Autor Tópico: Sony por onde começar?  (Lida 3615 vezes)

cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.870
  • Sexo: Masculino
Resposta #15 Online: 09 de Julho de 2020, 23:06:27
Isso eu ja resolvi, tenho uma UGA Minolta W-Rokkor 20mm , uma W-Rokkor 28mm e duas teles Zeiss 135 e 200, todas manuais.

Não dou a minima para as da Sony e duvido que sejam melhores..
A fe28mm f2 é muito boa.

Mas eu falo bem wide mesmo, 16mm, 14mm...

Sent from my SM-N975F using Tapatalk



AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.297
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #16 Online: 09 de Julho de 2020, 23:08:34
A fe28mm f2 é muito boa.

Mas eu falo bem wide mesmo, 16mm, 14mm...

Sent from my SM-N975F using Tapatalk

Cara a essa altura do desenvolvimento é obrigação terem uma 28mm decente, só que eu nao pago o preço !


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.870
  • Sexo: Masculino
Resposta #17 Online: 09 de Julho de 2020, 23:09:42
Cara a essa altura do desenvolvimento é obrigação terem uma 28mm decente, só que eu nao pago o preço !
É mais barata que as minoltas wide, pelo menos eu paguei um preço ok nela.

Sent from my SM-N975F using Tapatalk



AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.297
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #18 Online: 09 de Julho de 2020, 23:11:12
Tenho uma Zeiss 18mm Distagon F4 aqui comigo mas nao é minha haha


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.870
  • Sexo: Masculino
Resposta #19 Online: 09 de Julho de 2020, 23:15:44
Tenho uma Zeiss 18mm Distagon F4 aqui comigo mas nao é minha haha
Pow, tive uns dias atrás uma 15mm 5.6 Voigtlander, lente porreta, mas apresentou um problema causado pela inclinação do sensor e ela ser projetada pra rangefinder. Tive que devolver, mas a bichinha era fantástica.

Sent from my SM-N975F using Tapatalk



AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.297
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #20 Online: 09 de Julho de 2020, 23:21:47
É essa aqui:



vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.751
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #21 Online: 09 de Julho de 2020, 23:37:37
Se for para FF, as Sonys começaram a ficar boa a partir da geração A7III.
Se for APS-C, elas começaram a ficar boa acho que a partir da A6300, não me lembro ao certo.

Qualquer coisa antes disso tem um AF não confiável ou sofrível. Eu não recomendo.

Exatamente, não vale a pena pegar nenhuma Sony lançada antes dessas.

Não é como canon e nikon que tinham um sistema maduro.
A Sony evoluiu e defasou suas câmeras muito rápido.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.870
  • Sexo: Masculino
Resposta #22 Online: 09 de Julho de 2020, 23:44:05
Exatamente, não vale a pena pegar nenhuma Sony lançada antes dessas.

Não é como canon e nikon que tinham um sistema maduro.
A Sony evoluiu e defasou suas câmeras muito rápido.
Na verdade o sistema de foco da A7r2 foi o precursor disso tudo, ele é o pontapé pra A7 mark III.

Sent from my SM-N975F using Tapatalk



vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.751
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #23 Online: 10 de Julho de 2020, 09:28:26
Na verdade o sistema de foco da A7r2 foi o precursor disso tudo, ele é o pontapé pra A7 mark III.

Sent from my SM-N975F using Tapatalk

Acho que foi mesmo, lembro do pessoal feliz que o AF funcionava com lentes Canon.
E olha como já ficou no passado isso, hoje não tem mais muitos motivos para adaptar lentes na Sony.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #24 Online: 10 de Julho de 2020, 09:39:29
Exatamente, não vale a pena pegar nenhuma Sony lançada antes dessas.

Não é como canon e nikon que tinham um sistema maduro.
A Sony evoluiu e defasou suas câmeras muito rápido.
Temos que ter cuidado nessa afirmação. Ela está correta mas o contexto é de ML. Esse tipo de tecnologia começou e se desenvolveu em menos de uma década. Para ser mais exato, o grande salto ocorreu em 5 anos. Por isso que houve essa defasagem necessária.
A Nikon e Canon também sofrerão disso mas como entraram mais tarde no jogo, esse salto será menor mas precisaram perder market share para acordarem. Vejam o que a Canon acabou de fazer.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #25 Online: 10 de Julho de 2020, 09:40:55
Na verdade o sistema de foco da A7r2 foi o precursor disso tudo, ele é o pontapé pra A7 mark III.
Isso mesmo... Na verdade o sistema chegou maduro e arrasando corações na A7III e A9. Elas foram as grandes responsáveis pelo hype e aceleração de migrações de DSLR para ML FF.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #26 Online: 10 de Julho de 2020, 09:42:30
O problema maior são as lentes. Não achei nenhuma lente com a marca SONY que prestasse sem que te custasse os olhos da cara, e as top mesmo são as Zeiss.
As G Master são muito boas também mas estão quase no custo de Zeiss.
A grande sacada do sistema Sony são as lentes Tamron e Sigma Art. Nenhum outro sistema FF de ML tem qualquer coisa parecida em termos de custo x benefício.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.870
  • Sexo: Masculino
Resposta #27 Online: 10 de Julho de 2020, 09:48:28
Acho que foi mesmo, lembro do pessoal feliz que o AF funcionava com lentes Canon.
E olha como já ficou no passado isso, hoje não tem mais muitos motivos para adaptar lentes na Sony.
Eu tenho a A7r2 e o sistema de foco é muito bom, não tem as presepadas de foco no olho que nem uso na XT3 que é excelente,  mas o face detect da A7r2 funciona bem.

Sent from my SM-N975F using Tapatalk



Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #28 Online: 10 de Julho de 2020, 10:03:38
Eu tenho a A7r2 e o sistema de foco é muito bom, não tem as presepadas de foco no olho que nem uso na XT3 que é excelente,  mas o face detect da A7r2 funciona bem.
Para mim não é presepada. Para mim é algo que foi absorvido no meu fluxo de trabalho e se tornou essencial.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.870
  • Sexo: Masculino
Resposta #29 Online: 10 de Julho de 2020, 10:07:36
Para mim não é presepada. Para mim é algo que foi absorvido no meu fluxo de trabalho e se tornou essencial.
Fotografava com ML desde antes dessa "novidade", sinceramente pra mim tanto faz, fotografo sem o recurso e funciona muito bem assim, a boa notícia é que posso alternar entre marcas e não sofrer por causa disso. O da Fuji é bem melhor que o da Sony, pois a Sony não crava bem o foco, o da Fuji é um milésimo mais lento, mas só dispara quando crava, isso pra mim é muito bacana, porém não uso.


Falo de a7 mark iii vs xt3.

Já testei ambas.

Sent from my SM-N975F using Tapatalk
« Última modificação: 10 de Julho de 2020, 10:08:18 por cfcsosa »