Autor Tópico: Godox TT685 vs V860II  (Lida 18451 vezes)

Di Torres

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.553
Resposta #45 Online: 24 de Junho de 2020, 00:19:50
Eita! Fiquei encabulado! Tenho uma Canon 6D. vai funcionar?
Estava pensando no futuro migrar da Canon para as Sony (ex: a6500 ou a6400). Com essas Sonys os flashs Godox apresentam problema?

A 6D tem Electronic First Curtain Shutter, mas só em live view.
Usando ela normal ela vai ter as duas cortinas físicas e não deve dar problema.

Só testei em Canons, não sei se os Godox tem isso com as Sonys também.


YP

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.290
  • Sexo: Masculino
Resposta #46 Online: 24 de Junho de 2020, 08:50:12
Tem um ponto negativo para mim nos flashes Godox.

Com os flashes no tripé depois de um tempo eles entram no modo sleep e hibernam. Porém diferente dos Canon e Nikon ao pressionar o botão ou até disparar na câmera com o transmissor deveria voltar à ativa. Já realizei vários testes e mesmo fazendo várias fotos ele não sai do modo sono rsrs
Isso é uma reclamação recorrente de usuários estrangeiros, o jeito é desativar o sleep mode gastando mais pilhas/baterias durante um evento.

Outra coisa, colocar a sapata do X2t que tem aquela travinha.


Di Torres

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.553
Resposta #47 Online: 24 de Junho de 2020, 11:18:05
Tem um ponto negativo para mim nos flashes Godox.

Com os flashes no tripé depois de um tempo eles entram no modo sleep e hibernam. Porém diferente dos Canon e Nikon ao pressionar o botão ou até disparar na câmera com o transmissor deveria voltar à ativa. Já realizei vários testes e mesmo fazendo várias fotos ele não sai do modo sono rsrs
Isso é uma reclamação recorrente de usuários estrangeiros, o jeito é desativar o sleep mode gastando mais pilhas/baterias durante um evento.

Outra coisa, colocar a sapata do X2t que tem aquela travinha.

Nunca tive esse problema com o V860II.
Acho até que ele vem com o modo sleep desativado de fábrica, não me lembro dele entrando em sleep.
E a bateria dele com certeza compensa isso. Em nenhum trabalho que já fiz até hoje a bateria dele chegou perto de acabar.
Tem semanas que faço diversos ensaios sem precisar colocar ele pra carregar.


Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #48 Online: 24 de Junho de 2020, 12:50:47
Tem um ponto negativo para mim nos flashes Godox.

Com os flashes no tripé depois de um tempo eles entram no modo sleep e hibernam.

O AD200 faz isso também, tem que ir no flash pra reativar.


YP

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.290
  • Sexo: Masculino
Resposta #49 Online: 24 de Junho de 2020, 15:35:12
Nunca tive esse problema com o V860II.
Acho até que ele vem com o modo sleep desativado de fábrica, não me lembro dele entrando em sleep.
E a bateria dele com certeza compensa isso. Em nenhum trabalho que já fiz até hoje a bateria dele chegou perto de acabar.
Tem semanas que faço diversos ensaios sem precisar colocar ele pra carregar.
Provavelmente o seu está desativado o modo sleep.
Para mim em eventos eu uso o V850 que é manual à bateria, em formaturas já fiquei sem carga no meio do evento. Como tinha só ele e nenhuma bateria reserva pegava os Nikon´s com pilhas.
O AD200 faz isso também, tem que ir no flash pra reativar.
De fato, acredito que isso é um "defeito" em toda a linha Godox. Seria simples de resolver pois é software.


miramez

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 180
Resposta #50 Online: 24 de Junho de 2020, 18:12:14
Chegou meu V860IIc! Gostei bastante! Bem melhor que os Yongnuo! Nunca mais compro qualquer produto da YN. Todos meus flashes da YN deram pau!
Meu Canon 430EXII é tanque de guerra. Está novo e perfeito até hoje, já os YN... tudo uma merda! YN NUNCA MAIS!

Agora é Godox na cabeça, apesar de serem chineses tb...  :aua:  China comunista que domina o mundo, não tem jeito!
Mas, Godox de fato é melhor que YN!

Agora estou pensando em comprar um X1tc, e mais para frente mais um flash Godox.
« Última modificação: 24 de Junho de 2020, 18:27:14 por miramez »
Canon EOS 6D / Sigma Art 24mm f1.4 / Canon EF 85mm f1.8 / Canon EF 50mm f1.8 STM


miramez

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 180
Resposta #51 Online: 09 de Julho de 2020, 01:42:55
Pessoal, fim de semana fotografei um casamento em cartório, e este flash Godox V860II teve uma performance DUVIDOSA!
Logo no começo, em TTL, parou de disparar. O tempo de reciclagem ultrapassou os 3 segundos. botei em manual, e a mesma coisa.
Apenas em 1/32 ja era suficiente para tornar o tempo de reciclagem longo demais, 2 a 3 segundos. Achei estranho demais.

Desliguei o flash, esperei alguns segundos, liguei novamente, e no modo MANUAL, voltou ao normal. em 1/32 o tempo de reciclagem estava bem rapido. milesimos de segundos. Mas qdo coloquei no TTL, voltou a "congelar". tempo de recarga altissimo! sendo impossivel usar em TTL.

Alguem ja teve esse problema? Estou vendo de devolver
Canon EOS 6D / Sigma Art 24mm f1.4 / Canon EF 85mm f1.8 / Canon EF 50mm f1.8 STM


Di Torres

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.553
Resposta #52 Online: 09 de Julho de 2020, 03:52:14
Pessoal, fim de semana fotografei um casamento em cartório, e este flash Godox V860II teve uma performance DUVIDOSA!
Logo no começo, em TTL, parou de disparar. O tempo de reciclagem ultrapassou os 3 segundos. botei em manual, e a mesma coisa.
Apenas em 1/32 ja era suficiente para tornar o tempo de reciclagem longo demais, 2 a 3 segundos. Achei estranho demais.

Desliguei o flash, esperei alguns segundos, liguei novamente, e no modo MANUAL, voltou ao normal. em 1/32 o tempo de reciclagem estava bem rapido. milesimos de segundos. Mas qdo coloquei no TTL, voltou a "congelar". tempo de recarga altissimo! sendo impossivel usar em TTL.

Alguem ja teve esse problema? Estou vendo de devolver

Estranho. Nunca tive esse problema.
Você chegou a atualizar o firmware? Talvez resolva.
Se já estiver no último firmware, devolveria.


miramez

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 180
Resposta #53 Online: 09 de Julho de 2020, 21:38:12
Estranho. Nunca tive esse problema.
Você chegou a atualizar o firmware? Talvez resolva.
Se já estiver no último firmware, devolveria.

Saberia me dizer qual o ultimo firmware, vou procurar como atualizar
Canon EOS 6D / Sigma Art 24mm f1.4 / Canon EF 85mm f1.8 / Canon EF 50mm f1.8 STM


Di Torres

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.553
Resposta #54 Online: 10 de Julho de 2020, 13:42:24
Saberia me dizer qual o ultimo firmware, vou procurar como atualizar

No site da Godox você acha essas informações.
http://www.godox.com/EN/Download.html

No arquivo do download também tem as instruções pra checar qual o firmware atual do seu flash.