Autor Tópico: Cometa Neowise - alguém pretende fotografar?  (Lida 1456 vezes)

Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Online: 22 de Julho de 2020, 19:26:13
E aí pessoal, alguém intencionando se enfiar no mato amanhã pra tentar fotografar ou apenas ver com um telescópio, o cometa?
Lamentável o momento que estamos vivendo. Com certeza haveria uma movimentação legal não fosse a pandemia. Eu mesma queria muito fotografar, mas não sei se vai rolar, pois eu não me enfio em lugar escuro sozinha nem que me paguem. Queria achar algum grupinho em Brasília que fosse pra algum descampado onde pudéssemos deixar os carros e manter distância segura, mas ainda assim estarmos em grupo pela segurança.
Enfim, quem vai se mexer pra isso?

https://www.portalraizes.com/cometa-neowise/
« Última modificação: 22 de Julho de 2020, 20:15:01 por erickdlm »


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #1 Online: 22 de Julho de 2020, 19:59:15
Tô doido pra fotografar, mas tô achando que precisaria viajar pra algum lugar mais alto e mais escuro... Infelizmente o momento não permite, mas vou tentar fotografar sim. Acredito que amanhã seja um ótimo dia, pois é quando ele estará o mais próximo da Terra. Nos dias seguintes ele fica visível mais alto no horizonte, mas o brilho vai diminuindo.

« Última modificação: 22 de Julho de 2020, 20:15:38 por erickdlm »


Lucas M. Dias

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.217
  • Sexo: Masculino
    • Site
Resposta #2 Online: 22 de Julho de 2020, 20:57:58
Queria muito ao menos ver, mas dentro de SP é difícil...

Fico só babando nas fotos que o povo posta no Instagram


LeandroR

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.891
    • Dilone Fotografia
Resposta #3 Online: 22 de Julho de 2020, 21:05:48
Poxa nem tava sabendo... já estou me preparando para tentar ver o cometa quando ele passar por aqui... ao que tudo indica melhor dia será na sexta aqui em SC.


Raphael Sombrio

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.142
  • O RAW é um diamante...bruto
Resposta #4 Online: 23 de Julho de 2020, 09:10:47
Como experiência pessoal certamente queria ver e fotografar, embora aqui no sul ( sou de SC ) provavelmente não dê pra ver muita coisa.
Agora pensando em criar pra compartilhar, sinceramente já to até cansado de tantas imagens que já tão chovendo nas redes sociais, muitas delas linda, claro, mas já virou "balaião".


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #5 Online: 23 de Julho de 2020, 11:03:11
Agora pensando em criar pra compartilhar, sinceramente já to até cansado de tantas imagens que já tão chovendo nas redes sociais, muitas delas linda, claro, mas já virou "balaião".

Isso é, nem penso em fotografar pra compartilhar, porque já até enjoei dessas imagens todas que circulam por aí, rsrs... Mas como experiência pessoal é bacana. Eu volta e meia faço umas fotos de Júpiter e Saturno só pela diversão pessoal mesmo. Nem publico nada, tem milhões de fotos absurdamente boas desses planetas espalhadas por aí, seria só mais do mesmo e ainda com qualidade de resolução precárias, kkkk.

Minha experiência pessoal com o cometa Halley aos 5 anos de idade, foi tão frustrante que eu sempre tenho essa vontade de ver um cometa um pouco mais empolgante. Tomara que consiga ver algo, mas tô achando que vai ser complicado mesmo.


Raphael Sombrio

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.142
  • O RAW é um diamante...bruto
Resposta #6 Online: 23 de Julho de 2020, 15:08:39
Isso é, nem penso em fotografar pra compartilhar, porque já até enjoei dessas imagens todas que circulam por aí, rsrs... Mas como experiência pessoal é bacana. Eu volta e meia faço umas fotos de Júpiter e Saturno só pela diversão pessoal mesmo. Nem publico nada, tem milhões de fotos absurdamente boas desses planetas espalhadas por aí, seria só mais do mesmo e ainda com qualidade de resolução precárias, kkkk.

Minha experiência pessoal com o cometa Halley aos 5 anos de idade, foi tão frustrante que eu sempre tenho essa vontade de ver um cometa um pouco mais empolgante. Tomara que consiga ver algo, mas tô achando que vai ser complicado mesmo.

Cara, eu tinha 9 anos quando o Halley passou e morava literalmente no mato. Não tínhamos luneta nem nada, mas a olho nu mesmo foi bem interessante.


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #7 Online: 23 de Julho de 2020, 15:16:34
Eu também vi o Halley, tava com 12 anos.
Queria muito ver esse, mas vai ser difícil, visto que tem que se despencar pra um lugar com pouca poluição luminosa, e isso é bem perigoso, infelizmente.


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #8 Online: 23 de Julho de 2020, 19:32:17
Cara, eu tinha 9 anos quando o Halley passou e morava literalmente no mato. Não tínhamos luneta nem nada, mas a olho nu mesmo foi bem interessante.

A minha frustração foi que eu esperava ver igual às fotos de 1910, mas daí em 1986 a cauda tava pra trás, rsrs... Parecia mais uma estrela bem brilhante, um planeta.

Hoje até tentei dar uma volta de carro pra procurar um local com vista pro horizonte, mas não rolou. Acho que esse eu vou perder. Tá rolando umas imagens que o povo daqui de BH e região fizeram que teoricamente são do cometa, mas eu tô achando que nem é, kkkkkk.


LeandroR

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.891
    • Dilone Fotografia
Resposta #9 Online: 23 de Julho de 2020, 19:44:40
Fui dar um rolê hoje pra ver se via alguma coisa (embora amanhã é o dia que falam q estara visível em SC). Infelizmente muitas nuvens então não deu pra ver nada


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #10 Online: 23 de Julho de 2020, 20:10:08
Aí no Sul acho que é só a partir de amanhã mesmo, ou até depois


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #11 Online: 24 de Julho de 2020, 00:20:32
A minha frustração foi que eu esperava ver igual às fotos de 1910, mas daí em 1986 a cauda tava pra trás, rsrs... Parecia mais uma estrela bem brilhante, um planeta.

Hoje até tentei dar uma volta de carro pra procurar um local com vista pro horizonte, mas não rolou. Acho que esse eu vou perder. Tá rolando umas imagens que o povo daqui de BH e região fizeram que teoricamente são do cometa, mas eu tô achando que nem é, kkkkkk.

é, considero perdido. Cometa de novo, só na próxima passagem do Halley, se eu ainda estiver viva.


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #12 Online: 24 de Julho de 2020, 14:16:40
é, considero perdido. Cometa de novo, só na próxima passagem do Halley, se eu ainda estiver viva.

Faltam só mais 42 anos, tranquilo...

Eu ainda tenho alguma esperança de conseguir ver. Diz que até o final do mês estará visível aqui no Brasil, mas a cada dia fica mais fraco. Além do quê, cometas podem mudar de uma hora pra outra e não ser mais visível. Hoje tá bem nublado por aqui, não vou nem arriscar dar uma volta, mas amanhã quem sabe...


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #13 Online: 26 de Julho de 2020, 14:41:15
Faltam só mais 42 anos, tranquilo...

Eu ainda tenho alguma esperança de conseguir ver. Diz que até o final do mês estará visível aqui no Brasil, mas a cada dia fica mais fraco. Além do quê, cometas podem mudar de uma hora pra outra e não ser mais visível. Hoje tá bem nublado por aqui, não vou nem arriscar dar uma volta, mas amanhã quem sabe...

vamos ver se estarei viva aos 88. SE estiver, espero estar em condições de ir atrás do Halley.
Já o Neowise, larguei de mão.


erickdlm

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (8)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.190
  • Sexo: Masculino
  • Feliz usuário de DSLR...Isso mesmo, DSLR.
Resposta #14 Online: 05 de Agosto de 2020, 18:16:34
Para quem não viu... achei algumas lindas...
https://www.flickr.com/photos/flickr/galleries/72157715098718043/