Autor Tópico: Erro estranho com Canon T5. Alguém já viu algo similar?  (Lida 3521 vezes)

Diel Fotografia

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 219
  • Sexo: Masculino
  • De tudo o que se tem ouvido, o fim é: Teme a Deus
Online: 04 de Agosto de 2020, 09:40:33
Bom dia, nobres colegas. Sou Jadiel Valdinei, de Salvador-Ba e desejo ver se vocês podem me ajudar.
Serei bem objetivo e sistemático para facilitar a compreensão.

COMEÇOU A APRESENTAR QUANDO?
-Depois de ficar parada por uns 2 meses em ambiente escuro úmido.

QUAL O PROBLEMA DA CÂMERA ?
- A câmera não funciona nos modos manuais, só nos automáticos. Ela dispara nos modos manuais, mas não dá para visualizar a foto. Para visualizar tenho de recorrer  a um dos modos da zona básica/auto. Nos modos da zona básica fica uma mensagem: "Esta função não é selecionável no atual modo de disparo". No manual não consigo alterar no botão  ISO e o botão MENU não funciona. O botão MENU só funciona no modo auto/zona básica. Não grava vídeos. Modo live view funciona. Flash levanta.

O QUE JÁ FIZ ?

- Já tentei atualizar o firmware, mas não consigo pelo EOS Utility pois a função não aparece quando está no modo MANUAL.

- Já tentei reiniciar para as configurações de fábrica, mas fui impedido, pois o botão MENU não aciona. O modo MENU é limitado na zona básica/auto e não aparece essa opção.


Há alguma tentativa que me reste ou aí é assistência técnica mesmo?

Deus abençoe a vocês! Boa terça-feira!



Deus seja sempre louvado.


cheferson

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.868
  • Sexo: Masculino
  • Uma Fotografia é o Registro Exato da História!
    • Curso Completo de Fotografias para Retratos, Viagens e Paisagens
Resposta #1 Online: 04 de Agosto de 2020, 18:12:24
Cara tem certas coisas a se fazer semrpe que é reinicializar as configurações de fábrica. Se isso não funcionar é assistência técnica. Recomendo a Portsar aqui em São Paulo.


Diel Fotografia

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 219
  • Sexo: Masculino
  • De tudo o que se tem ouvido, o fim é: Teme a Deus
Resposta #2 Online: 05 de Agosto de 2020, 13:59:06
Pois é. O problema é que eu não consigo reiniciar para as configurações de fábrica! Pois o menu não acessa!
Deus seja sempre louvado.


cheferson

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.868
  • Sexo: Masculino
  • Uma Fotografia é o Registro Exato da História!
    • Curso Completo de Fotografias para Retratos, Viagens e Paisagens
Resposta #3 Online: 05 de Agosto de 2020, 18:30:12
Pois é. O problema é que eu não consigo reiniciar para as configurações de fábrica! Pois o menu não acessa!


Assistência.


fernandoomi

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.584
  • Sexo: Masculino
  • Engenheiro Mecânico que gosta de fotografia
    • IG
Resposta #4 Online: 08 de Agosto de 2020, 15:41:31
Cara o que vou falar aqui vai ser o cúmulo da parcialidade, mas eu lembro que na 60D as vezes dava um pau (ERR 70) e tinha que fazer meio que um reset manual.
Era algo como tirar a lente, tirar a bateria, tirar o cartão, ligar ela sem nada com o botão do disparador acionado por 10 segundos e aí religar... A questão é que não lembro se os passos eram exatamente assim, mas lembro que ela voltava.
Dá uma pesquisada, quem sabe se vc descobrir como era esse "reset" da 60d com erro 70,  vc possa tentar na sua.

Vc não instalou o Magic Lantern nela não né? A minha 60d quando colocava cartão que não tinha o ML dava pau.
« Última modificação: 08 de Agosto de 2020, 15:42:59 por fernandoomi »
Usuário e embaixador "Toy Model" no Brasil.


Diel Fotografia

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 219
  • Sexo: Masculino
  • De tudo o que se tem ouvido, o fim é: Teme a Deus
Resposta #5 Online: 12 de Agosto de 2020, 05:35:18
Assistência.

Deus abençoe por responder,meu nobre!
Deus seja sempre louvado.


