Autor Tópico: Canon T6i problema Busy  (Lida 4823 vezes)

Maneco Pizarro

  • Trade Count: (7)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.143
  • Sexo: Masculino
Resposta #15 Online: 21 de Novembro de 2021, 16:51:24
Obrigado pela dica Cheferson. Vou aguardar o orçamento previsto para terça feira.

Acho que só você pode avaliar...
Principalmente se sua Câmera estava boa, se era único dono, numero de clicks, enfim, o quanto conhece dela e o quanto compensa arrumar ou não. Uma coisa é certa, trocou a Placa, fica nova. Mas todo o resto (botões, dials, corpo, etc) continua exatamente como era.
" - Ah, estava nova", então ok, terá uma câmera nova. Só você sabe o real estado da câmera e isso também deve ser levado em consideração.


RobertoSilva

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 9
  • Sexo: Masculino
    • Roberto silva Fotografia
Resposta #16 Online: 22 de Novembro de 2021, 11:46:10
Pessoal bom dia. Recebi o orçamento do conserto porém o valor total ficou R$ 1.903,00 Achei bem alto porem a câmera tem 9k clics acabei comprando ela de 2 mão o rapaz não usou muito esta zerada mas o defeito vale quase o valor de outra câmera. Alguém conhece alguma loja onde eu poderia comprar outra mesmo usada mas funcionando e dar essa como parte do pgto ai eles arruam e vendem depois.
Grande abraço a todos.
Demonstrar sentimentos e eternizar momentos através da Fotografia. Isso é mágico!!!


cheferson

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.868
  • Sexo: Masculino
  • Uma Fotografia é o Registro Exato da História!
    • Curso Completo de Fotografias para Retratos, Viagens e Paisagens
Resposta #17 Online: 22 de Novembro de 2021, 17:37:51
Pessoal bom dia. Recebi o orçamento do conserto porém o valor total ficou R$ 1.903,00 Achei bem alto porem a câmera tem 9k clics acabei comprando ela de 2 mão o rapaz não usou muito esta zerada mas o defeito vale quase o valor de outra câmera. Alguém conhece alguma loja onde eu poderia comprar outra mesmo usada mas funcionando e dar essa como parte do pgto ai eles arruam e vendem depois.
Grande abraço a todos.

Puxa Roberto, cara , tentar fazer orçamento com alguma outra loja. Realmente o valor é inviável. Uma pena porque isso deixa uma má impressão na marca . Já tentou orçar com a própria Canon do Brasil? Ainda acho que sairia mais em conta. Quase 2.000 é quase o valor de alguma T7+ nova .


RobertoSilva

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 9
  • Sexo: Masculino
    • Roberto silva Fotografia
Resposta #18 Online: 22 de Novembro de 2021, 19:02:49
Pois é Cheferson. Uma pena, fiquei meio chateado com a situação mas faz parte. vou verificar com outras assistencias. falei com o Mauricio da Namba e ele me relatou um problema que até então eu não havia reparado. ,
O numero de serie do corpo da câmera não bate com o que sai no arquivo, sendo assim o circuito principal não é o da câmera, comprei gato por lebre infelizmente, mas ele garante que com a troca desse circuito é o mesmo que pegar uma câmera nova pois as demais peças estão ok e ele ira dar uma geral também no foco que esta descalibrado.
até o fim da semana apareço com novos capítulos dessa novela rsrsrs.
Grande abraço pessoal e muito obrigado por todas orientações. :ok:
Demonstrar sentimentos e eternizar momentos através da Fotografia. Isso é mágico!!!


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.752
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #19 Online: 22 de Novembro de 2021, 19:54:53
Deu ruim, não boto fé no conserto de novo.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


cheferson

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.868
  • Sexo: Masculino
  • Uma Fotografia é o Registro Exato da História!
    • Curso Completo de Fotografias para Retratos, Viagens e Paisagens
Resposta #20 Online: 22 de Novembro de 2021, 23:42:19
Pois é Cheferson. Uma pena, fiquei meio chateado com a situação mas faz parte. vou verificar com outras assistencias. falei com o Mauricio da Namba e ele me relatou um problema que até então eu não havia reparado. ,
O numero de serie do corpo da câmera não bate com o que sai no arquivo, sendo assim o circuito principal não é o da câmera, comprei gato por lebre infelizmente, mas ele garante que com a troca desse circuito é o mesmo que pegar uma câmera nova pois as demais peças estão ok e ele ira dar uma geral também no foco que esta descalibrado.
até o fim da semana apareço com novos capítulos dessa novela rsrsrs.
Grande abraço pessoal e muito obrigado por todas orientações. :ok:

Roberto uma curiosidade: você pagou bem mais barato na T6i? Outra coisa, será que o dono antigo tentou te empurrar algo já com defeito? Eu acho o seu caso muito atípico. É muito raro uma câmera dessas dar defeito assim.


Maneco Pizarro

  • Trade Count: (7)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.143
  • Sexo: Masculino
Resposta #21 Online: 23 de Novembro de 2021, 02:09:33
Apenas como referência, tem uma a venda aqui no Forum por 2700, com 4k de Clicks.


fernandoomi

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.592
  • Sexo: Masculino
  • Engenheiro Mecânico que gosta de fotografia
    • IG
Resposta #22 Online: 24 de Novembro de 2021, 02:01:46
Procura o Murilo Grancieri (IG @Grancieri_Assistencia) ele é um técnico de ass tec menor, mas muito competente... quem sabe dá jogo arrumar com ele ou fazer rolo em outra.
Usuário e embaixador "Toy Model" no Brasil.


RobertoSilva

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 9
  • Sexo: Masculino
    • Roberto silva Fotografia
Resposta #23 Online: 03 de Dezembro de 2021, 19:55:54
Boa noite a todos passando pra dar um parecer sobre a minha câmera t6i. O pessoal da Namba deu um trato nela e a mesma esta zero bala. Até pensei em pegar outra mas o $$ não permitiu no momento dai achei melhor encarar o conserto. Foi problema no circuito principal mesmo e  o foco estava descalibrado. Agora é só clicar. Mais uma vez  deixo aqui o meu muito Obrigado a todos pela ajuda  :worship:
Demonstrar sentimentos e eternizar momentos através da Fotografia. Isso é mágico!!!