...Pote hermético + silica-gel = okDry Cabinet = okDessecador por condensação = ok...
Aqui nunca ressecou.TALVEZ se ficar por meses e meses abaixo de 25%.Borracha não contém água.O problema da borracha é mais a oxidação, solventes, UV e os radicais livres. Nada que uma pelicula bem fina de vaselina não resolva.
Legal !Muito obrigado AFShalders E aqueles anti-mofo "Secar" (Clorato de Cálcio) ? Afetam borrachas ?
Não afetam MAS.... Tem que ter um cuidado danado para não entornar. Senão já era.Pode usar tanto silica-gel quanto o Secar. O importante é manter a atenção na humidade para nao suber de 40%.Dificilmente esses produtos secam abaixo de 25%.A dica para preservar borrachas a longo prazo foi dada.
Muito obrigado, Shalders
Quero reparar uma Canon FD 50mm f1.8 cheinha de fungos. Falando nisso coloquei as pilhas na T-50 e ela funcionou depois de 27 anos parada, desde 1993.
AFShalders,Como é que se usa o Vidrex, o fluido Zippo, a Benzina ?O isopropílico usa pra remover marcas de gordura e graxa velha do corpo da objetiva, não é?
gANHEI uma Pentacon 50MM 1.8 e também quero aprender a desmontar e montar essas lentes pra limpar rs
//www.youtube.com/watch?v=EU0KPoweFE0