Autor Tópico: Microfone externo p/ Canon Mark III  (Lida 1230 vezes)

maurofsantos

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 14
  • Sexo: Masculino
  • Guarde o seu Melhor Momento para Sempre!!!
    • instagram: @maurofsantos_fotografia
Online: 26 de Julho de 2020, 10:49:00
Olá Pessoal,

Vou fazer a gravação de um depoimento dos pais para festa de aniversario do filho. Estou pensando em adquirir um microfone externo.
Por conta do distanciamento não poderei ficar próximo.
 Podriam indicador algum modelo? Preciso de qualidade da gravação.
 :ponder:
Canon 5d Mark III| canon 24-70mm F4| canon 88mm f1.8| Canon 75-300 mm f4-5.6 | Flash Canon 580 - Ex II
https://maurofsantos-fotografia.com.br
insta:@maurofsantos_fotografia


Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #1 Online: 26 de Julho de 2020, 12:40:04
Que camera é uma Canon mark III?

 :ponder:


maurofsantos

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 14
  • Sexo: Masculino
  • Guarde o seu Melhor Momento para Sempre!!!
    • instagram: @maurofsantos_fotografia
Resposta #2 Online: 26 de Julho de 2020, 21:45:00
Que camera é uma Canon mark III?

 :ponder:
Olá Roberto, sim.
Canon 5d Mark III| canon 24-70mm F4| canon 88mm f1.8| Canon 75-300 mm f4-5.6 | Flash Canon 580 - Ex II
https://maurofsantos-fotografia.com.br
insta:@maurofsantos_fotografia


fernandoomi

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.595
  • Sexo: Masculino
  • Eng. Mecânico/Fotógrafo Esportivo
    • Foco Radical
Resposta #3 Online: 04 de Agosto de 2020, 19:46:48
Tens que usar um Shotgun.

Mais barato de todos é o Arcano Triny, que custa uns 40 reais, é igual ao Boya BY-MM1 (>R$200), que por sua vez é cópia do Rode Video Mic Micro. O problema dele é que não tem pré amplificador, então vai ficar bem baixo e chiado (o pré da canon é uma porcaria).

Depois tem o Takstar SGC 598, já tem pré com 10 db de ganho, então ajuda um pouco, mas ainda não é ideal. Eu vendi o meu por 130, mas agora o dólar deu uma subida não sei quanto está.

Depois tem o Yoga HT81, ele é bem grande, ideal para usar na vara boom. Consigo o melhor resultado com ele, mas uso num gravador Zoom H4. Esse mic tú deve achar na faixa de 150 a 200.
Eu coloco a entrada do gravador com pouco ganho (assim ele só pega o som próximo), e no line out do gravador eu coloco o volume bem alto. Na câmera eu coloco a entrada quase no mínimo (para não dar aquele chiado "hiss").

O melhor vídeo explicando sobre som é esse:

No teu caso, vou ser sincero, o melhor esquema é explicar para o cliente que para ter um resultado apresentável vc precisa de um equipamento específico... e que precisa alugar o equipamento. Se vc for de SP (metropolitana) dá uma olhada no Ateliê de Imagens, eles tem bastante coisa para alugar. Vc orça e repassa o valor para o cliente. No geral os clientes aceitam.
Fotógrafo oficial Foco Radical