Autor Tópico: Canon EOS R5 e R6  (Lida 79449 vezes)

YP

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.288
  • Sexo: Masculino
Resposta #1020 Online: 18 de Junho de 2021, 09:26:53
Dando um up no tópico!

Mais um teste que mostra a superioridade do desempenho AF da R6 em relação à A7iii, mas devo lembrar que a Sony é 2 anos mais velha  :D
Impressionante esse teste em quase escuridão, onde a Canon detecta o olho.


https://mirrorlesscomparison.com/preview/canon-eos-r6-vs-sony-a7iii/#autofocus


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #1021 Online: 18 de Junho de 2021, 11:20:33
Dando um up no tópico!

Mais um teste que mostra a superioridade do desempenho AF da R6 em relação à A7iii, mas devo lembrar que a Sony é 2 anos mais velha  :D
Impressionante esse teste em quase escuridão, onde a Canon detecta o olho.


https://mirrorlesscomparison.com/preview/canon-eos-r6-vs-sony-a7iii/#autofocus
Concordo com muita coisa que está ali.

Sobre o foco, realmente eu posso dizer que a R6 tem tudo para estar um patamar acima mas, uma coisa que eu aprendi com esses 2 anos e pouco de Sony é de que, a maneira como você configura o foco faz toda a diferença. Coisas como Responsiveness vs Accuracy faz toda a diferença.

Uma coisa que os modelos Sony que vieram após a A7III tem que eu tenho inveja é o Real AF Tracking mode. É insano. Me parece que a Canon ainda não tem algo desse tipo mas nem sei se precisa baseado na sua performance atual.

Uma coisa é fato, hoje ter uma Sony ou Canon ML de última geração é só alegria.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


YP

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.288
  • Sexo: Masculino
Resposta #1022 Online: 18 de Junho de 2021, 14:17:29

Isso eu falei em 2018 e a gente não precisa de nenhum site ou vídeo para afirmar


Em um sistema aonde todos os pixels focam, os algoritmos de 'busca de padrões" serão muito mais precisos e fáceis de programar (na busca dos olhos por exemplo)

Aí é só olhar o F-Stop que de está usando para focar e ver o EV do sistema AF...

Pronto, temos a conta pronta que dirá quem foca melhor
De fato, o sistema de foco dual pixel da Canon é superior.


YP

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.288
  • Sexo: Masculino
Resposta #1023 Online: 18 de Junho de 2021, 15:06:00
Para por mais lenha na fogueira.

Creio eu que nem mesmo as últimas Sony´s conseguem superar a R6  :fight:


Douglas Fernando

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 685
  • Sexo: Masculino
Resposta #1024 Online: 18 de Junho de 2021, 15:31:09
Dando um up no tópico!

Mais um teste que mostra a superioridade do desempenho AF da R6 em relação à A7iii, mas devo lembrar que a Sony é 2 anos mais velha  :D
Impressionante esse teste em quase escuridão, onde a Canon detecta o olho.


https://mirrorlesscomparison.com/preview/canon-eos-r6-vs-sony-a7iii/#autofocus

E se usar lente f/1.2, a sensibilidade é ainda melhor, sensibilidade de -6....
Ao usar lentes nativas mais fechadas, sensibilidade se não me engano é -4, o que já é muito bom.

Tenho focado aves com o kit EF 500mm f4 e tc 2x  (1.000mm f8), e por lente série 1, aves paradas ou se mexendo até que rastreia olho muito bem.. já em vôo, o tc atrapalha e a lente por ser série 1 também tem um pouco de culpa. Sendo ideal usar lente minimo serie 2 ou nativa RF para precisão total.

Mas estou 100% satisfeito, não volto mais para DSLR.
« Última modificação: 18 de Junho de 2021, 15:32:40 por Douglas Fernando »
Fotógrafo e birdwatching


Douglas Fernando

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 685
  • Sexo: Masculino
Resposta #1025 Online: 18 de Junho de 2021, 15:34:16
E se usar lente f/1.2, a sensibilidade é ainda melhor, sensibilidade de -6....
Ao usar lentes nativas mais fechadas, sensibilidade se não me engano é -4, o que já é muito bom.

