Autor Tópico: Review Nikon D6  (Lida 3081 vezes)

Gabriel Büll

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.535
  • Sexo: Masculino
Online: 04 de Agosto de 2020, 08:58:46
Aqui um Review interessante...



LeandroR

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.891
    • Dilone Fotografia
Resposta #1 Online: 04 de Agosto de 2020, 10:22:48
Não consigo assistir o Review agora, mas vou te falar, se eu tivesse um budget de 6kusd pra investir em uma câmera eu nem pensaria duas vezes, pegava está D6 ou uma Canon 1D se fosse usuário Canon em vez de qualquer mirrorless... Claro isso baseado no meu USO... Mas seria uma decisão sem pestanejar. A robustez, construção e confiabilidade que a camera vai entregar o trabalho nas condições mais adversas nestas DSLR top de linha ainda não foi igualado pelas demais.  :ok:
« Última modificação: 04 de Agosto de 2020, 10:24:01 por LeandroR »


atpaula

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.222
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 04 de Agosto de 2020, 10:42:58
Não consigo assistir o Review agora, mas vou te falar, se eu tivesse um budget de 6kusd pra investir em uma câmera eu nem pensaria duas vezes, pegava está D6 ou uma Canon 1D se fosse usuário Canon em vez de qualquer mirrorless... Claro isso baseado no meu USO... Mas seria uma decisão sem pestanejar. A robustez, construção e confiabilidade que a camera vai entregar o trabalho nas condições mais adversas nestas DSLR top de linha ainda não foi igualado pelas demais.  :ok:

Eu já estou indo na direção contrária.
Depois de ter quase todas DSLR topo de linha da Nikon, decidi a nunca mais comprar uma após quase dois anos usando as Z6.
Viajo muito, faço mais paisagens e fotos de rua, e gosto de caminhar no mato e montanhas. Minhas Z6 batem um bolão nisso.
Gostaria saber qual é o seu uso que te faz ser tão convicto com relação a DSLR.
Aguinaldo
www.aguinaldodepaula.com
Nikon / Zeiss


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #3 Online: 04 de Agosto de 2020, 12:20:30
Eu já estou indo na direção contrária.
Depois de ter quase todas DSLR topo de linha da Nikon, decidi a nunca mais comprar uma após quase dois anos usando as Z6.
Viajo muito, faço mais paisagens e fotos de rua, e gosto de caminhar no mato e montanhas. Minhas Z6 batem um bolão nisso.
Gostaria saber qual é o seu uso que te faz ser tão convicto com relação a DSLR.
Ia responder mais ou menos a mesma coisa. A não ser que você seja fotógrafo da NatGeo ou esportes 100% do tempo (mesmo assim tem a A9II), eu não iria para o trambolho da DSLR.
Eu sei que é difícil a gente largar esse osso mas eu, após 1 ano e meio quase ter voltado a usar ML, estou 100% certo de que não quero mais DSLR.

E com o preço da D6, eu compraria A9 usada ou mesmo A9II nova para fotogafar pássaros.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


LeandroR

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.891
    • Dilone Fotografia
Resposta #4 Online: 04 de Agosto de 2020, 14:55:28
Eu fotografo bastante esportes, quando chove fotografo sob chuva, e são mtos clicks, viajo para lugares bem distantes, ano passado passei 4 meses no interiorzao da Amazônia, inclusive 3 meses em convívio em uma comunidade indígena onde o acesso a energia elétrica era restrito, isso fora a umidade absurda da região, fiz mtas viagens em canoas de madeira tbm... Fotografei procissoes como o Círio e o Fogaréu, onde inevitavelmente a camera esbarra em muita gente, ou recebe água como é o caso do Círio quando se está próximo dos cordeiros... não digo que não dá pra fazer com uma Z6 por exemplo, tanto que eu uso minha D7200 e ela aguenta firme, mas se tivesse os 6k usd pra investir eu gostaria de ter a confiabilidade e robustez de uma D6 por exp, ficaria muito mais tranquilo.


atpaula

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.222
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 04 de Agosto de 2020, 14:58:12
Vou lhe dar uns exemplos

1. Já que você viaja bastante, vá ao Caribe no verão e observe o que acontece sob o Sol no seu EVF para fotos street, aonde o momento é rápido e não se repete (Eu fui. E fui com Nikon ML).

