Autor Tópico: T5i - Preciso de Ajuda: Gravação de Vídeo.  (Lida 973 vezes)

Maneco Pizarro

  • Trade Count: (7)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.143
  • Sexo: Masculino
Online: 05 de Agosto de 2020, 22:10:02
Prezados, boa noite.

Vendi uma T5i e acabo de receber uma mensagem do comprador sobre problema ao gravar. Reproduzo abaixo:

"fui gravar um comercial para uma imobiliária, e ocorreu um pequeno problema que gostaria de saber se já havia acontecido... Quando chega nos 32 segundos ela para de gravar e diz "função de vídeo desabilitada"...  "

Preciso de ajuda pois nunca usei em vídeo e não tenho ideia do que pode ser. Se alguém puder ajudar, desde já, agradeço


cheferson

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.868
  • Sexo: Masculino
  • Uma Fotografia é o Registro Exato da História!
    • Curso Completo de Fotografias para Retratos, Viagens e Paisagens
Resposta #1 Online: 05 de Agosto de 2020, 22:19:38
Prezados, boa noite.

Vendi uma T5i e acabo de receber uma mensagem do comprador sobre problema ao gravar. Reproduzo abaixo:

"fui gravar um comercial para uma imobiliária, e ocorreu um pequeno problema que gostaria de saber se já havia acontecido... Quando chega nos 32 segundos ela para de gravar e diz "função de vídeo desabilitada"...  "

Preciso de ajuda pois nunca usei em vídeo e não tenho ideia do que pode ser. Se alguém puder ajudar, desde já, agradeço

Maneco, acho que já disse aqui em outros artigos , se a pessoa usou a função de restaurar as configurações de fábrica. Os próprios fabricantes de câmera sempre passam essa instrução nos manuais das câmeras. Acredito que esse seja o ponto de partida. Outro ponto é checar se estão usando um cartão SD decente. As vezes as pessoas usam aqueles SD com adaptadores e eles não são recomendados. Precisa fazer o teste com configurações de fábrica,

Agora deixa eu te contar um causo passado ocorrido no mercadolivre, comigo, vendi uma T2i pela OLX com a lente 28-90. Câmera com 80.000 cliques, mas em bom estado . Comprador , comprou ciente no cartão. Passados 3 semanas, ele abriu uma disputa alegando que a câmera parou de funcionar. Disse a ele que a câmera foi entregue em perfeitas condições e que ele tinha o meu contato (whatsapp). Resumo: fulano não entrou em contato, ML pediu para ele enviar o produto; eu deixei quieto e o ML deu ganho de causa pra mim e depositou dinheiro em minha conta. Mas , não sei se foi seu caso, precisa ficar alerta porque assim como há vendedor golpista no ML, também há compradores golpistas. No caso meu, não que o rapaz fosse, mas ele quis me enrolar isso foi claro e cabia a ele o ônus da prova, como ele não conseguiu provar uma acusação que, até segunda ordem , era mentirosa, o ML deu ganho de causa pra mim.


Maneco Pizarro

  • Trade Count: (7)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.143
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 05 de Agosto de 2020, 22:31:00
Maneco, acho que já disse aqui em outros artigos , se a pessoa usou a função de restaurar as configurações de fábrica. Os próprios fabricantes de câmera sempre passam essa instrução nos manuais das câmeras. Acredito que esse seja o ponto de partida. Outro ponto é checar se estão usando um cartão SD decente. As vezes as pessoas usam aqueles SD com adaptadores e eles não são recomendados. Precisa fazer o teste com configurações de fábrica,

Agora deixa eu te contar um causo passado ocorrido no mercadolivre, comigo, vendi uma T2i pela OLX com a lente 28-90. Câmera com 80.000 cliques, mas em bom estado . Comprador , comprou ciente no cartão. Passados 3 semanas, ele abriu uma disputa alegando que a câmera parou de funcionar. Disse a ele que a câmera foi entregue em perfeitas condições e que ele tinha o meu contato (whatsapp). Resumo: fulano não entrou em contato, ML pediu para ele enviar o produto; eu deixei quieto e o ML deu ganho de causa pra mim e depositou dinheiro em minha conta. Mas , não sei se foi seu caso, precisa ficar alerta porque assim como há vendedor golpista no ML, também há compradores golpistas. No caso meu, não que o rapaz fosse, mas ele quis me enrolar isso foi claro e cabia a ele o ônus da prova, como ele não conseguiu provar uma acusação que, até segunda ordem , era mentirosa, o ML deu ganho de causa pra mim.

Grande Cheferson, obrigado pela resposta mas na verdade o comprador só quer saber o que é. Só que ele me perguntou e não faço a menor ideia. Até porque, mal e mal, só faço fotos e olhe lá. Obrigado e agora esperar se alguem tem alguma luz.


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.751
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #3 Online: 05 de Agosto de 2020, 23:22:44
Tem toda pinta de ser cartão lento.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


Maneco Pizarro

  • Trade Count: (7)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.143
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 05 de Agosto de 2020, 23:32:58
Tem toda pinta de ser cartão lento.

Muito obrigado por ajudar.
Acabei de ver um vídeo comentando exatamente isso e deixei o link deste tópico com o comprador para que ele acompanhe as respostas.
Obrigado de novo!


cheferson

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.868
  • Sexo: Masculino
  • Uma Fotografia é o Registro Exato da História!
    • Curso Completo de Fotografias para Retratos, Viagens e Paisagens
Resposta #5 Online: 06 de Agosto de 2020, 01:31:59
Grande Cheferson, obrigado pela resposta mas na verdade o comprador só quer saber o que é. Só que ele me perguntou e não faço a menor ideia. Até porque, mal e mal, só faço fotos e olhe lá. Obrigado e agora esperar se alguem tem alguma luz.

Ah sim, Maneco, beleza hehe, então, 1- Restaurar configurações de fábrica;
2- Fazer o teste com outro cartão SD de boa qualidade;
3- Formatar o cartão SD na Máquina usando a opção "Formatação completa" ou "formatação de baixo nível " (não me lembro , mas aparecia essa opção pra marcar com "X" quando formatava na câmera).

Acho que é isso, ok, valeu!


Maneco Pizarro

  • Trade Count: (7)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.143
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 06 de Agosto de 2020, 11:11:11
Ah sim, Maneco, beleza hehe, então, 1- Restaurar configurações de fábrica;
2- Fazer o teste com outro cartão SD de boa qualidade;
3- Formatar o cartão SD na Máquina usando a opção "Formatação completa" ou "formatação de baixo nível " (não me lembro , mas aparecia essa opção pra marcar com "X" quando formatava na câmera).

Acho que é isso, ok, valeu!

Valeu! Tomara que ele esteja acompanhando e quando souber se era mesmo o Cartão de Memória, volto para informar. Obrigado, de novo.


Maneco Pizarro

  • Trade Count: (7)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.143
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 06 de Agosto de 2020, 13:57:15
Senhores, só para agradecer e avisar que o Diogo - sim, esse é seu nome - encomendou um Novo Cartão de Memória para tentar sanar a dúvida.
Tão logo ele avise, volto e posto se foi solucionado o problema. Obrigado pela ajuda.


Di Torres

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.553
Resposta #8 Online: 06 de Agosto de 2020, 19:33:27
Senhores, só para agradecer e avisar que o Diogo - sim, esse é seu nome - encomendou um Novo Cartão de Memória para tentar sanar a dúvida.
Tão logo ele avise, volto e posto se foi solucionado o problema. Obrigado pela ajuda.

Fala pra ele comprar em loja grande, confiável.
Cartão de memória é o item da fotografia com mais falsificações no mercado.

Ele também pode usar programas como o Crystal Disk Mark para testar a velocidade do cartão e ver se é isso mesmo.


Maneco Pizarro

  • Trade Count: (7)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.143
  • Sexo: Masculino
Resposta #9 Online: 07 de Agosto de 2020, 11:10:47
Fala pra ele comprar em loja grande, confiável.
Cartão de memória é o item da fotografia com mais falsificações no mercado.

Ele também pode usar programas como o Crystal Disk Mark para testar a velocidade do cartão e ver se é isso mesmo.

Valeu; não conhecia esse programa... Aliás, não só Cartão como Baterias também.