Autor Tópico: FLASH - AJUDA  (Lida 1194 vezes)

dUdaO

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
Online: 03 de Fevereiro de 2007, 19:21:19
Postei em 2 lugares.. pq sou novo no topico e nao sei onde devo postar esse tipo de duvida!!

Ai.. minha cam começou dar pau ontem.. ta acontecendo isso!
Fui tirar fotos numa festa ontem.. ela começou bater o flash normal. ela bate 1 foto com o flash normal.. e depois na segunda foto.. ela bate o flash 1 vez so.e da um clarao na foto!
e as vezes nem sai o flash .. ou seja.. sai tudo escuro !
ai fui tirar umas fotos hj de manha.. em locais q nao precisaria de flash ela bateu normal a foto!

Pensei que poderia ser a pilha ontem a noite.. ( as minhas acho q sao falsificadas).. ai peguei umas sony com um amigo e continuou o mesmo problema!

um outro amigo disse pra eu procurar o botao de reset e tentar resetar a camera...

to sem saber o que fazer!.. comprei ela na net.. axo que ela ainda deve ter a garantia.. pois comprei no final do ano!

alguem ai sabe o que pode ser ?

em ambiente claro q nao precisa de FLASH ela bate normal.

tirei umas fotos aki agora.. ela nao da o clarao sempre nao.. as vezes ela da.. as vezes tira normal. as vezes ela dispara um flash so q nao ilumina nada!


Marcos Henrique

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 430
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 04 de Fevereiro de 2007, 23:36:11
Ajudaria bastante se dissesse qual é a câmera...
« Última modificação: 04 de Fevereiro de 2007, 23:36:23 por Marcos Henrique »


Paulo Machado

  • Trade Count: (6)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.016
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 05 de Fevereiro de 2007, 08:08:37
Está me parecendo que não deu tempo do flash reciclar e tirou a foto sem o flash.
When words become unclear, I shall focus with photographs. When images become inadequate, I shall be content with silent.  - Ansel Adams


dUdaO

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
Resposta #3 Online: 05 de Fevereiro de 2007, 08:39:34
A CAMERA É UMA OLYMPUS X-760

eu estava observando algo nela, quando eu vou tirar a foto, fica piscando um "raio' na tela.... e esse raio indica q o flash esta sendo carregado, ( vi isso no manual avançado da cam), entao começei a esperar o raio parar de piscar e so depois bati a foto , tirei varias fotos assim! e nenhuma deu problema...

lembrando que eu nao estava atento para esse detalhe antes e as fotos nao saiam com problema, pode ser q minhas pilhas novas sejam falsificadas e demorem um pouco mais pra carregar o FLASH..!


Marcos Henrique

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 430
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 05 de Fevereiro de 2007, 15:30:39
Santo manual.  :doh: