Autor Tópico: Qual material para foto de imóvel?  (Lida 3241 vezes)

lindoerle

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 529
  • Sexo: Masculino
  • Viver feliz e fazer as pessoas felizes.
Resposta #15 Online: 08 de Julho de 2020, 13:00:36
Olha só Ernesto, vc deveria ficar feliz em saber que o topico de uma DSLR Classica é o mais visualizado do fórum.

Ademas, não vai ficar bravo de novo com o Thales ok??? pq da ultima vez que vcs brigaram deu merda e os dois sumiram... curiosamente os dois voltaram juntos ao mesmo tempo, pra felicidade geral da nação.

Principalmente vc Ernestoml, desta vez não fique puto com o Thales, nem comigo, nem com ninguém aqui no fórum, ok??? Foi o Carlos que fechou o tópico, não foi eu.

Sim o Carlos, aquele que falou um dia que iria falar mais sobre fotografia e menos sobre equipamento, gosto dele gente boa. Veja quantas discussões eu ja tive com o Carlos, todas elas cheias de classe, com muita educação, o Carlos, apesar da Fuji, é um verdadeiro gentleman.

Ajudem a abraçar a campanha do #voltaMarcioCROIX que ficou desmotivado por sua culpa, viu Ernesto??? Ele até apareceu esses dias por aqui, mas ainda não embalou novamente.

#voltaMarcioCROIX

Thales, Ernesto e Marcio, vcs são importantes para o fórum, e tenho convicção que a maioria gosta de vcs ( :ponder:) mesmo sem algumas vezes concordar com as opiniões.

Esse fórum é um imenso playground cheio de amigos, alguns mais vividos, outros mais jovens, mas é um lugar onde a gente se encontra e todos podem aprender muito sobre o assunto que a gente gosta: "FOTOGRAFIA".

Vamos em frente abraço aos amigos!!!

Conheço todos desde 2013 mesmo não me conhecendo.  Todos importantes  :)


amador47sc

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (16)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.363
  • Sexo: Masculino
  • Aperfeiçoando o olhar em busca da melhor imagem
Resposta #16 Online: 08 de Julho de 2020, 14:22:53
 :clap: :clap: :clap:

VALEU Rapazes,

gostei da atitude.

Todos brothers novamente, agora vamos continuar na paz  :ok:


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.536
  • Sexo: Masculino
Resposta #17 Online: 08 de Julho de 2020, 15:56:37
Lindsay, isso me serve de lição:
Não devemos nos apegar a nada que esteja no mundo virtual  :ok: (até no real, pode ser problema).

Tempo e neurônios gastos à toa.

Eu tenho que aprender a usar internet apenas como lazer.

E, na minha idade, eu já devia ter aprendido a lidar melhor com a injustiça.

---

Mas ainda sonho em te ver em 8k !
Bora trampar junto na parada e fazer um REVIEW aqui ?  :wub:
Carai esse remédio que vc tá tomando é bom hein???

 :clap: :clap: :clap:


Ta sserto... então enquando o Marcio não volta de vez, vai kurtindo ai em 4k uaidescrim, com a galera do "Hindley Street Country Club" Austrália





Ou em 480p do VHS, e quem frequentou a Banana Power, Papagaio's, Hippopotamus e Ta Matete, vai entender do que estou falando:

Conhecimento importa mais que equipamento.


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.536
  • Sexo: Masculino
Resposta #18 Online: 08 de Julho de 2020, 15:57:28
to virando um flooder...  :doh:
Conhecimento importa mais que equipamento.


lucasdguimaraes

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 7
Resposta #19 Online: 08 de Julho de 2020, 16:05:27
Respondendo ao colega. Eu tenho feito esse tipo de serviço aqui nos EUA mas aqui é um mercado onde 90% das fotos são feitas com câmeras "profissionais", tratamento de imagem, lentes GA e tripé e por aí vai.

