Autor Tópico: Canon T1i em 2020.  (Lida 1591 vezes)

FernandoSL

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 29
Online: 12 de Julho de 2020, 20:19:38
Olá, amigos!  Para quem está curto, mas muito curto de grana mesmo, seria insanidade ingressar na Canon comprando uma T1i em 2020?   Tenho uma D90 com uma 50mm 1.4 e uma 55-300mm e pretendo mantê-las por motivos de foro íntimo, mas já me decidi migrar para a Canon (também por razões de foro íntimo)  rsrs.
Queria acrescentar que não poderei seguir conselhos tipo: “guarda grana e compra outra” porque a coisa tá no limite mesmo. Gostaria de saber se, na opinião dos amigos, dá prá ser feliz assim ou se é uma tremenda roubada!     
A T1i é de uma pessoa próxima e está imaculada, com 4200 cliks, lente do kit e todos os acessórios que saíram da loja, tudo a um preço bem convidativo.  Futuramente pretendo fazer um belo upgrade!
Abs. 


FernandoSL

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 29
Resposta #1 Online: 12 de Julho de 2020, 20:27:34
Em tempo:  A curto prazo, não penso em vídeos. Quero mesmo é aprender a fotografar!  Abs.


cheferson

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.868
  • Sexo: Masculino
  • Uma Fotografia é o Registro Exato da História!
    • Curso Completo de Fotografias para Retratos, Viagens e Paisagens
Resposta #2 Online: 12 de Julho de 2020, 20:49:57
Olá, amigos!  Para quem está curto, mas muito curto de grana mesmo, seria insanidade ingressar na Canon comprando uma T1i em 2020?   Tenho uma D90 com uma 50mm 1.4 e uma 55-300mm e pretendo mantê-las por motivos de foro íntimo, mas já me decidi migrar para a Canon (também por razões de foro íntimo)  rsrs.
Queria acrescentar que não poderei seguir conselhos tipo: “guarda grana e compra outra” porque a coisa tá no limite mesmo. Gostaria de saber se, na opinião dos amigos, dá prá ser feliz assim ou se é uma tremenda roubada!     
A T1i é de uma pessoa próxima e está imaculada, com 4200 cliks, lente do kit e todos os acessórios que saíram da loja, tudo a um preço bem convidativo.  Futuramente pretendo fazer um belo upgrade!
Abs. 


Cara senão me engano a T1i é da mesma época da D90, em comparação à D90, seria comparável à uma 50D-60D da Canon. Já a T1i o modelo mais semelhante que me lembro na Nikon seria a D3100.

Sobre a câmera, cara é que claro que vale a pena, se ela tá em bom estado e tem menos de 5.000 clicks, tá novinha rs mas só olha o preço que tú vai pagar, agora recentemente o povo se tocou que não estavam vendendo e voltaram os preços de usados pra época  antes da alta do dólar. Por exemplo, no OLX aqui em Sp tinha um doido vendendo T1i com 10.000 cliques, lente do kit, carregador e bateria, tava em bom estado também por 1.300 reais.

Eu não pagaria 1.300 por uma câmera que vale 600!


lindoerle

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 529
  • Sexo: Masculino
  • Viver feliz e fazer as pessoas felizes.
Resposta #3 Online: 12 de Julho de 2020, 21:42:44
Olá, amigos!  Para quem está curto, mas muito curto de grana mesmo, seria insanidade ingressar na Canon comprando uma T1i em 2020?   Tenho uma D90 com uma 50mm 1.4 e uma 55-300mm e pretendo mantê-las por motivos de foro íntimo, mas já me decidi migrar para a Canon (também por razões de foro íntimo)  rsrs.
Queria acrescentar que não poderei seguir conselhos tipo: “guarda grana e compra outra” porque a coisa tá no limite mesmo. Gostaria de saber se, na opinião dos amigos, dá prá ser feliz assim ou se é uma tremenda roubada!     
A T1i é de uma pessoa próxima e está imaculada, com 4200 cliks, lente do kit e todos os acessórios que saíram da loja, tudo a um preço bem convidativo.  Futuramente pretendo fazer um belo upgrade!
Abs.

Eu fiquei bons anos na Canon e tenho uma boa experiência com a marca, várias lentes testadas e corpos inclusive a t1i.

Ao contrario do que contam a Canon é cara. Tem lentes boas e baratas sim, mas todo o sistema de entrada é mediano. Foco deixa a desejar, poucos pontos de foco, a noite a precisão da t1i cai, iso alto não chega aos pés das Nikon, cores são muito boas nas ff e crop tem um colorido que não me agrada e você nunca está satisfeito com o kit. Prova que todo mundo Canon sonha em migrar pra FF já usuários Nikon são felizes com APS apesar de não dispensar um ff também.

As lentes Canon tem uma 24mm 2.8 muito boa por sinal, mas quando tu quer uma lente pra retrato você se sente sufocado. Ou pega uma 50mm ou 40mm e não tem espaço suficiente. Na Nikon você tem uma 35mm 1.8 DX e pra ser perfeita faltava só uma 24mm acessível, mas tem a 18-55 af-p que é uma baita lente.

Te falei tudo isso porque tem d3200 e d3300 com preços acessíveis que dão de pau na t1i.

Não sairia das ótimas Nikon de entrada pra ir pra um sistema de entrada Canon. Pra mim Canon APS só a partir da 80d, sl2 ou t6i. Mas ai o investimento não é o mesmo.


FernandoSL

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 29
Resposta #4 Online: 12 de Julho de 2020, 22:12:17
Cara senão me engano a T1i é da mesma época da D90, em comparação à D90, seria comparável à uma 50D-60D da Canon. Já a T1i o modelo mais semelhante que me lembro na Nikon seria a D3100.

Sobre a câmera, cara é que claro que vale a pena, se ela tá em bom estado e tem menos de 5.000 clicks, tá novinha rs mas só olha o preço que tú vai pagar, agora recentemente o povo se tocou que não estavam vendendo e voltaram os preços de usados pra época  antes da alta do dólar. Por exemplo, no OLX aqui em Sp tinha um doido vendendo T1i com 10.000 cliques, lente do kit, carregador e bateria, tava em bom estado também por 1.300 reais.

Eu não pagaria 1.300 por uma câmera que vale 600!


Rick99

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.286
  • Sexo: Masculino
  • Amador
Resposta #5 Online: 13 de Julho de 2020, 08:16:27
Se o preço está bom, o vendedor é de confiança e a câmera com pouco uso, compensa sim.


pablo.ebani

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.618
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 13 de Julho de 2020, 08:30:36
Assim, dependendo do valor é uma boa, se ela está com lente, mesmo que a 18-55 do kit eu não pagaria mais de R$900 (exagerando já) ela estando inteiraça. Mais que isso vc começa achar T3i.
É uma boa camera, alias qualquer camera é boa sabendo lidar com as limitações, toda a série Rebel até a T5i sofre um pouco com ISO alto. Então fotografias em baixa luz saiba que vai ter rúido já em ISO 1600 se bobear.
Fuji X-T2 (x2)
XF 23mm f/2 - XF 35mm f/1.4 (um tesão nessa lente)
7Artisans 50mm f/0.95
https://500px.com/PabloEbani
http://instagram.com/pabloebani_fotografia


Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.810
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 13 de Julho de 2020, 10:11:23
Como os colegas disseram: depende do preço.

T1i se não me engano, mesmo sensor da 50d. Iso até 1600 dá pra usar, com fotometria correta e alguma edição depois.
Acima disso, é zica.
Faz um testezinho com ela, amigo. Meia dúzia de fotos, iso alto, baixo, testa a velocidade do foco, etc...
Se gostar da qualidade e o preço couber no seu bolso, abraça. Simples!

A questão é: sempre vai ter um pra te mandar segurar a grana e investir em outra. Se isso não é possível, compra a T1i, mano, use muito, faça fotos excelentes com ela, (ciente das limitações, claro) e quando sobrar algum, troque numa superior.
Não fique bolado com os haters que vão surgir e azucrinar sua cabeça: "Ainn, mas nesse preço compensava juntar mais um tanto e comprar uma T4i." O problema é juntar esse tanto a mais pode ser mais difícil pra uns que pra outros.


Josė Ribeiro

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 5
Resposta #8 Online: 15 de Julho de 2020, 07:16:44
Cara estou iniciando também. Comparei muitas Canon de entrada.

Iria de T1i sim, mas se estivesse muito barata. Pois consegui uma T3i com 9k de click, lente 18x55 e 55x250. Fora baterias, cartão e bolsa.

Tudo por R$1.150,00 no ML em 12x.

Então se não tem urgência procuraria uma T3i que é um pouco mais atual, tem o visor móvel e tal.

Problema que tu não falou quanto esta custando essa T1i. O que seria um preço convidativo pra vc?

Antes de comprar minha T3i, perdi uma T1i por coisas de minutos no ML estava bem bonita e com o kit por R$600,00.

Acho que pra mim que estou no início seria indiferente ter uma T1i ou uma T3i.



FernandoSL

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 29
Resposta #9 Online: 15 de Julho de 2020, 10:16:07
Obrigado pelos comentários.  Vou avaliar e posto aqui qdo me decidir  :ok: