Autor Tópico: ge x500 x Fuji S3200 x Lumix LZ20LB-K  (Lida 2114 vezes)

amonteiro

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Online: 08 de Julho de 2020, 18:20:49
Oi, galera, terminei um curso no início da quarentena e tenho feito alguns trabalhos para ecommerce com uma câmera emprestada, agora queria investir na minha primeira, achei essas 3 (2 usadas) em uma faixa de preço confortável pra mim mas não tenho certeza sobre qual seria a melhor. Considerem que tenho trabalhado com produtos como roupas infantis (sem manequim ou modelos) e comidas, além de que não pretendo permanecer com esse equipamento por muito tempo, assim que possível quero investir em uma melhor.


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #1 Online: 24 de Julho de 2020, 00:25:01
copiando e colando a resposta que dei no tópico abaixo do seu, cuja dúvida é praticamente a mesma:

ixi... complicado. são câmeras bem velhas. complicado comprar sem saber como está o funcionamento. GE com toda sinceridade (e pode até ser preconceito), eu nem considero... só compraria câmera de marca que fabrica câmera, com exceção pra Panasonic que é marca de eletrônicos em geral, mas sempre mandou bem nas câmeras.
A Fuji, se não me engano, tava com limitação no modo manual dela, não sei se era pra o modo prioridade de abertura... enfim, lembro que umas Fuji aí da vida tinham essa limitação.
Não sei qual seu objetivo, mas se é aprender a usar o modo manual, eu procuraria uma câmera reflex mais antiguinha e mais em conta. Ou uma "superzoom" (esse tipo de modelo aí que vc quer) melhorzinha. Uma canon mesmo. Se vc achar uma Canon SX40hs, vai ser uma boa. Eu tive uma, e gostava bastante dela.

Maaaas (resposta específica para o seu caso), se é pra gastar agora e gastar de novo depois, sinceramente melhor gastar logo na câmera definitiva. Vê se consegue juntar mais dinheiro, ou conseguir uma forma de parcelar, e já comprar um equipamento melhor. No seu caso de repente vale até um bom celular, considerando que nesse caso uma boa iluminação é que vai fazer a maior diferença. Pelo menos se vc estiver falando do tipo de foto que eu tô imaginando, é importante que haja uma ba iluminação.
« Última modificação: 24 de Julho de 2020, 00:28:16 por Helena Bsb »