Tudo depende o que o seu cliente quer. Não vejo problema nenhum você usar celular para fotografar mas vou fazer alguns SE:
- não queira ofertar esse tipo de fotos com celular para clientes que só usam fotos "profissionais"
- não esqueça de colocar uma lente GA na frente da lente do seu celular para garantir que terá o ângulo de visão correto
- ambientes com muita latitude de luz requerem tratamento diferenciado e equipamento dferenciado
- seu preço está condizente a sua qualidade e tempo disponível para possíveis tratamentos de imagem?
- provavelmente precisar fazer múltiplas exposições para juntá-las e ter um resultado satisfatório


Boa tarde Thales,

Comprei uma lente portátil GA com clip pro celular mas a qualidade dela era bem inferior, distorcia demais e embaçava a imagem, já até devolvi.

As fotos para a imobiliária que ando fazendo já melhoraram bastante com uso do tripé e me atentando a detalhes importantes como enquadramento e iluminação, mas ainda não achei a solução quanto ao ângulo de visão.

Uma vez que os preços das DSLR usadas subiram muito nesse momento, por hora é uma hipótese descartada.

Quanto ao pós processamento não preciso fazer muita coisa, só editar um pouco a exposição e contraste já tem me atendido.

Estou procurando fotos tiradas dessas câmeras de ação (eken, SJ) já que elas têm ângulos bem abertos e seriam usadas pra fazer os vídeos também. Se elas não distorcerem muito acho uma boa!

Obrigado pela resposta


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #20 Online: 08 de Julho de 2020, 16:07:31
Que seja ! Eu sempre xingo o Lindsay nos buteco, então tudo bem  :ok:
Queremos selfie postada aqui.... ainda há teorias da conspiração de que Ernesto e Cabeça de Bacalhau são quase impossíveis de serem vistos.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #21 Online: 08 de Julho de 2020, 16:10:59
Estou procurando fotos tiradas dessas câmeras de ação (eken, SJ) já que elas têm ângulos bem abertos e seriam usadas pra fazer os vídeos também. Se elas não distorcerem muito acho uma boa!
Faz isso não. Essas action cam são um lixo para tirar foto.

Compre uma T2i que custa baratinho e uma EF-S 10-18 para tirar suas fotos e vai ficar bom. E pelo jeito o nicho que você atende, até jpeg direto de câmera tá valendo se for usar essa DSLR velhinha mas boa para esse tipo de atividade.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #22 Online: 09 de Julho de 2020, 09:29:05
5D Coroa:
272mil visualizações em SETE anos
289 páginas em SETE anos


Contra

2018: O Mirrorless que nunca foi:
152mil visualizações em DOIS anos
164 páginas em DOIS anos
Mas não se esqueça que o nível de "floodagem" e conversa de bar no segundo tópico é muito maior que o do primeiro. O primeiro ainda tem fotos, links para galeria de fotos e etc... Tem muito mais valor agregado.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


fernandoomi

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.584
  • Sexo: Masculino
  • Engenheiro Mecânico que gosta de fotografia
    • IG
Resposta #23 Online: 25 de Julho de 2020, 18:17:04
Se você não está com $egurança de pegar uma DSLR ainda, faz a técnica de Panorama. Dá um pouco de trabalho mas se consegue ter um bom resultado.

Basicamente é tirar uma sequência de fotos e ir emendando no PS (ele faz automaticamente).
Tem um tuto no YT ensinando (tudo bem que é para outro tema, mas é o mesmo procedimento)

https://www.youtube.com/watch?v=UyTlZEjnTZk

Um plugin como o "Fisheye Hemi" e o o "DXO View Point" ajudam bastante na correção da perspectiva, depois que você dominar a ténica de não criar linhas convergentes na perspectiva, é só salvar o preset e depois montar uma "Action" que automatiza o processo.

Hoje em dia com esses softwares quase não precisa ter lente muito boas e claras. Dá para usar ISO alto pra clarear e limpar o ruído no Topaz Denoise. Se não tiver uma lente com nitidez "L" pode "sharpear" com o Topaz Sharpen AI. Enfim dá trabalho mas se supera a limitação do equipamento e depois que conseguir um dinheiro tú faz um UPgrade.

Na gringa o pessoal ganha bastante dinheiro com esse tipo de fotografia "real estate".
Usuário e embaixador "Toy Model" no Brasil.