 Online: 12 de Julho de 2020, 22:45:22
Na nikon o foco continuo é muito bom.

Aqui o assunto é Canon rsrsrs


lindoerle

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 529
  • Sexo: Masculino
  • Viver feliz e fazer as pessoas felizes.
Resposta #28 Online: 12 de Julho de 2020, 22:50:33