Autor Tópico: 24-70 vs 24-105 em Canon 6D Mark II  (Lida 873 vezes)

Andre HN

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
  • Sexo: Masculino
Online: 08 de Julho de 2020, 10:26:30

Esse post tem com intuito discutir a versatilidade das lentes dentro de algumas demandas e avaliando com certeza o custo benefício.

Recentemente comprei uma Canon 6D Mark II para uso pessoal. Comprei ela pra atender a demanda de Hobby e também a possibilidade de gravar cursos dentro da minha área profissional voltados para o Agro.

Como primeira lente tenho um orçamento de até 7,5 mil reais para investir. Procurando uma lente versátil e que atenda diferentes propósitos, desde viagens, possibilite ter um quadro com grande espectro até uma foto mais aproximada.

Acabei sendo sugerido com a lente 24-105mm f/4L is ii usm. Em contrapartida alguns me sugeriram diferentes versões da 24-70 mm dizendo que o F/4 seria grande limitante.

Investimento será a propósito em uma lente, tenho noção da diferença de preço entre as lentes e suas versões, porém não conheço muito sobre a diferença entre versões da 24-70. Qual a opinião de quem já trabalha com elas e as conhece?

Grato!


LeandroR

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.891
    • Dilone Fotografia
Resposta #1 Online: 08 de Julho de 2020, 11:01:12

Esse post tem com intuito discutir a versatilidade das lentes dentro de algumas demandas e avaliando com certeza o custo benefício.

Recentemente comprei uma Canon 6D Mark II para uso pessoal. Comprei ela pra atender a demanda de Hobby e também a possibilidade de gravar cursos dentro da minha área profissional voltados para o Agro.

Como primeira lente tenho um orçamento de até 7,5 mil reais para investir. Procurando uma lente versátil e que atenda diferentes propósitos, desde viagens, possibilite ter um quadro com grande espectro até uma foto mais aproximada.

Acabei sendo sugerido com a lente 24-105mm f/4L is ii usm. Em contrapartida alguns me sugeriram diferentes versões da 24-70 mm dizendo que o F/4 seria grande limitante.

Investimento será a propósito em uma lente, tenho noção da diferença de preço entre as lentes e suas versões, porém não conheço muito sobre a diferença entre versões da 24-70. Qual a opinião de quem já trabalha com elas e as conhece?

Grato!

Se a 24-70mm for a f2.8 II eu iria nela... Se vc estiver considerando entre a 24-70mm f4 e a 24-105mm f4 eu ficaria com a última.


Hansgruber

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 831
Resposta #2 Online: 08 de Julho de 2020, 11:15:43
Depois que comprei a minha 6D Mark II tive uma dúvida similar. Até ia me contentar com uma 24-105 STM, mas uma amiga, fotógrafa de casamentos, me convenceu a comprar a Sigma 24-70 f/2.8 DG IF EX HSM dela. Foi até um pouco mais barato.
Externamente, a lente estava bem gasta (e contínua assim). Tive que trocar o cabo flat dela -- a peça veio da China por um valor irrisório e o cara que fez a troca da peça me cobrou 100 reais.

As vezes ainda penso em comprar a lente equivalente da Canon... mas está me servindo tão bem que logo penso que o dinheiro seria mais bem gasto com outra coisa.

O foco não é tão rápido, não tem estabilização neste modelo, mas nunca perdi um momento importante com ela. Fotografia de objetos/produtos e retratos de adultos e do meu cachorro ela resolve tranquilamente.

Obter "aquela nitidez espetacular" em f/2.8 pode ser desafiador, mas não é impossível, com ISO baixo e iluminação de boa qualidade.

Apesar destas limitações (qual lente não tem limitações?), ela não me decepciona... o que me faz ter consciência pesada quando me pego pensando na Canon EF 24-104mm f/4....

Sent from my motorola one using Tapatalk



Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #3 Online: 08 de Julho de 2020, 12:12:58
24-70 2.8 sem por e nem tirar. Se não tiver grana para a Canon L II, vá de Tamron 24-70 2.8 G2 VC. Essa lente da Tamron é espetacular e não custa caro.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales