Prezados, boa noite.
Vendi uma T5i e acabo de receber uma mensagem do comprador sobre problema ao gravar. Reproduzo abaixo:
"fui gravar um comercial para uma imobiliária, e ocorreu um pequeno problema que gostaria de saber se já havia acontecido... Quando chega nos 32 segundos ela para de gravar e diz "função de vídeo desabilitada"... "
Preciso de ajuda pois nunca usei em vídeo e não tenho ideia do que pode ser. Se alguém puder ajudar, desde já, agradeço
Maneco, acho que já disse aqui em outros artigos , se a pessoa usou a função de restaurar as configurações de fábrica. Os próprios fabricantes de câmera sempre passam essa instrução nos manuais das câmeras. Acredito que esse seja o ponto de partida. Outro ponto é checar se estão usando um cartão SD decente. As vezes as pessoas usam aqueles SD com adaptadores e eles não são recomendados. Precisa fazer o teste com configurações de fábrica,
Agora deixa eu te contar um causo passado ocorrido no mercadolivre, comigo, vendi uma T2i pela OLX com a lente 28-90. Câmera com 80.000 cliques, mas em bom estado . Comprador , comprou ciente no cartão. Passados 3 semanas, ele abriu uma disputa alegando que a câmera parou de funcionar. Disse a ele que a câmera foi entregue em perfeitas condições e que ele tinha o meu contato (whatsapp). Resumo: fulano não entrou em contato, ML pediu para ele enviar o produto; eu deixei quieto e o ML deu ganho de causa pra mim e depositou dinheiro em minha conta. Mas , não sei se foi seu caso, precisa ficar alerta porque assim como há vendedor golpista no ML, também há compradores golpistas. No caso meu, não que o rapaz fosse, mas ele quis me enrolar isso foi claro e cabia a ele o ônus da prova, como ele não conseguiu provar uma acusação que, até segunda ordem , era mentirosa, o ML deu ganho de causa pra mim.