Autor Tópico: Como abrir o elemento frontal da EF50mm f1.8?  (Lida 847 vezes)

fernandoomi

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.595
  • Sexo: Masculino
  • Eng. Mecânico/Fotógrafo Esportivo
    • Foco Radical
Online: 25 de Julho de 2020, 17:42:05
Gostaria de perguntar se alguém sabe como desmontar os elementos do grupo frontal da 50mm f1.8 II. São 6 elementos no total:


Se existe sujeira na  nas extremidades interna dos blocos da frente e de trás (onde fecha a cruz do diagrama) é relativamente fácil de limpar, porém se tem sujeira no meio de algum elemento do primeiro ou segundo bloco ainda não descobri como faz.

Olhando, aparentemente são "colados" (ou talvez encaixados por pressão), um técnico Holandês me disse que da Yongnuo ele remove o elemento frontal com a ventosa, e que a YN50 é muito similar em construção à EF50 II. Eu tentei com a minha ventosa mas não deu o tamanho, acaba ficando um pouco maior e não dá sucção.

Alguma idéia?
Fotógrafo oficial Foco Radical


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.756
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #1 Online: 25 de Julho de 2020, 20:11:04
Rapaz, se você descolar acho que já era
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


fernandoomi

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.595
  • Sexo: Masculino
  • Eng. Mecânico/Fotógrafo Esportivo
    • Foco Radical
Resposta #2 Online: 25 de Julho de 2020, 20:49:37
Rapaz, se você descolar acho que já era

Aí faz o procedimento de colagem de lente de celular para voltar.. é o de menos.
Fotógrafo oficial Foco Radical