Diel Fotografia

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 219
  • Sexo: Masculino
  • De tudo o que se tem ouvido, o fim é: Teme a Deus
Resposta #6 Online: 12 de Agosto de 2020, 05:36:31
Cara o que vou falar aqui vai ser o cúmulo da parcialidade, mas eu lembro que na 60D as vezes dava um pau (ERR 70) e tinha que fazer meio que um reset manual.
Era algo como tirar a lente, tirar a bateria, tirar o cartão, ligar ela sem nada com o botão do disparador acionado por 10 segundos e aí religar... A questão é que não lembro se os passos eram exatamente assim, mas lembro que ela voltava.
Dá uma pesquisada, quem sabe se vc descobrir como era esse "reset" da 60d com erro 70,  vc possa tentar na sua.

Vc não instalou o Magic Lantern nela não né? A minha 60d quando colocava cartão que não tinha o ML dava pau.






Vou buscar e respondo aqui se consegui encontrar algo. Desde já, agradeço pela disponibilidade.
Deus seja sempre louvado.


Diel Fotografia

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 219
  • Sexo: Masculino
  • De tudo o que se tem ouvido, o fim é: Teme a Deus
Resposta #7 Online: 12 de Agosto de 2020, 05:39:45
 Magic Lantern -  Nem sabia disso, meu nobre. Vou estudar sobre! Obrigado
Deus seja sempre louvado.


Gabriel Büll

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.535
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 12 de Agosto de 2020, 14:02:50
Verifique se ela não está com a chave de vídeo ligada, usei poucas vezes essa câmera não me recordo muito bem...


Diel Fotografia

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 219
  • Sexo: Masculino
  • De tudo o que se tem ouvido, o fim é: Teme a Deus
Resposta #9 Online: 18 de Agosto de 2020, 14:26:03
Cara o que vou falar aqui vai ser o cúmulo da parcialidade, mas eu lembro que na 60D as vezes dava um pau (ERR 70) e tinha que fazer meio que um reset manual.
Era algo como tirar a lente, tirar a bateria, tirar o cartão, ligar ela sem nada com o botão do disparador acionado por 10 segundos e aí religar... A questão é que não lembro se os passos eram exatamente assim, mas lembro que ela voltava.
Dá uma pesquisada, quem sabe se vc descobrir como era esse "reset" da 60d com erro 70,  vc possa tentar na sua.

Vc não instalou o Magic Lantern nela não né? A minha 60d quando colocava cartão que não tinha o ML dava pau.


Boa tarde. Estou fuçando mais do que cachorro da PF na internet e não encontro para T5. Até aqui neste fórum vasculhei tudo que tem a ver com "reset' e não consegui. Parece que vai ser assistência.


Deste problema meu, vocês podem me dar uma noção de orçamento para conserto? Baseado nas experiências de vocês!
Deus seja sempre louvado.


Diel Fotografia

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 219
  • Sexo: Masculino
  • De tudo o que se tem ouvido, o fim é: Teme a Deus
Resposta #10 Online: 18 de Agosto de 2020, 14:26:53
Verifique se ela não está com a chave de vídeo ligada, usei poucas vezes essa câmera não me recordo muito bem...

Pesquisei sobre essa tal chave de vídeo e não encontrei! Tem alguma outra descrição?
Deus seja sempre louvado.


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.731
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #11 Online: 18 de Agosto de 2020, 15:09:24
Não levou isso pra assistência ainda?
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


Diel Fotografia

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 219
  • Sexo: Masculino
  • De tudo o que se tem ouvido, o fim é: Teme a Deus
Resposta #12 Online: 18 de Agosto de 2020, 15:33:01
Não levou isso pra assistência ainda?

 :hysterical: Ainda não, meu nobre! Tentando economizar nesta pandemia!
Deus seja sempre louvado.


cheferson

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.868
  • Sexo: Masculino
  • Uma Fotografia é o Registro Exato da História!
    • Curso Completo de Fotografias para Retratos, Viagens e Paisagens
Resposta #13 Online: 18 de Agosto de 2020, 21:14:31
Não levou isso pra assistência ainda?

kkkkkkkkkkkkkk


fabianob

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.675
  • Sexo: Masculino
Resposta #14 Online: 19 de Agosto de 2020, 10:25:18
não sei como é na Canon mas a Nikon ainda usa alavanca de abertura mecânica e deixei minha D5300 uns 3 meses parada e a alavanca de abertura da lente na câmera travou e não fechava quando clicava. dava um erro de obturador. achei um site gringo com o mesmo problema e a solução. dito e feito, empurrei manualmente a alvanca e ela destravou resolvendo o problema.
curiosamente no modo auto funcionava normal sem erro mas no manual dava o erro.
D850, D750, D5300, YN565EX x2, Alguns Kg de Vidro, e muitas histórias.