Autor Tópico: "ajuda", melhor compra para meu uso (usada)  (Lida 993 vezes)

fabião123

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Online: 16 de Julho de 2020, 16:03:03
boa dia, tarde e noite

venho por meio desse forum, muito rico de informações por sinal!, mas como todo INICIANTE estou confuso e tentando ponderar custo beneficio com meus objetivos de uso.
imagino a encheção de saco de iniciante etc etc etc, mas quando perguntam "a x câmera é boa?" a resposta vem com a pergunta "qual sera seu uso", a variação de uso e infinidade de equipamentos me deixa confuso, sendo assim prefiro perguntar do que errar em uma escolha por conta própria.   

confesso que tenho uma queda pelas nikon, no momento uso uma nikon px900, ela até tem uns recursos interessantes, é pequena/compacta, mas não me atende mais, sinto que preciso evoluir pois já estou muito frustando com a limitação da minha câmera atual.
vamos ao foco do meu uso: pois bem, sera para fotografia de paisagens, animais e pássaros (principalmente pássaros, nesse caso com minha câmera atual consigo até os 15-20m sem perder muito foco 16mega p. wde 18xzoom... creio que uma boa qualidade em até 60m seria "filé", teria que ter uma captura rápida), a vida selvagem etc. lua, timelapse, eventuais retratos, esses seriam o ápice do meu uso. depois com menos uso >>>
fotos dos aglomerados de estrelas, o clássico corredor da via láctea (creio que uma boa abertura para luz nesse caso seja fundamental... com minha nikon básica consegui fotografar ontem, Júpiter e 3 luas), filmagens full etc (bem isso até a minha tem), filmagens com fps acima de 500 é interessante para câmera lenta.

agora vem a parte complicada, o que posso gastar agora seria até 1600 reais parcelado sem juros e com frete grats rsrs, ideia era comprar uma usada, estava vendo a nikon d5100 e nikon d7000, fuçando até achei por preço parecido, mas não sei, não sei sobre suas integridades, não sei se seria as corretas, não sei se teria algo melhor pelo preço, não sei.

se alguém poder ajudar, dar um pitaco a respeito, fico grato.


cheferson

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.868
  • Sexo: Masculino
  • Uma Fotografia é o Registro Exato da História!
    • Curso Completo de Fotografias para Retratos, Viagens e Paisagens
Resposta #1 Online: 16 de Julho de 2020, 17:59:07
Cara eu acredito que um bom kit pra paisagens, foto de rua e pássaros seria uma 18-55 + 70-300 da Nikon. Tem uma Tamron 70-300 que é boa (não é ótima) mas entrega bons resultados sabendo trabalhar.

Sobre a câmera, uma D80 ou D90 seria interessante porque tem motor de foco na câmera, o que daria pra usar lentes D já que lentes sem o motor de foco são mais baratas.

No universo Canon, há boas opções também. Com 1.500, daria pra comprar uma T3i com a lente do kit e mais uma 55-250 usadas . Com esse kit da Canon , dá pra fazer ótimas fotos. Uma foto de pássaro que tirei com a SL2 da Canon + 55-250
Aves_55-250_ (4 de 6) by Chefferson Amaro, no Flickr
« Última modificação: 16 de Julho de 2020, 17:59:48 por cheferson »


fabião123

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Resposta #2 Online: 17 de Julho de 2020, 08:27:56
correção; minha câmera atual é uma nikon s9300   :(.

obrigado por responder cheferson, vou incluir essas indicadas na procura.
ps: fotografia magnifica essa.


cheferson

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.868
  • Sexo: Masculino
  • Uma Fotografia é o Registro Exato da História!
    • Curso Completo de Fotografias para Retratos, Viagens e Paisagens
Resposta #3 Online: 17 de Julho de 2020, 22:02:48
correção; minha câmera atual é uma nikon s9300   :(.

obrigado por responder cheferson, vou incluir essas indicadas na procura.
ps: fotografia magnifica essa.

Cara, e ao contrário do que alguns alegam aqui nesse fórum, as câmeras de entrada da Canon são muito boas. Eu uso Canon e Sony APSC,. já trabalhei com Fullframe (mas não equipamentos meus) e uso APSC pro meu trabalho que é suficiente. Mas não caia nessa de "Fuji é melhor que Nikon", "Nikon é melhor que Sony", etc, etc, hoje em dia todas as câmeras fazem praticamente as mesmas fotos, sem excessão. Uma câmera de outra marca, com mesmo sensor, não melhoraria minhas fotos. Estudar sim. No máximo a compra de novas lentes pra dar um resultado melhor, mas em termos de marcas hoje, todas são bem parelhas Fuji, Canon, Nikon, Sony.

Boa sorte na escolha e boas fotos!


Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #4 Online: 18 de Julho de 2020, 10:52:58
Rapaz, eu não sou "passarinheiro", mas acho que cameras de entrada não são recomendadas para fotografar pássaros.

Eu pegaria uma D7000 e uma 55-300 que da pra brincar bastante, e uma 18-55 do kit mesmo, para as outras fotos.

Edit: Mas com R$1600,00 acho meio difícil.
« Última modificação: 18 de Julho de 2020, 10:53:33 por Roberto Dellano »


cheferson

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.868
  • Sexo: Masculino
  • Uma Fotografia é o Registro Exato da História!
    • Curso Completo de Fotografias para Retratos, Viagens e Paisagens
Resposta #5 Online: 18 de Julho de 2020, 18:39:53
Rapaz, eu não sou "passarinheiro", mas acho que cameras de entrada não são recomendadas para fotografar pássaros.

Eu pegaria uma D7000 e uma 55-300 que da pra brincar bastante, e uma 18-55 do kit mesmo, para as outras fotos.

Edit: Mas com R$1600,00 acho meio difícil.


Roberto, permita-me discordar de você. Em algumas situações será necessário subir o ISO, mas mesmo uma câmera de entrada dá conta de tirar fotos de pássaros. O maior segredo mesmo é a lente. Mesmo no sensor apsc, que faz um crop bem legal pra teles, eu creio que o problema de fotografar pássaros é encontrar uma lente boa e acessível acima de 300MM de distância focal. Dependendo da distância, 300MM é muito pouco. Acredito que as melhores opções são Sigma-Tamron 150-600.