Autor Tópico: AP terá apenas Sony com os fotojornalistas  (Lida 1845 vezes)

Guto Marc

  • Trade Count: (14)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.447
    • https://reviewdeviagem.com.br
Online: 23 de Julho de 2020, 12:06:07
A Associated Press fechou parceria com a Sony e todos os fotojornalistas usarão apenas equipamento da marca (repetindo o que Canon e Nikon já fizeram tempos atrás ).

https://m.dpreview.com/news/8983805391/ap-partners-with-sony-to-exclusively-provide-its-visual-journalists-with-sony-camera-gear.amp?__twitter_impression=true

Para o povo que falava que não dava para usar profissionalmente, que não foca, que não funciona, etc, pode começar o mi mi mi enquanto os premiados fotojornalistas usam sem problema. Talvez seja problema de BIOS...  :hysterical:
Um fotógrafo que só escreve e não mostra suas fotos está na profissão errada


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.768
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #1 Online: 23 de Julho de 2020, 12:49:47
Absurdo, como vão fazer reportagem de noite se a câmera não foca?  :hysterical:
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.885
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 23 de Julho de 2020, 13:02:39
A Associated Press fechou parceria com a Sony e todos os fotojornalistas usarão apenas equipamento da marca (repetindo o que Canon e Nikon já fizeram tempos atrás ).

https://m.dpreview.com/news/8983805391/ap-partners-with-sony-to-exclusively-provide-its-visual-journalists-with-sony-camera-gear.amp?__twitter_impression=true

Para o povo que falava que não dava para usar profissionalmente, que não foca, que não funciona, etc, pode começar o mi mi mi enquanto os premiados fotojornalistas usam sem problema. Talvez seja problema de BIOS...  :hysterical:
Isso foi mais ou menos o que fizeram Nikon e Canon por décadas para popularizar suas marcas.

Canon fez isso melhor que ninguém e por isso cresceu mais. Pouco tem a ver com qualidade, mas com contratos.

Se me derem uma Sony A9 sem eu pagar nada e ainda receber por isso eu não vou usar?

Sent from my SM-N975F using Tapatalk



Di Torres

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.553
Resposta #3 Online: 23 de Julho de 2020, 13:38:50
Um dos motivos que eles citaram foi o modo silencioso da mirrorless.
Será por quê?  :ponder:



LeandroR

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.892
    • Dilone Fotografia
Resposta #4 Online: 23 de Julho de 2020, 13:53:41
Isso foi mais ou menos o que fizeram Nikon e Canon por décadas para popularizar suas marcas.

Canon fez isso melhor que ninguém e por isso cresceu mais. Pouco tem a ver com qualidade, mas com contratos.

Se me derem uma Sony A9 sem eu pagar nada e ainda receber por isso eu não vou usar?

Sent from my SM-N975F using Tapatalk

Exato  :ok:

E a gente fica aqui discutindo, uns defendendo outros atacando  8-)


YP

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.295
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 23 de Julho de 2020, 13:57:05
Um dos motivos que eles citaram foi o modo silencioso da mirrorless.
Será por quê?  :ponder:

Elas fazem o mesmo barulho, tem cortina também...
Só se eles vão fotografar sempre com o obturador eletrônico, que tem os seus contras.


Di Torres

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.553
Resposta #6 Online: 23 de Julho de 2020, 14:00:10
Elas fazem o mesmo barulho, tem cortina também...
Só se eles vão fotografar sempre com o obturador eletrônico, que tem os seus contras.
Mas tem a opção.
Nessa situação do vídeo, por exemplo, não haveria nenhum contra em usar o obturador eletrônico e fotografar silenciosamente, assim como acontece na grande maioria das situações.


Leonardo Tonin

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.545
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 23 de Julho de 2020, 16:41:44
Bando de...


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #8 Online: 23 de Julho de 2020, 17:51:49
Assim não vale Gabriel. Eu vim seco aqui no fórum postar a notícia em primeira mão mas você já tinha colocado.

Para aqueles que não gostam de ML ou torcem o nariz para Sony (muuuuita gente), não se pode negar o simbolismo e peso dessa decisão. Ao contrário do Carlos, não acredito que os equipamentos estão sendo dados de graça. Que vai ter um desconto? Com certeza... Ninguém vai pagar preço de BH e Amazon.

Vou ressaltar alguns pontos da entrevista para aqueles que não leram ou não conseguem ler:
- Essa mudança não está sendo anunciada agora na época em que a olímpiada estaria iniciando pelo fato de que o anúncio já era programado para "causar" nos jogos olímpicos. Na verdade, o anúncio seria um pouco antes mas o nosso amigo Coronga atrasou tudo.
- A mudança ocorrerá de forma integral para todos os fotógrafos (staff) da AP dentro de 1 a 1.5 ano. É mais ou menos algo entre 100 a 200 profissionais que usarão para fotografia e vídeo. Quem for freelancer, usa o que quiser e lhe conver.
- O primeiro grande evento em que a equipe usará a Sony será as eleições americanas.
- O kit primário será composto por A9II e 4 a 5 lentes.
- Foi ressaltado a questão do fotojornalismo cada vez mais estar virando híbrido (foto e vídeo).
- O mais importante, para mim, é que foi feito um extenso "test drive" em diversos ambientes (de Ártico a Deserto) e todos os requisitos foram cumpridos. Isso mostra que ambientes complicados onde D5 e 1DX reinavam, a A9II e suas lentes G Master aguentam o tranco.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #9 Online: 23 de Julho de 2020, 18:46:26
Estou ansioso por essa disputa entre Sony e Canon pelo ML


Agora que a R5 saiu... a Canon já tem algo equivalente a A9 II ?
A R5 tem a mesma performance de foco da 1DXIII no modo live view e pelos testes que eu vi, manda super bem. Em teoria, o sistema de foco da R5 está pau a pau com o da A9II. Não sei dizer se tem todos os modos de foco e iA para os diferentes cenários de esporte mas o que faltaria mesmo para a Canon seria ter um corpo mais robusto (se é que o da R5 já não é do mesmo nível que A9) e ter um sensor menor.
Pra falar a verdade a R6 tá mais para ser concorrente da A9 do que a R5. Talvez só ter um corpo "pro" com dual grip e dual LCD embutido como tem a 1DX.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


Guto Marc

  • Trade Count: (14)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.447
    • https://reviewdeviagem.com.br
Resposta #10 Online: 23 de Julho de 2020, 23:23:20
Assim não vale Gabriel. Eu vim seco aqui no fórum postar a notícia em primeira mão mas você já tinha colocado.

Para aqueles que não gostam de ML ou torcem o nariz para Sony (muuuuita gente), não se pode negar o simbolismo e peso dessa decisão. Ao contrário do Carlos, não acredito que os equipamentos estão sendo dados de graça. Que vai ter um desconto? Com certeza... Ninguém vai pagar preço de BH e Amazon.

Vou ressaltar alguns pontos da entrevista para aqueles que não leram ou não conseguem ler:
- Essa mudança não está sendo anunciada agora na época em que a olímpiada estaria iniciando pelo fato de que o anúncio já era programado para "causar" nos jogos olímpicos. Na verdade, o anúncio seria um pouco antes mas o nosso amigo Coronga atrasou tudo.
- A mudança ocorrerá de forma integral para todos os fotógrafos (staff) da AP dentro de 1 a 1.5 ano. É mais ou menos algo entre 100 a 200 profissionais que usarão para fotografia e vídeo. Quem for freelancer, usa o que quiser e lhe conver.
- O primeiro grande evento em que a equipe usará a Sony será as eleições americanas.
- O kit primário será composto por A9II e 4 a 5 lentes.
- Foi ressaltado a questão do fotojornalismo cada vez mais estar virando híbrido (foto e vídeo).
- O mais importante, para mim, é que foi feito um extenso "test drive" em diversos ambientes (de Ártico a Deserto) e todos os requisitos foram cumpridos. Isso mostra que ambientes complicados onde D5 e 1DX reinavam, a A9II e suas lentes G Master aguentam o tranco.
Não seria Guto?  :hysterical:

A AP já estava testando a Sony a bastante tempo. O Felipe Dana cobriu várias zonas de conflito pelo mundo com uma A9. Quem acompanha ele pelo insta já viu que uma câmera na mão de um fotógrafo excepcional não é limitante. E ele ganhou prêmio com a A9... Nem era a versão 2 ainda.
A Sony comprar a Minolta foi uma jogada espetacular, porque trouxe várias patentes e uma expertise que ela não tinha. E também foi esperta em apostar no mirrorless ao invés de ficar achando que era modinha.
Quanto a tamanho, uma A9 + 24-70 2.8 não é tão diferente de uma 6D + 24-70 2.8 (aliás a 24-70 2.8 II da Canon se não me engano é menor do que a da Sony) . Portanto a justificativa de ser mais discreta para evitar problemas em protestos não cola. Se fosse assim o correto seria usar a Fuji X Pro -3 com uma 16-55 ou uma Pentax/Oly (menor ainda).
A decisão envolve um monte de fatores, que incluem também inovação - coisa que Canon e Nikon dormiram no ponto.
Um fotógrafo que só escreve e não mostra suas fotos está na profissão errada


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #11 Online: 24 de Julho de 2020, 10:57:47
Não seria Guto?  :hysterical:

A AP já estava testando a Sony a bastante tempo. O Felipe Dana cobriu várias zonas de conflito pelo mundo com uma A9. Quem acompanha ele pelo insta já viu que uma câmera na mão de um fotógrafo excepcional não é limitante. E ele ganhou prêmio com a A9... Nem era a versão 2 ainda.
A Sony comprar a Minolta foi uma jogada espetacular, porque trouxe várias patentes e uma expertise que ela não tinha. E também foi esperta em apostar no mirrorless ao invés de ficar achando que era modinha.
Quanto a tamanho, uma A9 + 24-70 2.8 não é tão diferente de uma 6D + 24-70 2.8 (aliás a 24-70 2.8 II da Canon se não me engano é menor do que a da Sony) . Portanto a justificativa de ser mais discreta para evitar problemas em protestos não cola. Se fosse assim o correto seria usar a Fuji X Pro -3 com uma 16-55 ou uma Pentax/Oly (menor ainda).
A decisão envolve um monte de fatores, que incluem também inovação - coisa que Canon e Nikon dormiram no ponto.
:ok:
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.885
  • Sexo: Masculino
Resposta #12 Online: 24 de Julho de 2020, 11:51:46
Não seria Guto?  :hysterical:

A AP já estava testando a Sony a bastante tempo. O Felipe Dana cobriu várias zonas de conflito pelo mundo com uma A9. Quem acompanha ele pelo insta já viu que uma câmera na mão de um fotógrafo excepcional não é limitante. E ele ganhou prêmio com a A9... Nem era a versão 2 ainda.
A Sony comprar a Minolta foi uma jogada espetacular, porque trouxe várias patentes e uma expertise que ela não tinha. E também foi esperta em apostar no mirrorless ao invés de ficar achando que era modinha.
Quanto a tamanho, uma A9 + 24-70 2.8 não é tão diferente de uma 6D + 24-70 2.8 (aliás a 24-70 2.8 II da Canon se não me engano é menor do que a da Sony) . Portanto a justificativa de ser mais discreta para evitar problemas em protestos não cola. Se fosse assim o correto seria usar a Fuji X Pro -3 com uma 16-55 ou uma Pentax/Oly (menor ainda).
A decisão envolve um monte de fatores, que incluem também inovação - coisa que Canon e Nikon dormiram no ponto.
Pura questão de grana.

A Magnum fechou com a Fuji.

Sent from my SM-N975F using Tapatalk