Autor Tópico: Escolha de Novo monitor  (Lida 1768 vezes)

loumartins

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Online: 23 de Julho de 2020, 18:02:50
Oi Pessoal,

Meu primeiro post aqui hehe.

Quero investir em um bom monitor para ter em casa, edito apenas fotos pessoais.

Estou em duvida sobre qual adquirir.

Uso um notebook dell inspiron 7560 - que tem saída HDMITM 1.4a (que só suporta 4k em 30hz).

Comecei a pesquisar e não faço ideia do que escolher.

Gostei dos da linha ultrasharp da dell, mais especificamente o U2419H:
https://www.dell.com/pt-br/shop/monitor-dell-ultrasharp-de-238-u2419h/apd/210-asnu/monitores-e-acess%C3%B3rios

Mas por um preço muito próximo tem o Philips 276E8VJSB:
https://www.carrefour.com.br/Monitor-Philips-27-LED-Curva-Ultra-HD-4k-Widescreen-276E8VJSB/p/5779600?gclid=EAIaIQobChMIt7aTi6Lk6gIVlIaRCh0J0w_OEAYYAyABEgJuU_D_BwE&utm_medium=sem&utm_source=google_pla_1p&utm_campaign=todos_os_produtos&s_kwcid=AL!705!3!127925707241!!!g!293946777986!&ef_id=XxnxuwAABBwuGImc:20200723205938:s

Realmente estou em dúvida.

O que vocês me dizem?

Obrigada desde já.

Louise


Hansgruber

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 831
Resposta #1 Online: 23 de Julho de 2020, 18:57:48
Se não me engano, a loja da Dell na Amazon, tá oferecendo um modelo de 27" por este mesmo preço https://amzn.to/2OSx38Y

Sent from my motorola one using Tapatalk



loumartins

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Resposta #2 Online: 23 de Julho de 2020, 20:25:48
Se não me engano, a loja da Dell na Amazon, tá oferecendo um modelo de 27" por este mesmo preço https://amzn.to/2OSx38Y

Sent from my motorola one using Tapatalk

Dei uma olhada neste modelo.
O de 27 pol é da linha professional, o modelo que eu postei é da linha ultrasharp.
Configurações bem similares.

Mas com estas diferenças:

DELL P2719H
Color Gamut
72% CIE1931
Bit Depth / Color Support
6-Bit+FRC (16.7 Million Colors)

DELL U2419H
Color Gamut
99% sRGB
99% Rec. 709
85% DCI-P3
Bit Depth / Color Support
8-Bit (16.7 Million Colors)


Hansgruber

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 831
Resposta #3 Online: 15 de Agosto de 2020, 19:29:18
Olha, esses monitores 99% RGB sao otimos para quem vai imprimir ou ver para si mesmo pq, se suas fotos forem para internet, os lcds dos celulares, computadores e tvs das pessoas, sao geralmente podres, entao, vc precisa de uma tela podre (comum) para ter noção de como as cores serao vistas

entao, nao pague mais se vc nao for usar para imprimir

senao, vc calibra tudo no monitor 99% e depois fica tudo diferente nos celulares, computadores e tvs das pessoas...
Eu imagino que, independente da qualidade, cada celular deve ter uma calibração diferente.
Sem falar que cada usuário deve usar parâmetros de configuração do brilho e da temperatura personalizados.
Não tem como vencer.
É uma equação impossível de resolver.

A calibração só tem utilidade pra você mesmo (caso você use mais de um monitor) e para a impressão.

Sent from my motorola one using Tapatalk



Leonardo Tonin

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.545
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 22 de Agosto de 2020, 09:55:08
Eu imagino que, independente da qualidade, cada celular deve ter uma calibração diferente.
Sem falar que cada usuário deve usar parâmetros de configuração do brilho e da temperatura personalizados.
Não tem como vencer.
É uma equação impossível de resolver.

A calibração só tem utilidade pra você mesmo (caso você use mais de um monitor) e para a impressão.

Sent from my motorola one using Tapatalk

Calibracao é tudo.


Di Torres

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.553
Resposta #5 Online: 22 de Agosto de 2020, 10:28:41
Eu imagino que, independente da qualidade, cada celular deve ter uma calibração diferente.
Sem falar que cada usuário deve usar parâmetros de configuração do brilho e da temperatura personalizados.
Não tem como vencer.
É uma equação impossível de resolver.

A calibração só tem utilidade pra você mesmo (caso você use mais de um monitor) e para a impressão.

Discordo.
Quem tem display fora do padrão (a grande maioria das pessoas) vai ver seus trabalhos descalibrados, isso está correto, mas você está esquecendo que ele vai ver o de todo mundo também e por isso ainda assim vai poder ver uma qualidade, um padrão nos trabalhos que foram feitos calibradinhos, como nos trabalhos que a pessoa ver de publicidade, de outros fotógrafos, de artistas, etc.

Eu só fiquei contente com minhas fotos nos meus celulares depois que comecei a editar com monitor calibrado há alguns anos.
Mesmo meus celulares terem calibrações completamente diferentes, o olho vai se adaptando ao ver outros trabalhos de outros profissionais nele e quando minhas fotos aparecem eu fico satisfeito pois posso ver que toda a idéia da edição também foi passada para os limites daquela tela.