Autor Tópico: Tripé Mefoto Backpacker S vs RoadTrip S  (Lida 1230 vezes)

dgpn

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
Online: 22 de Agosto de 2020, 16:09:44
Fala pessoal, estou querendo comprar meu primeiro tripe e ir já com boa qualidade. Dentre vários, selecionei os da Mefoto para poder usar em viagens já que são relativamente leves 1,15kg e 1,55kg.  Vi que alguns no fórum tem o Roadtrip, mas também descobri que existe o BackPacker S e estou numa dúvida tremenda.

Tenho 173cm e uso uma Canon m100, que é bem leve, 432g já com a lente do kit. Com relação a Cap, com certeza, ambos são suficientes. Fico preocupado apenas com a altura e com o uso do Backpacker sempre na posição max por ele ser mais baixo. Alguém pode me ajudar nessa dúvida?


Peso 1,15kg
Altura max. 139cm
Tamanho dobrado 33.5cm
Cap. 6kg


Peso 1,55kg
Altura max. 151cm
Tamanho dobrado 35.5cm
Cap. 8kg

Vídeo comparativo rápido. https://www.youtube.com/watch?v=AyeNc2kMJqE
Diego Peña || @dgpn
Canon EOS M100 Mirrorless || EF-M 15-45mm f/3.5-6.3 IS STM


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.752
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #1 Online: 22 de Agosto de 2020, 16:56:33
Acho que o nome deles já diz tudo, se você for fazer trilhas com ele vá de Backpacker.

Senão no Roadtrip que te dá mais altura.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


Recfilho

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 82
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 22 de Agosto de 2020, 19:01:26
Fala pessoal, estou querendo comprar meu primeiro tripe e ir já com boa qualidade. Dentre vários, selecionei os da Mefoto para poder usar em viagens já que são relativamente leves 1,15kg e 1,55kg.  Vi que alguns no fórum tem o Roadtrip, mas também descobri que existe o BackPacker S e estou numa dúvida tremenda.

Tenho 173cm e uso uma Canon m100, que é bem leve, 432g já com a lente do kit. Com relação a Cap, com certeza, ambos são suficientes. Fico preocupado apenas com a altura e com o uso do Backpacker sempre na posição max por ele ser mais baixo. Alguém pode me ajudar nessa dúvida?


Peso 1,15kg
Altura max. 139cm
Tamanho dobrado 33.5cm
Cap. 6kg


Peso 1,55kg
Altura max. 151cm
Tamanho dobrado 35.5cm
Cap. 8kg

Vídeo comparativo rápido. https://www.youtube.com/watch?v=AyeNc2kMJqE
Atualmente existem ótimas opções de tripés chineses, assim como o MeFoto, tão boas quanto e até mais baratas. Caso vá importar e estiver aberto a sugestões, posso indicar alguns. Se for comprar no Brasil mesmo, a MeFoto tem distribuidor no país e isso realmente facilita.

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk



dgpn

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
Resposta #3 Online: 23 de Agosto de 2020, 00:55:59
Atualmente existem ótimas opções de tripés chineses, assim como o MeFoto, tão boas quanto e até mais baratas. Caso vá importar e estiver aberto a sugestões, posso indicar alguns. Se for comprar no Brasil mesmo, a MeFoto tem distribuidor no país e isso realmente facilita.

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk


Aceito sugestões. Grato.
Diego Peña || @dgpn
Canon EOS M100 Mirrorless || EF-M 15-45mm f/3.5-6.3 IS STM


André Sena

  • SysOp
  • Trade Count: (32)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.767
  • Sexo: Masculino
  • café & fotografia
Resposta #4 Online: 23 de Agosto de 2020, 11:03:18
Dgpn, eu tenho o Roadtrip Classic (aluminio) . Escolhi esse modelo, porque me permitiu adquirir a coluna central curta, pois gosto de fotografar em ângulos mais baixos.
https://www.mefoto.com/products/asc31-aluminum-short-column-series-1

Raramente uso a coluna central original.

Para a maioria das fotos que faço, paisagem, como quase não uso mais o EVF da câmera e faço tudo pelo LCD ( que permite ajuste de angulo ), a altura máxima, não foi o parâmetro decisivo para a minha escolha.

Eu consigo ficar confortável para fotografar. Tenho 1,68m e o tripé fica com uma altura máxima de 134 cm.

 :ok:
André Sena
https://linktr.ee/andresena

31/03 - Dia Mundial do Backup - Não deixe para amanhã o backup de hoje.
Lembre-se: A questão não é SE o disco rígido (HD) vai falhar e sim QUANDO vai falhar.


Recfilho

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 82
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 23 de Agosto de 2020, 22:14:08

Aceito sugestões. Grato.
O seu objetivo principal seria a portabilidade ou podem ser modelos maiores do que esses da MeFoto? Existem modelos maiores, porém de fibra de carbono, o que reduz bastante o peso. Perguntei pré ter uma noção melhor de modelos pra indicar.

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk



dgpn

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
Resposta #6 Online: 23 de Agosto de 2020, 23:19:03
O seu objetivo principal seria a portabilidade ou podem ser modelos maiores do que esses da MeFoto? Existem modelos maiores, porém de fibra de carbono, o que reduz bastante o peso. Perguntei pré ter uma noção melhor de modelos pra indicar.

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk

A ideia é portabilidade, mas pode ser maior, aceito as sugestões. Vi que tem várias opções da k&f também, vi indicação num vídeo do Megapixelers no YT.
Minha câmera m100 é, pequena, leve e sem VF.
Diego Peña || @dgpn
Canon EOS M100 Mirrorless || EF-M 15-45mm f/3.5-6.3 IS STM


André Sena

  • SysOp
  • Trade Count: (32)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.767
  • Sexo: Masculino
  • café & fotografia
Resposta #7 Online: 24 de Agosto de 2020, 10:04:31
Benro tem um linha chamada "slim" que tem opções interessantes. Vale a pena dar uma pesquisada.
« Última modificação: 24 de Agosto de 2020, 10:04:44 por André Sena »
André Sena
https://linktr.ee/andresena

31/03 - Dia Mundial do Backup - Não deixe para amanhã o backup de hoje.
Lembre-se: A questão não é SE o disco rígido (HD) vai falhar e sim QUANDO vai falhar.


LeandroR

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.891
    • Dilone Fotografia
Resposta #8 Online: 24 de Agosto de 2020, 11:20:10
Já que citaram o Benro... eu tenho um modelo IT25, comprei depois de uma experiência negativa com um Manfrotto Compact Advanced...

Gosto muito dele, bem estável, compacto, vira monopé, bem construído.