Tenho focado aves com o kit EF 500mm f4 L IS USM e tc 2x  (1.000mm f8), e por ser lente série 1, aves paradas ou se mexendo até que rastreia olho muito bem.. já em vôo, o tc atrapalha e a lente por ser série 1 também tem um pouco de culpa. Sendo ideal usar lente minimo serie 2 ou nativa RF para precisão total.

Mas estou 100% satisfeito, não volto mais para DSLR.
Fotógrafo e birdwatching


YP

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.288
  • Sexo: Masculino
Resposta #1026 Online: 06 de Outubro de 2021, 16:46:54
My Favorite Minimal Camera Setup: Canon RF 28-70 F2 and EOS R5

Belo combo, pena que por aqui não sai por menos de 45k


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.560
  • Sexo: Masculino
Resposta #1027 Online: 09 de Outubro de 2021, 15:14:00
My Favorite Minimal Camera Setup: Canon RF 28-70 F2 and EOS R5

Belo combo, pena que por aqui não sai por menos de 45k
Bom pode ter varias soluções automatizadas que ajudam a fotografar, mas não creio que produza fotos melhores que câmeras de 1/4 do preço.
Conhecimento importa mais que equipamento.


YP

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.288
  • Sexo: Masculino
Resposta #1028 Online: 09 de Outubro de 2021, 22:10:17
Bom pode ter varias soluções automatizadas que ajudam a fotografar, mas não creio que produza fotos melhores que câmeras de 1/4 do preço.
Ah sim, aí vem também aquela velha frase da câmera não faz fotógrafo.

Mas que eu gostaria de ter esse combo eu gostaria  :wub:
Seria lindo kkkk


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.560
  • Sexo: Masculino
Resposta #1029 Online: 11 de Outubro de 2021, 19:06:04
Ah sim, aí vem também aquela velha frase da câmera não faz fotógrafo.

Mas que eu gostaria de ter esse combo eu gostaria  :wub:
Seria lindo kkkk
Sim amigo, normal. Muita gente gosta de câmera poderosa e cheia de soluções modernas, então se cliente comprador fica feliz assim, então a compra valeu o investimento.
Falo por mim, minha opinião, e penso que de uns 10 anos pra cá praticamente todas as câmeras conseguem produzir imagens excepcionais, desde que o cara consiga controlar o equipamento e as adversidades da cena naquele momento. Ao percorrer meus álbuns encontro fotos memoráveis que fiz com 40D, 50D, e coisas desse tipo, vejo tbm trabalhos de colegas com Panasonics bem cropadas, Fujis e de tudo quanto é marca e valor que são sensacionais, de maneira que não consigo mais me conectar com equipamentos de altíssimo custo.

Respeito o fato de ser um sonho de consumo para muitos.  :ok:
Conhecimento importa mais que equipamento.


YP

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.288
  • Sexo: Masculino
Resposta #1030 Online: 11 de Outubro de 2021, 23:12:45
Sim amigo, normal. Muita gente gosta de câmera poderosa e cheia de soluções modernas, então se cliente comprador fica feliz assim, então a compra valeu o investimento.
Falo por mim, minha opinião, e penso que de uns 10 anos pra cá praticamente todas as câmeras conseguem produzir imagens excepcionais, desde que o cara consiga controlar o equipamento e as adversidades da cena naquele momento. Ao percorrer meus álbuns encontro fotos memoráveis que fiz com 40D, 50D, e coisas desse tipo, vejo tbm trabalhos de colegas com Panasonics bem cropadas, Fujis e de tudo quanto é marca e valor que são sensacionais, de maneira que não consigo mais me conectar com equipamentos de altíssimo custo.

Respeito o fato de ser um sonho de consumo para muitos.  :ok:
Bem colocado. Uso uma câmera lançada em 2014 (D750) que ainda é muito usada por muuitos fotógrafos mundo afora.

Mas eu não compraria um equipamento desse valor, por mais que tivesse vontade e dinheiro. Aqui no Brasil deve ter pouquíssimas R5, creio eu.

Eu falei que gostaria de ter se não custasse uma fortuna rsrs