Autor Tópico: Mercado fotográfico & Nikon.  (Lida 2657 vezes)

LeandroR

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.891
    • Dilone Fotografia
Resposta #15 Online: 23 de Julho de 2020, 09:52:41
O cara tapou de poeira e depois debaixo do chuveiro sem dó nenhuma  :eek:

Legal de saber que as Pentax tem construção acima da média


YP

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.290
  • Sexo: Masculino
Resposta #16 Online: 23 de Julho de 2020, 10:47:20
O cara tapou de poeira e depois debaixo do chuveiro sem dó nenhuma  :eek:

Legal de saber que as Pentax tem construção acima da média
Selagem é tudo  :D


cheferson

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.868
  • Sexo: Masculino
  • Uma Fotografia é o Registro Exato da História!
    • Curso Completo de Fotografias para Retratos, Viagens e Paisagens
Resposta #17 Online: 23 de Julho de 2020, 19:30:19
O cara tapou de poeira e depois debaixo do chuveiro sem dó nenhuma  :eek:

Legal de saber que as Pentax tem construção acima da média

Desde o analógico, as câmeras e lentes da Pentax sempre foram muito bons em construção e qualidade ótica.


peccioli

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.281
Resposta #18 Online: 23 de Julho de 2020, 22:52:53
O cara tapou de poeira e depois debaixo do chuveiro sem dó nenhuma  :eek:

Legal de saber que as Pentax tem construção acima da média

Pentax é muito bem construída.

Nikon é outro tanque de guerra, muito bem selada.

Recentemente o LensRental desmontou uma Nikon Z7, os caras ficaram surpresos com a qualidade e sofisticaçãode selagem da câmera.
"Não estou aqui para dizer qual câmera é melhor para usar ou tem o melhor desempenho. Estou aqui apenas para dizer que esta é uma câmera bem construída, a Z7 é a melhor câmera full frame sem espelho que desmontamos."

https://www.lensrentals.com/blog/2018/10/teardown-of-the-nikon-z7-mirrorless-camera/
Nikon Z6II, Nikon Z7II, D7100, D7000, D200  Objetivas:  Z 24-70mm F/2.8 + Z 20mm F/1.8 + Z 85mm F/1.8 + Nikkor 70-200mm F/2.8 + Nikkor105mm F/2.8 + Nikkor300mm F/2.8 + TCs 1.4x & 1.7x + Flash: 03 SB-900 + 01 SB-910 + 01 Godox V860II + Godox V1
http://www.istockphoto.com/portfolio/RogerioPeccioli
www.linkedin.com/in/rogerio-peccioli www.instagram.com/rogeriopeccioli/


Gabriel Büll

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.535
  • Sexo: Masculino
Resposta #19 Online: 24 de Julho de 2020, 08:45:03
Pentax é muito bem construída.

Nikon é outro tanque de guerra, muito bem selada.

Recentemente o LensRental desmontou uma Nikon Z7, os caras ficaram surpresos com a qualidade e sofisticaçãode selagem da câmera.
"Não estou aqui para dizer qual câmera é melhor para usar ou tem o melhor desempenho. Estou aqui apenas para dizer que esta é uma câmera bem construída, a Z7 é a melhor câmera full frame sem espelho que desmontamos."

https://www.lensrentals.com/blog/2018/10/teardown-of-the-nikon-z7-mirrorless-camera/

Fiquei boiando nessa parte:


(Devo também salientar que tanto a Canon como a Nikon usaram sistemas de mola com parafuso infinitamente ajustáveis ​​para corrigir a inclinação do sensor para o flange. A Sony usa uma publicação com brilho . Em teoria, pelo menos, o ajuste gradual dos calços não pode ser tão preciso quanto um ajuste infinito; se a técnica realmente resulta em menos inclinação do sensor para o flange, eu não sei. Eu poderia imaginar, porém, que com uma montagem de lente mais ampla e a profundidade de campo estreita das lentes f / 1.2, a inclinação do sensor para a montagem pode exigir mais precisão.)

Isso é um tipo de ajuste fino de foco?


peccioli

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.281
Resposta #20 Online: 24 de Julho de 2020, 09:45:32
Fiquei boiando nessa parte:


(Devo também salientar que tanto a Canon como a Nikon usaram sistemas de mola com parafuso infinitamente ajustáveis ​​para corrigir a inclinação do sensor para o flange. A Sony usa uma publicação com brilho . Em teoria, pelo menos, o ajuste gradual dos calços não pode ser tão preciso quanto um ajuste infinito; se a técnica realmente resulta em menos inclinação do sensor para o flange, eu não sei. Eu poderia imaginar, porém, que com uma montagem de lente mais ampla e a profundidade de campo estreita das lentes f / 1.2, a inclinação do sensor para a montagem pode exigir mais precisão.)

Isso é um tipo de ajuste fino de foco?

Lembrando Gabriel, as câmeras da Sony não tem a mesma construção de Nikon e Canon.
Produtos frágeis e selagem insuficiente para intempéries.
Nikon Z6II, Nikon Z7II, D7100, D7000, D200  Objetivas:  Z 24-70mm F/2.8 + Z 20mm F/1.8 + Z 85mm F/1.8 + Nikkor 70-200mm F/2.8 + Nikkor105mm F/2.8 + Nikkor300mm F/2.8 + TCs 1.4x & 1.7x + Flash: 03 SB-900 + 01 SB-910 + 01 Godox V860II + Godox V1
http://www.istockphoto.com/portfolio/RogerioPeccioli
www.linkedin.com/in/rogerio-peccioli www.instagram.com/rogeriopeccioli/


Gabriel Büll

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.535
  • Sexo: Masculino
Resposta #21 Online: 26 de Julho de 2020, 08:48:07
Obrigado pelas explicações :D