Autor Tópico: Cartão microSD Classe 10 , qual melhor marca ?  (Lida 787 vezes)

mauricio jose canale

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 37
Online: 31 de Julho de 2020, 09:23:31
Bom dia , qual melhor marca e qual capacidade vcs recomendam para comprar um Cartão microSD Classe 10 , existem várias marcas e com capacidade diferente....seria para ser utilizado em uma Canon 7 D, já comprei os adaptador e cartão de transferência wi-fi ...só falta o micro sd , qual vcs recomendam, obrigado


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.297
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #1 Online: 31 de Julho de 2020, 11:14:06
Os que tenho tido mais sucesso são os Sandisk.

Os Kingston, que tenho vários, originais com certeza ( comprados na B&H) quase todos são lentos na escrita.
Os Lexar, pelo menos os pen drive que tenho são todos lentos, inclusive os USB3
Os Trancend depende muito do modelo, mas não são dos mais rápidos.

O problema é a altissima taxa de falsificações aqui. Os meus eu comprei todos fora ou na FNAC ou B&H ou lojas do tipo.
« Última modificação: 31 de Julho de 2020, 11:17:22 por AFShalders »




mauricio jose canale

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 37
Resposta #3 Online: 31 de Julho de 2020, 14:21:39
Na opinião dos amigos ....eu deveria já pegar um de 64 ....ou 32'... daria para mim ...pois só tiro fotos por hobby e viagens


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.297
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #4 Online: 31 de Julho de 2020, 14:57:09
Na opinião dos amigos ....eu deveria já pegar um de 64 ....ou 32'... daria para mim ...pois só tiro fotos por hobby e viagens


Vai do seu gosto.
Mas só um toque, acho que uns 90% dos cartões que vendem no ML são falsificados.




Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.815
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 31 de Julho de 2020, 17:50:34
Falando sobre a capacidade, euzinho aqui, prefiro cartão menor, porque se der uma zica, é menos foto perdida.

Mas, eu faço evento, né. Casamento, formatura, etc. Coisa de 2500~3000 fotos numa noite.
Se fosse pra mim, eu compraria 2 de 32gb, no lugar de 1 de 64.

Mas isso é muito pessoal, vai ter gente falando que é melhor um só, porque o risco maior é perder cartão, etc.
Eu andava pra lá e pra cá com os bolsos do paletó cheios de filme, me acostumei com a logística, hehehe

 :ok: