Autor Tópico: Você compraria uma lente que já caiu?  (Lida 2220 vezes)

LeandroR

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.893
    • Dilone Fotografia
Resposta #15 Online: 22 de Julho de 2020, 09:32:35
Loucura isso, a menos que não abram, pois muitas peças onde são atarraxados os parafusos são de plastico, o "aperta e solta" de parafusos, mesmo com cuidado, uma hora espana, abrir lente, só se houver real necessidade. Sem contar a possibilidade de desalinhar um elemento e tal.

Eu só compro lente que já foi aberta se eu for enganado, caso contrário não compro.

Eu também, só mando abrir lente se realmente há necessidade de fazer alguma coisa, a remontagem da lente pode não ficar 100%, afinal são muitas peças móveis, especialmente se for uma lente zoom.

Quando compro lente usada, podendo pegar a lente em mãos, é só testar ela em variadas condições e pronto: testa o foco, perto, longe, alternando várias vezes, confere o resultado na tela do computador se possível, testa distância mínima de foco da lente pra ver se tá correndo todo o trilho de foco certinho. Confere na luz pra ver se tem fungo, testa o VR ligado e desligado se tiver a função.


Fabricio Rezende

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 115
  • Sexo: Masculino
  • A cada dia um novo aprendizado.
    • 500px
Resposta #16 Online: 01 de Agosto de 2020, 22:35:07
Acabou que desisti da lente.
De toda forma, tudo anda tão caro que vou esperar mais um tempo para ver como que o dolar fica...

Mas agradeço a todos.  :clap: