Autor Tópico: Flash Godox TT685 e SK300  (Lida 1455 vezes)

leandrorocha

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 26
Online: 15 de Julho de 2020, 19:03:15

Olá!

Estou planejando migrar da Yongnuo para a Godox, pois pretendo comprar um flash de studio e parece que esta é a maior fraqueza da Yongnuo, mas confesso que estou um pouco confuso sobre o sistema de rádios da Godox e quais rádios são compatíveis com quais flashes.

Em geral eu trabalho com dois speedlite fora da câmera, sendo que ambos são comandados pelo meu radio transmissor da Yongnuo (YN622C-TX).

Eu estou inclinado a comprar dois TT685 e um SK300 e minha ideia é continuar utilizando-os primariamente fora da câmera. Minha dúvida é se tem algum radio transmissor da Godox que permite eu configurar os três flashes além de obviamente permitir disparar?



Di Torres

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.553
Resposta #1 Online: 15 de Julho de 2020, 19:51:11
Os rádios X1T, X2T e Xpro controlam os flashes de sapata e os flashes de studio fora da câmera.
Lembrando que os rádios assim como os flashes de sapata vem com o indicador da marca ao final, como por exemplo X1Tc para Canon e X1Tn para Nikon.

Os flashes de studio que podem ser controlados são os modelos II ou III.
Por exemplo, na linha SK, só os SKII são compatíveis com esses rádios que citei, pois os flashes também vem com rádio embutido.

As linhas de studio com rádio embutido são    QTII, SKII, QSII, DPII, DPIII, GSII.

Obs: A linha DSII é a única linha com II no nome que não vem com rádio embutido.

Segue um vídeo explicando a diferença de todas essas linhas:

« Última modificação: 15 de Julho de 2020, 19:52:00 por Di Torres »


leandrorocha

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 26
Resposta #2 Online: 16 de Julho de 2020, 12:35:57
Isso já esclareceu bastante coisa :)

Eu tinha ficado em dúvida sobre a compatibilidade dos rádios com o flash de studio devido a algumas descrições do SK300 onde só era mencionada compatibilidade com um radio transmissor FT16S (que parece ser mais antigo), mas pelo que eu pude entender isso só é aplicável a versão I. Da versão II em diante do SK300 todas tem compatibilidade com o X1T, X2T e XPRO.


Checheel

  • Trade Count: (12)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.052
Resposta #3 Online: 17 de Julho de 2020, 13:37:06
Até dá pra usar o SK300I com os rádios  2.4ghz com adaptador, mas se você vai comprar tudo novo melhor pegar logo a versão II que já tem o receptor 2.4ghz embutido.


leonobox

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.702
  • Sexo: Masculino
    • Instagram.com/leopacheco
Resposta #4 Online: 19 de Julho de 2020, 23:45:48
Particularmente eu fugiria do SK, eu usei tanto a versão I quanto a II (só para testes, saindo direto da loja) e todos que testei (3 tochas) queimaram com menos de 200 disparos... já presenciei outros dois queimando e tb tenho diversos alunos que tiveram esse problema (assim como muita gente TB disse que nunca teve problemas),então por isso eu não arriscaria...  Eu uso hj no estúdio QT II, GS II e GT I, nunca tive problemas (inclusive o primeiro teste que fiz com o SK foi em um ensaio onde ele não aguentou 50 disparos e queimou, continuei então com o GT que aguentou mais de mil fotos tranquilamente naquele dia...)
WORKSHOP DE ILUMINAÇÃO E ESTÚDIO www.leonardopacheco.com.br/workshop
INSTAGRAM: instagram.com/leopacheco
Contatos e dúvidas pelo Instagram (direct).