Autor Tópico: Grande angular de entrada para câmera cropada - EF-S 24mm F/2.8 STM?  (Lida 3083 vezes)

David L.

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 14
Resposta #30 Online: 23 de Julho de 2020, 12:35:01
Pessoal,

Muito obrigado mesmo pelas contribuições! Me ajudaram bastante para entender os propósitos e o que estou buscando na fotografia.

Essa discussão, junto com outras informações que aprendi no que tenho lido e assistido nos últimos dias, trouxe outra questão pra mim: 24mmx40mmx50mm da Canon para ensaios e fotos de rua.

Mas para isso, criarei outro tópico

Valeu


aanogueira

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 519
  • Sexo: Masculino
Resposta #31 Online: 23 de Julho de 2020, 12:46:40
Pessoal,

Muito obrigado mesmo pelas contribuições! Me ajudaram bastante para entender os propósitos e o que estou buscando na fotografia.

Essa discussão, junto com outras informações que aprendi no que tenho lido e assistido nos últimos dias, trouxe outra questão pra mim: 24mmx40mmx50mm da Canon para ensaios e fotos de rua.

Mas para isso, criarei outro tópico

Valeu
Fotos de rua e ensaio interno: 24mm (aceitando alguma distorção nos retratos)
Ensaio externo ou num interior mais amplo: 50mm

Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk

# Canon EOS 70D + 10-18mm STM + 18-135mm STM + 55-250mm STM + 24mm 2.8 STM + 35mm 2.8 IS STM Macro + 50mm 1.8 STM + 85mm 1.8 + Flash Yongnuo 568 Ex II
# Canon EOS M100 + EF-M 15-45mm f/3.5-6.3 IS STM


fernandoomi

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.595
  • Sexo: Masculino
  • Eng. Mecânico/Fotógrafo Esportivo
    • Foco Radical
Resposta #32 Online: 29 de Julho de 2020, 19:06:55
Existem caminhos para começar no Grande Angular. Se você for Hobista, sugiro pegar um filtro Wide e colocar na sua lente do Kit. A falta de qualidade dele não é notável para quem está começando. Eu mesmo fiz isso e na época não percebia a falta de nitidez e aberraçōes cromáticas. Hoje, 20 mil cliques depois já me incomoda.
Tenho a 10-18, e realmente é uma lente muito divertida de usar. Boa para tirar fotos panorâmicas, mas é um tipo de foto que não ser ganha muito dinheiro (não conheço muitos fotógrafos que se sustentam com fotografia de paisagem).
Tenho a 8mm Fisheye da Jintu...  Até onde sei é a mesma da Rokinon, Samiyang, Opteka, Bower, Lightdow... lente muito boa, bem nítida em f8, quase tudo em foco e o melhor tem macete pra corrigir: Plugin de De-fish chamado Fisheye Hemi ou DxO View point. Você corrige uma foto e salva o perfil, pronto você tem uma retilinear e 167 graus!!!

Antes da Pandemia fiz umas fotos de corrida e postei no site do Fotop (qqr um pode postar vender). As queMais venderam foram as Fisheye. Tirando bem de baixo e perto dá um look legal, o pessoal gosta.
Fotógrafo oficial Foco Radical