2. Tb tente usar à noite, em Cancún, tipo no restaurante que tem o bar com aquário de golfinhos  (que se inspira no filme Blade Runer)... prox ao La Isla e tb tente usar, à noite, dentro do resraurante Tailandes e tb dentro do restaurante Indiano ao lado

3. Depois se tudo isso, tente usar polarizadores e tente tirar os reflexos das piscinas e praias, pelo EVF para fotografar, corretamente, golfinhos sob o Sol de Cancún

4. Pra terminar, quando usamos polarizadores em GA, precisamos saber quais os angulos que ele borra o céu e quais ele ajuda. Tente ver isso pelo EVF tb sob o Sol do verão de Cancún

5. Tem tb uma questão com passaros x definição x zoom mas, é mais complicada de escrever aqui..Acho que os 4 itens acima já são suficientes  :ok:


bem isso é o que eu me lembro mais  :ok:


Eu poderia dar exemplos no Rio de Janeiro mas lá, o risco de usar câmeras, é altíssimo. Ao contrário do Caribe

Parece que voce está pontuando pontos negativos das ML, mas para o meu uso o único pequeno incômodo é a menor duração da bateria. Como ela é pequena, carrego várias reservas.

Nada do que voce falou me incomoda.

O mais perto do Equador que fui foi no Pará e não tive o menor problema com o EVF nem lá nem em Macaé. Nem no sol a pino nem de noite.

Continuo usando polarizador normalmente.

Só não testei o auto foco com pássaros e insetos voando, mas quase não faço isso.

Tem alguns posts com fotos abaixo feitas no Pará. Não sei porque não postei aqui nesse forum.

https://www.fotozones.com/live/index.php?/forums/topic/64470-praia-do-algodoal-pará/

https://www.fotozones.com/live/index.php?/forums/topic/64453-from-marajó-island/

https://www.fotozones.com/live/index.php?/forums/topic/64479-mercado-ver-o-peso-belém-do-pará/

https://www.fotozones.com/live/index.php?/forums/topic/64416-a-ferrari-i-could-afford-z6-iso-51200/
Aguinaldo
www.aguinaldodepaula.com
Nikon / Zeiss


atpaula

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.222
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 04 de Agosto de 2020, 15:13:25
Eu fotografo bastante esportes, quando chove fotografo sob chuva, e são mtos clicks, viajo para lugares bem distantes, ano passado passei 4 meses no interiorzao da Amazônia, inclusive 3 meses em convívio em uma comunidade indígena onde o acesso a energia elétrica era restrito, isso fora a umidade absurda da região, fiz mtas viagens em canoas de madeira tbm... Fotografei procissoes como o Círio e o Fogaréu, onde inevitavelmente a camera esbarra em muita gente, ou recebe água como é o caso do Círio quando se está próximo dos cordeiros... não digo que não dá pra fazer com uma Z6 por exemplo, tanto que eu uso minha D7200 e ela aguenta firme, mas se tivesse os 6k usd pra investir eu gostaria de ter a confiabilidade e robustez de uma D6 por exp, ficaria muito mais tranquilo.

Entendi.
A autonomia da bateria da Z6 é muito menor, assim como o tamanho dela, então dá para carregar várias no bolso. Duas dão para fotografar o dia inteiro no meu caso.
A Z6 tb é bem robusta e selada tb, mas não sei como compará-la com a D5. Como custa 1/3 do preço, acho que vale a pena. Por ser menor e mais leve, a Z6 também é mais fácil de proteger de esbarrões e água.
Quase nunca faço esportes. As poucas fotos de esportes que tenho são com a D5. Nenhuma com a Z6, portanto não posso opinar sobre rapidez e precisão do AF.
Aguinaldo
www.aguinaldodepaula.com
Nikon / Zeiss


