Autor Tópico: Cartões de memória SD  (Lida 1231 vezes)

khallilquaresma

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 50
  • Sexo: Masculino
  • Eterno aprendiz!
Online: 06 de Agosto de 2020, 11:38:36
Fala rapaziada!

Se não todos, a maioria pode já ter passado por situação similar...

Quando o seu cartão de memória seja ele, SD, SDHC, SDXC... dá problema de funcionalidade em sua câmera, e o mesmo não consegue ser formatado na própria câmera... entretanto, no computador você consegue utilizar normalmente, geralmente os relatos e conselhos são para comprar outro, pelo fato da classe ou velocidade mínima de gravação não ser o ideal para o seu proposito, ou apenas passar um produto de limpa contatos (que na minha visão não têm lógica já que no computador ele funciona normalmente). Li um pouco na web sobre e descobri que muitas vezes isso acontece por você não ter formatado sempre na própria câmera, já que a mesma têm uma sequência em seu sistema interno que cria "pastas e subpastas" para ser processado corretamente.

Me veio em mente que poderia tentar restaurar a câmera de fábrica para poder forçar a câmera reconhecer o cujo cartão. Gostaria de saber se alguém já tentou isso, e, se funcionou...

Quero esse feedback para não ter o retrabalho de ter que instalar novamente os Picture Style's que instalei em minha câmera.


Hansgruber

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 831
Resposta #1 Online: 06 de Agosto de 2020, 11:53:44
Desculpa me desviar do tópico... Então os picture styles novos/customizados ficam armazenados no cartão?!
 (☉。☉)!

Sent from my motorola one using Tapatalk



khallilquaresma

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 50
  • Sexo: Masculino
  • Eterno aprendiz!
Resposta #2 Online: 06 de Agosto de 2020, 12:08:31
Desculpa me desviar do tópico... Então os picture styles novos/customizados ficam armazenados no cartão?!
 (☉。☉)!

Sent from my motorola one using Tapatalk

Tranquilo irmão! Não que eu saiba... o meu é instalado na própria câmera. No caso, pretendo restaurar a minha câmera, sendo assim, o picture style que instalei nela será apagado.


Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #3 Online: 06 de Agosto de 2020, 13:32:24
Quando um cartão meu começa a dar "Chabu", eu faço o seguinte processo, coloco ele em uma superfície bem rígida, e com um marrão de peso mediano executo um movimento de cima pra baixo finalizando com um impacto no dito-cujo, depois recolho as partes sobressalentes e descarto tudo.

Sério amigo, cartão começou com graça é lixo, insistir é pedir pra ter dor de cabeça.

 :ok:


Vinicius Lima

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 671
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 06 de Agosto de 2020, 21:57:42
Já tive esse problema e resolvi formatando o cartão pelo aplicativo fornecido pela SD Association.

https://www.sdcard.org/downloads/formatter/

Voltou a funcionar normalmente na câmera, sem qualquer falha. :ok:



peridapituba

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 324
Resposta #5 Online: 07 de Agosto de 2020, 07:52:38
Hahahahahahahaha

Quando um cartão meu começa a dar "Chabu", eu faço o seguinte processo, coloco ele em uma superfície bem rígida, e com um marrão de peso mediano executo um movimento de cima pra baixo finalizando com um impacto no dito-cujo, depois recolho as partes sobressalentes e descarto tudo.

Sério amigo, cartão começou com graça é lixo, insistir é pedir pra ter dor de cabeça.

 :ok:


C. Ferrari

  • Trade Count: (11)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.284
  • Sexo: Masculino
  • Em busca de conhecimento, sempre.
    • Trabalhos
Resposta #6 Online: 07 de Agosto de 2020, 07:59:28
Quando um cartão meu começa a dar "Chabu", eu faço o seguinte processo, coloco ele em uma superfície bem rígida, e com um marrão de peso mediano executo um movimento de cima pra baixo finalizando com um impacto no dito-cujo, depois recolho as partes sobressalentes e descarto tudo.

Sério amigo, cartão começou com graça é lixo, insistir é pedir pra ter dor de cabeça.

 :ok:

Se for da linha extreme pro da sandisk, pode pedir um novo ao invés de descartar assim... garantia vitalícia. :ok:


YP

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.297
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 07 de Agosto de 2020, 08:43:13
Se for da linha extreme pro da sandisk, pode pedir um novo ao invés de descartar assim... garantia vitalícia. :ok:
Exatamente.

Ano passado meu "Pendrive SanDisk Extreme Pro 64GB" começou de gracinha ao copiar arquivos para ele.
Abri o RMA no site da Sandisk, recebi um zerinho vindo direto dos EUA.