Autor Tópico: Maioria das pessoas ainda acham que câmeras fotográficas são melhores que celula  (Lida 1601 vezes)

angelone

• Trade Count: (18)
  • Colaborador(a)
Tenho um iPhone 8 Plus e uma Canon APS-C. Mesmo pra web, meu instagram só tinha fotos tiradas do meu celular, depois que comprei minha DSLR e vi uma diferença gritante em todos os aspectos cheguei ao ponto de excluir todas as fotos do meu instagram e só colocar as fotos da câmera, de tão radical que fiquei em relação à qualidade das fotos.

Retrato por exemplo, os tons da pele, a definição, não dá nem pra comparar. Não sei como tá a câmera do iPhone 11 por exemplo, mas a do meu 8 a diferença é drástica para com a DSLR

Abaixo um comparativo entre o iPhone 11 e uma camera de entrada,  com sensor m4/3 de 2009 (11 anos de idade), que já postei em outro tópico..

Olympus OM-D E-M5 mk II  e uns vidros..

Ernesto

• Mecenas
  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • 1° Mecenas do Forum

Abaixo um comparativo entre o iPhone 11 e uma camera de entrada,  com sensor m4/3 de 2009 (11 anos de idade), que já postei em outro tópico..

Eu me lembro do começo do MP3, quando o criticávamos, comparando com nossos aparelhos de som com woofers de 15 polegadas...

As respostas sempre eram:
Mas com o MP3 eu consigo ouvir em qq lugar, apesar da qualidade ser menor, me é aceitável...

Esse seu video mostra isso...

O MP3 vebceu e venceu de tal forma, que hoje, "todos" usam fones de ouvido e ouvem em caixinhas que eram consideradas muito ruins

Mas ouvem em qq lugar: Sofá, Cozinha, Quarto, Banheiro, Ônibus, Trabalho, etc...

Enfim, o celular é isso...

Por mais que eu me entristeça, a geração atual coloca a praticidade sobre a qualidade...

RFP

• Colunista
  • Trade Count: (2)
  • Membro Ativo
    • Camera Obscura
Eu me lembro do começo do MP3, quando o criticávamos, comparando com nossos aparelhos de som com woofers de 15 polegadas...

As respostas sempre eram:
Mas com o MP3 eu consigo ouvir em qq lugar, apesar da qualidade ser menor, me é aceitável...

Esse seu video mostra isso...

O MP3 vebceu e venceu de tal forma, que hoje, "todos" usam fones de ouvido e ouvem em caixinhas que eram consideradas muito ruins

Mas ouvem em qq lugar: Sofá, Cozinha, Quarto, Banheiro, Ônibus, Trabalho, etc...

Enfim, o celular é isso...

Por mais que eu me entristeça, a geração atual coloca a praticidade sobre a qualidade...

Ué, mas por que se entristecer? Você pode continuar ouvindo seu som num ótimo aparelho e fotografar com a câmera que quiser. O que importa se os outros estão fazendo algo diferente?

Aliás, toda essa dicotomia é falsa. É possível usar o celular para fotografar quando se estiver só com ele e usar a câmera quando estiver com ela. Tem bastante espaço na vida para caber o prático e o bom. Nessas discussões internéticas a gente acaba criando divisões e oposições onde não há.

Ernesto

• Mecenas
  • Referência
  • 1° Mecenas do Forum
Ué, mas por que se entristecer? Você pode continuar ouvindo seu som num ótimo aparelho e fotografar com a câmera que quiser. O que importa se os outros estão fazendo algo diferente?

Aliás, toda essa dicotomia é falsa. É possível usar o celular para fotografar quando se estiver só com ele e usar a câmera quando estiver com ela. Tem bastante espaço na vida para caber o prático e o bom. Nessas discussões internéticas a gente acaba criando divisões e oposições onde não há.

É vc tá certo  :ok:

cheferson

• Colaborador(a)
  • Uma Fotografia é o Registro Exato da História!
    • Curso Completo de Fotografias para Retratos, Viagens e Paisagens
Mano ai vc vê o desfoque via software, e os caras tão avançando incrivelmente O.o bizarro o que a tecnologia tá conseguindo.

Ernesto

• Mecenas
  • Referência
  • 1° Mecenas do Forum
Mano ai vc vê o desfoque via software, e os caras tão avançando incrivelmente O.o bizarro o que a tecnologia tá conseguindo.

Olha esse cara aqui:

"The Samsung Galaxy S20 Ultra camera makes me think I don’t need a DSLR anymore"

https://www.google.com/amp/s/www.androidauthority.com/samsung-galaxy-s20-ultra-camera-dslr-1092953/amp/

« Última modificação: 04 de Setembro de 2020, 12:28:23 por Ernesto »

André Sena

• Moderador(a) Global
  • Trade Count: (25)
  • Referência
  • A foto é minha e eu faço o que eu quiser com ela.
Olha esse cara aqui:

"The Samsung Galaxy S20 Ultra camera makes me think I don’t need a DSLR anymore"
https://www.google.com/amp/s/www.androidauthority.com/samsung-galaxy-s20-ultra-camera-dslr-1092953/amp/

Citação de: The Samsung Galaxy S20 Ultra camera makes me think I don’t need a DSLR anymore

Well, my name is C. Scott Brown, and I’m a novice (read: terrible) photographer. I have a DSLR (a Canon 70D with a $1,200 MSRP, for just the body, bought when it originally launched in 2013) and a Galaxy S20 Ultra. After using the S20 Ultra to take a bunch of photos, I’m starting to wonder if having a DSLR is even worth it for me.

I’m starting to wonder if having a DSLR is even worth it for me.
Estou começando a me perguntar se ter uma DSLR vale a pena para mim.

Eu sinceramente acredito que esta é uma pergunta que muitas pessoas fazem e que faz muito sentido.

The end is near...

Telephoto de 120mm (dependendo do modelo)
videos em 8k  (dependendo do modelo)
Wide de 108Mpix  (dependendo do modelo)
Telephoto de 64Mpix  (dependendo do modelo)

https://www.samsung.com/us/smartphones/galaxy-note20-5g/camera/
fica até difícil argumentar qual a vantagem de ter um trambolho de uma DSLR/mirrorless para quem quer ter fotos e documentar sua vida sendo que no celular: foto/vídeo/edição/compartilhamento e backup na nuvem com poucos cliques. Quer mais prático do que isso?

Ter de se preocupar se a lente é EF ou EF_S, AF_D (I S G ED VR e por ai vai), para que? Sensor APS_C , m4/3, FF, MF aham????? :aua:
Ter de descarregar no computador p/ editar foto? Serio em 2020 isso ainda? E ainda as vezes tem de voltar com a foto editada para  celular p/ postar na rede social? Como assim? :eek:
 :D

André Sena
@sena_andre

Ernesto

• Mecenas
  • Referência
  • 1° Mecenas do Forum
Eu baixei as imagens do cara e a qualidade dos 108Mpix não é lá muito boa perto da 70D mas, sempre vai surgir a questão de que, pode ser mais do que suficiente para muita gente.

E a portabilidade, sempre se destaca em turismo...
« Última modificação: 04 de Setembro de 2020, 16:32:41 por Ernesto »