Autor Tópico: Radio Flash youngnuo yn622n-tx travando?  (Lida 858 vezes)

Kelson Souza

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
Online: 21 de Julho de 2020, 20:48:41
Pessoal,

Tenho um radio flash YN622N-TX que usei normalmente até ontem.
Hoje, para minha surpresa ao ligar o mesmo notei que ele estava como se tivesse sido resetado.
Ao tentar configurar notei que o mesmo trava a depender do botão que eu acione.

Se eu ligo o radio, e aperto botão group ele responde e fica mudando o curso do grupo A,B e C normalmente.
Mas se eu escolhe um grupo e tento mudar o modo, para sair de TTL para M, ele aceita que eu aperte uma vez e ai trava.
Então desligo e ligo de novo e notei que outro botão que não o trava é o zoom/ch se eu pressiono depois que liga ele responde para eu escolher qual grupo trocaria zoom.  Mas se eu escolher um e for aumentar o zoom por exemplo só aumenta uma vez e aí trava.

Muito estranho.

Já troquei baterias, já carreguei baterias, testei com ele na sapata da câmera e fora da câmera também.

Alguém já vivenciou isso?


Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.818
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 23 de Julho de 2020, 17:06:10
Olá Kelson!

Cara, que coisa cabulosa, nunca vi assim. As vezes acontece de eles bugarem, se a pilha acaba durante o uso, ele fica maluquinho, mas ao trocar as pilhas fica normal de novo, rsrs.

Você tentou resetar o radio depois disso? Se não fez, tente resetar o transmissor, junto com o receptor.

Como eu não uso o TX, não sei dizer o que pode ser exatamente. Queria poder ajudar mais.


Kelson Souza

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
Resposta #2 Online: 24 de Julho de 2020, 12:21:01
Pessoal,  a saída foi enviar para uma AT em SP.
Co o projeto não pode parar, fiz o envio e eles dizem que há reparo para o problema apresentado.

Veremos.



fernandoomi

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.595
  • Sexo: Masculino
  • Eng. Mecânico/Fotógrafo Esportivo
    • Foco Radical
Resposta #3 Online: 04 de Agosto de 2020, 20:01:04
Se você tiver habilidade, compensa desmontar (não é tão dificil) e passar limpa contato na membrana.  Possívelmente é alguma sujeira que caiu (igual de teclado ou mouse que fica dando missclick/false click).
Fotógrafo oficial Foco Radical