Autor Tópico: Recomeçando com Canon  (Lida 990 vezes)

Giovanna S Batista

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Online: 25 de Julho de 2020, 20:59:02
Olá!
Estou solicitando opiniões CONSTRUTIVAS, ok?
Bom sou fotógrafa profissional, porém há um tempo parada e por questões pessoais: fali, quebrei!
Estou recomeçando, mas com experiência e conhecimento. Porém, pouca grana, pouca mesmo.

Na humildade, vou iniciar trabalhos pequenos, oferecer meus serviços de freela em eventos, enfim.

Preciso de uma máquina nova, mas realmente não posso me dar ao luxo de comprar uma full frame, uma lente zoom luminosa, bem que eu queria. Ah,  vou aderir a Canon. Sou Nikonzeira, mas acho mais viável!
Depois de muito pesquisar, o que acham das minhas escolhas:

* Câmera Canon EOS Rebel T100 com Lente 18-55mm
* Objetiva Canon EF 75-300mm f/4-5.6 III
* 50mm

Ah, tenho um Flash da Yongnuo (sei usar e inclusive no manual...kkk) - não é original, sei,
mas o resultado nas fotos não me decepciona.  Ele, eu uso na Nikon, mas um professor de fotografia me disse que
posso usar numa Canon sem medo! Procede?                                                           

Bom, como disse estou RECOMEÇANDO, gostaria se fiz uma boa escolha em conta do meu baixo orçamento. O que me dizem?
E já agradeço de coração.


Evandrost

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 218
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 25 de Julho de 2020, 21:03:08
Bom recomeço, tudo bom nas escolhas, mas no meu trabalho que é ensaios e eventos a lente tele é totalmente dispensável, vendi minha tele que eu tinha pois só servia para passear na mochila, então digo que na minha rotina a lente tele ficaria fora e o dinheiro no banco hehehehhe


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.754
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #2 Online: 25 de Julho de 2020, 21:10:02
Não recomendo o kit.

Está comprando novo?
Como você tem experiência pode de sair com coisa melhor usada.

75-300, risque da lista, pior lente canon.

Essa T100 é muito capada, até na sapata do flash.

Busque qualquer câmera da série T5/T6...
Se possível a série Txi, T5i em diante.

Com o dinheiro da 50mm e da 75-300, você compra uma tamron 17-50 2.8 que faz tudo de ensaios e eventos.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


Di Torres

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.553
Resposta #3 Online: 25 de Julho de 2020, 21:31:12
Pra saber se está ok o negócio você precisa dizer por quanto está saindo esses itens e de quanto é o seu orçamento.

Dessa lista a única coisa que riscaria sem pensar duas vezes é a 75-300mm.
Nem preciso saber quanto você está pagando, não vale a pena.


LeandroR

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.891
    • Dilone Fotografia
Resposta #4 Online: 25 de Julho de 2020, 21:50:44
A Canon T100 não vai aceitar o seu flash Youngnuo... Eu não recomendaria essa câmera.

Quanto as lentes, a 75-300mm além de ser ruinzinha não vai te ajudar muito em fotografia de eventos. Muito mais jogo uma 17-50mm f2.8 + o flash que vc já tem, dá pra fazer bastante coisa já.


cheferson

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.868
  • Sexo: Masculino
  • Uma Fotografia é o Registro Exato da História!
    • Curso Completo de Fotografias para Retratos, Viagens e Paisagens
Resposta #5 Online: 25 de Julho de 2020, 23:20:31
Boa noite, acredito que faltou dizer qual seu orçamento total e se quer incluir um flash na conta. Bem, falando apenas de câmeras e lentes.

Pelo preço da T100, você pode começar com uma usada, a T100 é um projeto muito básico pelo preço dela há boas opções. Uma T3i ou T5i, por exemplo, em bom estado.

Lentes: 18-55 + 50MM pra ensaios seria um bom kit pra começo.

Resumo: câmera usada T3i ou T5i. Lentes 18-55 e 50MM STM.

A 75-300 não vale o preço.


Tuliofotos

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 141
Resposta #6 Online: 26 de Julho de 2020, 10:08:45
Concordo com o pessoal... Tive a T6, que era bem básica, e a T100 é a mesma com construção pior. Até o encaixe da lente é de plástico. Vendi a T6 no ML por 1500, você acha por estes valores lá algumas muito boas.

De corpo, eu pensaria em uma T5i, muito superior  a T6, ou até numa 7D clássica em bom estado. Comprei uma (corpo) por 2400 com 15 mil clicks, novinha. Ela tem muitos atalhos e recursos que agilizam nas fotos, e a construção é do mesmo nível de uma 5D Mark II ou III. A 7D ainda tem o microajuste que ajuda cravar o foco se a lente não estiver 100% calibrada.

Quanto às lentes, eu olharia uma 17-50 2.8 usada, independentemente do corpo da câmera. Eu tenho a da Tamron (sem estabilizador). Paguei 1000, mas custa em media uns 1500. A vantagem é que ela pode ficar grudada na sua câmera pra sempre, pra ensaios e eventos ela dá conta tranquilamente.

Se você comprar uma T5i mais lente, você pode comprar uma 17-50 e vender a lente antiga 18-55 do kit por uns 300 a 500 reais.

Em resumo: economizaria no corpo agora e gastaria um pouco mais na lente. Porque a lente proporciona um salto de qualidade e segue com você quando quiser dar um upgrade na câmera.
« Última modificação: 26 de Julho de 2020, 10:11:25 por Tuliofotos »
https://www.instagram.com/tuliofotos/
Canon 7D - Nikon 1 J3 - Mavic Mini


Rick99

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.286
  • Sexo: Masculino
  • Amador
Resposta #7 Online: 26 de Julho de 2020, 11:41:57
Eu pesquisaria o preço de uma T3i usada em bom estado e excluiria essa T100.
Se eu fosse manter a 50mm e a 18-55mm, investiria num flash "barato" (YN por exemplo). Ou como sugeriram acima, substituiria essas duas lentes por uma Tamron 17-50mm f/2.8.

Como está rolando muitos desapegos de fotógrafos endividados ou que desistiram da profissão, pode encontrar equipamentos usados num preço bom.


cheferson

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.868
  • Sexo: Masculino
  • Uma Fotografia é o Registro Exato da História!
    • Curso Completo de Fotografias para Retratos, Viagens e Paisagens
Resposta #8 Online: 26 de Julho de 2020, 13:37:56
Eu pesquisaria o preço de uma T3i usada em bom estado e excluiria essa T100.
Se eu fosse manter a 50mm e a 18-55mm, investiria num flash "barato" (YN por exemplo). Ou como sugeriram acima, substituiria essas duas lentes por uma Tamron 17-50mm f/2.8.

Como está rolando muitos desapegos de fotógrafos endividados ou que desistiram da profissão, pode encontrar equipamentos usados num preço bom.


Percebi isso; a 2 meses atrás o povo estava com o preço de usados lá nas alturas usando a desculpa do dólar alto. no mercadolivre mesmo vi muitas câmeras usadas com preços altos que não venderam há mais de 2 meses. Hoje já percebo que o povo desceu bastante o preço dos usados, embora um ou outro desavisado não tenha se ligado nisso rsrs


LFelipe

  • Trade Count: (3)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 310
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #9 Online: 26 de Julho de 2020, 22:57:31
Não recomendo o kit.

Está comprando novo?
Como você tem experiência pode de sair com coisa melhor usada.

75-300, risque da lista, pior lente canon.

Essa T100 é muito capada, até na sapata do flash.

Busque qualquer câmera da série T5/T6...
Se possível a série Txi, T5i em diante.

Com o dinheiro da 50mm e da 75-300, você compra uma tamron 17-50 2.8 que faz tudo de ensaios e eventos.
+1


cheferson

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.868
  • Sexo: Masculino
  • Uma Fotografia é o Registro Exato da História!
    • Curso Completo de Fotografias para Retratos, Viagens e Paisagens
Resposta #10 Online: 26 de Julho de 2020, 23:10:43
Outra boa opção pra não te confundir seria a T6, acho um bom custo benefício nas câmeras de entrada da Canon. Vídeos:

« Última modificação: 26 de Julho de 2020, 23:11:21 por cheferson »


Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.817
  • Sexo: Masculino
Resposta #11 Online: 27 de Julho de 2020, 09:10:30
Bom dia!

Eu, de cara, riscaria da lista a T100. É muito capada, lenta, pequena e frágil. Sensor antigo também.

Uma 60d ou 70d usadas, em bom estado, seriam mais negócio, mas aí entra o gosto pessoal de comprar algo com aquele cheirinho de novo, ou algo melhor, porém já usadinho.
Falaram em 7d, eu acho a 7d uma baita câmera, mas ficaria subutilizada nas suas principais qualidades, rapidez, robustez, etc. Além disso, é cara pra caramba, rsrs.


No lugar das 18-55 e 75-300, uma 17-50 2.8 (Tamron ou Sigma, tanto faz).
Essa lente cobre pelo menos 90% das situações em eventos, ensaios. Lógico, não vai conseguir fazer aqueeeeele close de longe, com fundo desfocado, mas não vai faltar foto por causa da lente.
Se tiver um dindin sobrando, uma 85 1.8 ou 100 f/2, pra completar, fica o set queridinho dos cropadeiros, hahaha.

Mantém o flash, é importante.


Tuliofotos

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 141
Resposta #12 Online: 27 de Julho de 2020, 21:50:24
Bom dia!

Uma 60d ou 70d usadas, em bom estado, seriam mais negócio, mas aí entra o gosto pessoal de comprar algo com aquele cheirinho de novo, ou algo melhor, porém já usadinho.

70D eu pesquisei quando fui trocar de câmera: ou pesquise bastante ou não compre. Ela tem um problema de fabricação que causa o "Erro 80", que basicamente tem que trocar a placa principal.

A partir de um número serial não ocorre mais, se for comprar dê uma olhada no Google porque a partir de um serial nao ocorre mais.
« Última modificação: 27 de Julho de 2020, 21:52:48 por Tuliofotos »
https://www.instagram.com/tuliofotos/
Canon 7D - Nikon 1 J3 - Mavic Mini