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #7 Online: 04 de Agosto de 2020, 16:09:26
Eu fotografo bastante esportes, quando chove fotografo sob chuva, e são mtos clicks, viajo para lugares bem distantes, ano passado passei 4 meses no interiorzao da Amazônia, inclusive 3 meses em convívio em uma comunidade indígena onde o acesso a energia elétrica era restrito, isso fora a umidade absurda da região, fiz mtas viagens em canoas de madeira tbm... Fotografei procissoes como o Círio e o Fogaréu, onde inevitavelmente a camera esbarra em muita gente, ou recebe água como é o caso do Círio quando se está próximo dos cordeiros... não digo que não dá pra fazer com uma Z6 por exemplo, tanto que eu uso minha D7200 e ela aguenta firme, mas se tivesse os 6k usd pra investir eu gostaria de ter a confiabilidade e robustez de uma D6 por exp, ficaria muito mais tranquilo.
Eu entendo você e não tenho nada contra.
Mas eu não compraria uma D6. Compraria então uma D4 ou D4S para economizar um dinheiro.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


LeandroR

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.891
    • Dilone Fotografia
Resposta #8 Online: 04 de Agosto de 2020, 16:12:20
Eu entendo você e não tenho nada contra.
Mas eu não compraria uma D6. Compraria então uma D4 ou D4S para economizar um dinheiro.

Ah claro, mas não estava considerando apenas câmeras novas em uma situação hipotética, até pq comprar D6, Z6, R6 ou outra está completamente fora da minha realidade no momento... A d7200 ainda vai ter q dar muito caldo até eu poder trocar ela kkkk


atpaula

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.222
  • Sexo: Masculino
Resposta #9 Online: 04 de Agosto de 2020, 16:13:32
Eu entendo você e não tenho nada contra.
Mas eu não compraria uma D6. Compraria então uma D4 ou D4S para economizar um dinheiro.

Tem um cara vendendo uma D4s espetacular e a bom preço nos classificados! :assobi: :assobi:
Aguinaldo
www.aguinaldodepaula.com
Nikon / Zeiss


LeandroR

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.891
    • Dilone Fotografia
Resposta #10 Online: 04 de Agosto de 2020, 16:15:41
Entendi.
A autonomia da bateria da Z6 é muito menor, assim como o tamanho dela, então dá para carregar várias no bolso. Duas dão para fotografar o dia inteiro no meu caso.
A Z6 tb é bem robusta e selada tb, mas não sei como compará-la com a D5. Como custa 1/3 do preço, acho que vale a pena. Por ser menor e mais leve, a Z6 também é mais fácil de proteger de esbarrões e água.
Quase nunca faço esportes. As poucas fotos de esportes que tenho são com a D5. Nenhuma com a Z6, portanto não posso opinar sobre rapidez e precisão do AF.

Sem dúvida! Tenho certeza que a Z6 é uma baita câmera...  Certamente uma das opções quando fizer um upgrade no futuro, até pq mto difícil q terei orçamento pra uma d6 da vida kkk .. a situação ali era hipotética apenas, se tivesse a grana não hesitaria em investir em uma.



Gabriel Büll

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.535
  • Sexo: Masculino
Resposta #11 Online: 04 de Agosto de 2020, 20:10:43
Acredito que Z6 e Z7 ainda não são boas como D850 D5, no fórum Dpreview está lotado de relatos mesmo depois do FW 3.0 que não está bom para aves, alguns já acham que está utizavel...
Sobre EVF vejo o pessoal comentando sobre Red Dot, para facilitar fotografar aves em voou, é uma mira óptica muito parecida com as que se usa em armas, isso fica acoplado na sapata de flash da câmera.
No geral vários usuários estão usando o conjunto ML + DSLR...


Gabriel Büll

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.535
  • Sexo: Masculino
Resposta #12 Online: 04 de Agosto de 2020, 20:46:09
Eu tenho esse red dot da Nikon... comprei em 2018  :ok:

Não é um acessório barato e o dólar era uns 3.40 em 2018  :eek:

Na época, eu até estava colocando um review no forum mas... qto a opinião, "infelizmente" sou brasileiro. Logo, não posso expor minha opinião sem antes linkar um yutubi que confirme o que eu sei... e... como nunca tive a fim de pesquisar um... eu parei o review...

Seria, legal sua opinião ou pelo menos um resumo do que achou... Fico pensando se for igual de armas deve dar um bom trabalho para calibrar, outra coisa é possível ver oque está sendo focado com isso?


YP

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.288
  • Sexo: Masculino
Resposta #13 Online: 06 de Agosto de 2020, 08:10:43
Só no mouse gamer rsrs


Leonardo Tonin

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.545
  • Sexo: Masculino
Resposta #14 Online: 06 de Agosto de 2020, 11:10:44
Uma camera para durar muito.