Autor Tópico: Nikon Z5  (Lida 39969 vezes)

Leonardo Tonin

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.543
  • Sexo: Masculino
Resposta #450 Online: 07 de Junho de 2022, 09:05:51
Uma que tem bem mais usuários Canon.
E o sistema dual pixel já tem 9 anos. O pessoal fala que a Canon começou em 2018 nas ML, mas ei calma aí, o sistema está desde 2013 em algumas DSLR sendo aperfeiçoado desde então.

Eu como usuário Nikon sei que o sistema deles é superior, a Nikon ficou muito tempo insistindo nas Reflex e estava errada. Agora tem que correr atrás do prejuízo.
A Z9 deu a volta por cima, mas ainda temos muito o que melhorar e implementar no resto da linha o af e Expeed 7.

Obrigado. A Nikon me parece oferecer ótimas lentes 1.8 seladas e com foco rápido e  nitidez caminhando para um meio termo, já a Canon parece apostar de outro modo mais definido. Mais voltado em tamanho e também o uso( macro).Pra mim soa investimentos muito semelhantes. No lado bom e no lado horrível.( Tecno/ custo) não tem free Lunch.
« Última modificação: 07 de Junho de 2022, 09:15:50 por Leonardo Tonin »


YP

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.266
  • Sexo: Masculino
Resposta #451 Online: 07 de Junho de 2022, 09:22:22
Não é porque é Nikon ou Canon que a câmera é automaticamente perfeita.

A Z5 tem bateria e ergonomia superiores a RP mas parece está com o AF bem inferior.
Mas para paisagem e outros assuntos que não se movem ainda prefiro a Z5.
Exato.
Ainda tem o dual slot.

Obrigado. A Nikon me parece oferecer ótimas lentes 1.8 seladas e com foco rápido e  nitidez caminhando para um meio termo, já a Canon parece apostar de outro modo mais definido. Mais voltado em tamanho e também o uso( macro).Pra mim soa investimentos muito semelhantes. No lado bom e no lado horrível.( Tecno/ custo) não tem free Lunch.
O que eu não curti muito é o tamanho e o design. Causado pelo fato de servir tanto para foto quanto vídeo (sem respiração focal) e o design é pessoal rsrs
A nitidez dessas objetivas 1.8 é excelente, principalmente da 50mm. São quase perfeitas oticamente.


Leonardo Tonin

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.543
  • Sexo: Masculino
Resposta #452 Online: 07 de Junho de 2022, 10:11:57
Exato.
Ainda tem o dual slot.
O que eu não curti muito é o tamanho e o design. Causado pelo fato de servir tanto para foto quanto vídeo (sem respiração focal) e o design é pessoal rsrs
A nitidez dessas objetivas 1.8 é excelente, principalmente da 50mm. São quase perfeitas oticamente.
Sim eu também não gostei do design, mas a proposta foi superar as lentes 1.4 na  busca de alta resolução. Na real eu gostava da personalidade das lentes 1.4 mas a proposta mudou.   É empresa, e precisa se reinventar, eu entendo. Mas sinto um pouco pela depreciação da tecnologia de um modo geral. Uma situação do nosso tempo..sei que uma empresa não acho que pode fazer algo sozinha nesse sentido e seria injusto falar algo de modo particular. Enfim ...desculpe-me off topic.
« Última modificação: 07 de Junho de 2022, 10:16:25 por Leonardo Tonin »