Autor Tópico: 18-135mm IS STM vs 18-135mm IS USM (nano)  (Lida 991 vezes)

SReis007

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 504
Online: 26 de Agosto de 2020, 15:08:52
Pessoal alguém pode me dizer se existe alguma diferença entre estas duas lentes e se existe quais são?

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk



Hansgruber

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 831
Resposta #1 Online: 26 de Agosto de 2020, 15:38:32
Basicamente, o motor de foco:
STM (stepping motor) -- com mudanças de foco mais suaves e silenciosas. Indicada para quem prioriza vídeo.

USM (ultrasonic motor) -- com autofoco mais rápido e mais indicado para fotos (still).

Me corrijam, aí, se eu estiver enganado.



Sent from my motorola one using Tapatalk



vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.771
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #2 Online: 26 de Agosto de 2020, 16:28:06
Sempre bom pesquisar um review pra ver se teve mudança ótica.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.771
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #3 Online: 26 de Agosto de 2020, 16:35:12
Basicamente, o motor de foco:
STM (stepping motor) -- com mudanças de foco mais suaves e silenciosas. Indicada para quem prioriza vídeo.

USM (ultrasonic motor) -- com autofoco mais rápido e mais indicado para fotos (still).

Me corrijam, aí, se eu estiver enganado.



Sent from my motorola one using Tapatalk

Esse usm nano é silencioso igual stm.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


Marcio WH

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.612
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 26 de Agosto de 2020, 17:18:29
Em qualidade de imagem deve ser idêticas, agora na velocidade de AF, o nano usm, atropela o STM, ambas são priorizado pra vídeos.

Por exemplo, tanto a Tamron 17-50 2.8, Canon 18-55 e 55-250 II, o AF trava nos 10 fps entre 2~3 segundos de rajadas. Não testei o stm nos 10 fps, mas usando, acredito que não tem velocidade pra aguentar 10 fps.
« Última modificação: 26 de Agosto de 2020, 17:18:57 por Marcio WH »


cheferson

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.868
  • Sexo: Masculino
  • Uma Fotografia é o Registro Exato da História!
    • Curso Completo de Fotografias para Retratos, Viagens e Paisagens
Resposta #5 Online: 27 de Agosto de 2020, 00:57:45
"Junho/2017 – A Canon EF-S 18-135mm f/3.5-5.6 IS USM é terceira versão da zoom-telephoto 7.5x, feita para o formato APS-C. Sim, “versão” que é diferente de “geração”. Com três modelos idênticos em distância focal, abertura e fórmula óptica (16 elementos em 12 grupos, 1 elemento UD e 1 asférico desde o primeiro lançamento em 2009), a única coisa que muda é a tecnologia do motor de foco automático, cada uma com uma vantagem. A primeira com um micro-motor DC, lento, barulhento e com um anel de foco que gira na frente; a segunda “STM” (stepping motor), com um motor de foco silencioso e suave, pensado na gravação de vídeos; e agora a nova NANO USM, com altíssima velocidade de foco para fotografar ação, embora também suave e quieta para a gravação de vídeos. Uma distância focal geralmente vendida como “upgrade” do kit básico 18-55mm, a ideia é “ir mais longe” num pacote razoavelmente portátil, com abertura variável para manter o peso também em baixa, “casando” com as câmeras do formato APS-C. Mas será que ela vale os US$599, só pelo novo motor de foco NANO USM? Vamos descobrir! Boa leitura."

Fonte: http://blogdozack.com.br/index.php/portfolio/canon-ef-s-18-135mm-f3-5-5-6-is-usm/


SReis007

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 504
Resposta #6 Online: 01 de Setembro de 2020, 00:19:39
Valeu pessoal pelas informações

Obrigado por compartilhar

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk